Autor Tópico: Minolta Maxxum QTsi  (Lida 1210 vezes)

pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Online: 10 de Agosto de 2007, 18:29:35
Pessoal,

Comprei uma Minolta Maxxum QTsi, o preço estava muito bom e não resisti, afinal estava a muito querendo uma câmera de filme, não conheço ela, mas pelas especificação me atende no que pretendia para uma câmera desse formato.

Agora surgiu a dúvida de qual filmes usar, quais vocês me indicam, não pretendo usar filmes P&B, apenas coloridos, gostaria de sugestões para fotos a noite e de dia, sei que o ASA 400 é recomendado para quando não se sabe se as fotos serão em dias claros ou a noite com flash, porém sou bastante leigo e gostaria de sugestões, as fotos será 90% das vezes retratos do meu filho :)

Obrigado a todos

Paulo Henrique

obs: a câmera chegará na próxima semana, comprei no ML :)
« Última modificação: 10 de Agosto de 2007, 18:30:10 por pharaujo »
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2007, 15:21:42
Paulo Henrique, eu gosto de Kodak Proimage e Fuji Quality, os dois baratos custando menos de 7 reais o rolo.
Um muito bom, grão fino, cores saturadas, é o Fuji Reala.
Nos dias de hoje filme ISO 400 tem uma granulação melhor do que um ISO 100 de 15 anos atrás. Gostei do Kodak Ultra.
O flash embutido da câmera é fraco mas quebra um galho.
O manual da sua câmera tem aqui.
http://ca.konicaminolta.com/support/manual...mQTsiManual.pdf
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:12:43
pmachado, muito obrigado pelas informações e pelo manual.

Você já conhece essa câmera? Eu a comprei pq ouvi falar muito bem da Minolta e não pude perder a chance, o preço foi muito bom e tenho certeza que ela irá me atender perfeitamente.

Onde consigo comprar os filmes que você citou a esse preço na internet, conhece algum lugar? Aqui em Uberlândia não sai por menos de 10,00 reais.

Quanto ao flash, ficarei apenas com o embutido mesmo, não poderei comprar outro nem tão cedo :), a não ser que exista algum flash barato que funcione bem nela.

Obrigado

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2007, 16:47:41
Pela internet é mais difícil. Tem o frete, aí só vale a pena em quantidade, e não é comum venderem estes filmes mais baratos.
Consigo, Chromur, Capovilla, Angelfoto, Diafilme.
Eu tive uma 404si, semelhante mas que tem modo manual e de prioridades, S, A, M.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2007, 07:37:30
Como default, eu uso muito o Fuji Provalue e o Kodak ProImage. Esporadicamente, quando quero brincar, compro um Velvia Slide, pois as fotos ficam lindas. Agora, você disse que não curte filme preto e branco, mas vou te contar, fotos com filmes preto e branco ficam bem mais bonitas do que em digital. Bem, eu sou da linha 100% filme, então sou suspeito.  :bye1:  


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2007, 17:18:36
pmachado, obrigado novamente.

BACAMARTE, muito obrigado pela dica. Onde consigo comprar esse Velvia Slide, pelo que você disse ele é P&B, correto?

Valeu

Paulo Henrique
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2007, 17:49:17
Logo que comprei as minhas câmeras analógicas, comprei toneladas de Pro Image. Aqui em Porto Alegre sai em torno de R$4,80 o ISO 100 e uns R$5,40 o ISO 200, isso se você comprar a caixa com 5 rolos de 36p.

O ProImage é ótimo para eventos. Um flash bem regulado e um proimage fazem bonito na noite. Agora, durante o dia, ele deixa as fotos com pouca saturação. Para cores mais vivas, tem o Kodak Gold 100.

Quanto aos Fuji, não tenho muita experiência, mas uma coisa é certa: filme Fuji, laboratório Fuji; filme Kodak, laboratório Kodak. Uma vez, levei um filme Fuji Reala para revelar em laboratório Kodak e ficou uma droga. Passei horas tentando remover o esverdeado das fotos e mesmo assim não ficou muito bom.


 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS