Autor Tópico: Duvida sobre maquinas em eventos  (Lida 1074 vezes)

raigdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Online: 12 de Agosto de 2007, 17:15:39
Galera boa tarde.
Primeiramente: Prezados Moderadores não consegui identificar se aqui é o local certo para o tema, por favor mude para a sala certeza se for o caso.

Tenho uma duvida muito grande e acho que todos do forum pode opinar devido a generalização do tema.

Atualmente não trabalho como profissional , apenas hobby mesmo, tinha uma "prossumer" (acho q é assim q escreve) s5000. Bom fato é que mudei para uma Dslr para ter melhor qualidade  tal , como todo mundo aqui tá acostumado com os motivos  :laughing: .

O problema agora tornou-se no minimo estranho: SE VOU PARA QUALQUER EVENTO COMO CASAMENTO OU FORMATURA, CLARO VOU LEVAR MINHA CAM, MAS AI O PESSOAL DA FOTOGRAFIA SEMPRE ZANGA E TAL TEM UNS Q ATE FALAM Q NAUM POSSO FOTOGRAFAR COM A MINHA CAMERA.
TUDO BEM ENTENDO Q ELES PODE ACHAR Q ESTOU COBRINDO EVENTO DELE E TAL MAS NÃO FICO TIRANDO FOTO DO POVO TODO, TIRO DO PESSOAL Q ESTA COMIGO. ESSE FINAL DE SEMANA A MULHER TAVA TIRANDO FOTO COM A MESMA CAM Q A MINHA AI ELA ZANGOU.

O QUE VCS PENSAM SOBRE ISSO? SERÁ ANTI ETICO DA MINHA PARTE? LEMBRANDO QUE TIRO FOTO SÓ DAS PESSOAS Q ESTAO COMIGO, SÓ QUE NAUM QUERO ABRIR MAO E PEGAR UMA COMPACTA NAO FAZ SENTIDO.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2007, 17:25:30 por raigdias »
Raimundo Dias - Belo Horizonte MG
Camera Canon Rebel Xti
18-55 Kit
75-300 USM
50mm F1.8
Flash 430 ex
Grip


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2007, 20:44:12
Já vi esse tópico noutro fórum...
É realmente complicado. Em formatura, principalmente já que normalmente não é o formando que contrata o serviço e sim a comissão de formatura.

No caso dos casamentos, nada que uma conversinha com os noivos para que eles avisem ao fotógrafo do casamento que alguns amigos irão levar suas DSLR's para tirar fotos sem a intenção de comercializá-las.

Tem que ver também o que está estabelecido nos contratos de cobertura. As vezes os contratados não permitem mesmo que se entre no local com cameras profissionais.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


raigdias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2007, 22:59:18
hakkinem Concordo com voce, quanto a levar um papo com o fotografico, mas tipo é meio estranho (apesar de não se comparar uma Dslr com uma compacta) nada impede do carinha da compacta vender a foto concorda?.

Tipo acho que se não for tirar de todo mundo sabe por exemplo da namorada e tal, não vejo problema.

GOSTARIA Q A GALERA Q TRABALHA NESSE TIPO DE EVENTO OPINA-SE TB E OS HOBBYSTAS TB.
TEM UMA FORMATURA AGORA Q GOSTARIA MUITO DE LEVAR MINHA CAMERA

AJUDA AI GALERA.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2007, 22:59:47 por raigdias »
Raimundo Dias - Belo Horizonte MG
Camera Canon Rebel Xti
18-55 Kit
75-300 USM
50mm F1.8
Flash 430 ex
Grip


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2007, 23:08:26
Nada impede, é verdade... Mas quando alguem te vê com uma DSLR (nao importa qual seja), já presumem que você é um fotógrafo profissional e que tá ali trabalhando de alguma maneira...

Perdi a conta de quantas vezes minha câmera abriu portas para mim em áreas VIP de eventos ou algo do tipo :)
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2007, 09:57:16
Eu sempre fecho eventos por pacote, nunca por fotos. Portanto se chegando lá alguém estivert com DSLR não estou nem aí.......rs
Pelo contrário.... ainda puxo conversa... quem sabe não pode ser um novo assistente.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada