Autor Tópico: KIT para Encadernação! oq vcs acham???  (Lida 5889 vezes)

lohed

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 12 de Agosto de 2007, 22:56:23
Pessoal....  este é um novo lançamento de um sistema que parece barato e rápido para se montar fotolivros ou álbuns de fotografias panorâmicos.... tipo aqueles de férias, casamentos, aniversários, etc...

Vi na PhotoImageBrazil 2007 que acabou sexta agora... e na feira era uma grande atração!

Eu achei bem legal, tipo até mesmo para quem pretende trabalhar com encadernação...

Segundo o vídeo, com as fotos em mãos você monta o álbum em menos de uma hora....

Achei interessantíssimo, para ver a montagem do álbum o endereço vai abaixo:

www.ventuarte.com.br/kitventuarte.htm

Estou adquirindo o kit e torcendo para que valha a pena, pelo menos parece que sim!!

Oq vcs acham???

Abraços à todos

Lohed
 


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2007, 23:22:49
Muito legal, muito boa sua dica!!!
Passe mais coisas legals do evento, vc tem?

abraços
MateusZF
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


lilian_rega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • http://www.flickr.com/photos/aquiloqueseve
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2007, 08:12:07
Meninos, não seis e é bem lançameeeento, mas achei um pouco caro. Se vcs olharem bem, é só um esquedro de madeira onde a pessoa apóia o que vai ser feito. Enfim...o negócio é ver direitinho o vídeo, já que por nõsaber fazer muito bem, uma lojista que tinha comprado o tal kit estava reclamando que os mostruários dela despencavam...


O que eu achei de legal dafeira, de fato, foram as Lens Pen. Não sei se conhecem, é um sistema de limpeza pra objetivas, que é feito com carbono. PArece que é uma caneta meio pincel atômico. Pena que não tinha à venda por ali.

Tinha tb uma câmera Sigma que eu achei bem legal.=]


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2007, 08:51:57
Para quem não quiser (ou não tiver tempo) de ter o trabalho de montar os livros. Pode diagramar e mandar fazer na Digipix (www.digipix.com.br). Iclusive, eles têm ótimos preços para profissionais cadastrados no site.
Vc diagrama no programa que eles fornecem (D-Book) e manda pela internet. Chega rapidinho na sua casa e o trabalho é de primeira.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


lilian_rega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • http://www.flickr.com/photos/aquiloqueseve
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2007, 10:23:51
Depende do "não ter tempo". São dois trabalhos absolutamente diferentes. O resultado dessa encadernação é similar à um álbum laminadod e fotos que a gente encaderna, não é impressão em papel couché.
E depois, a digipix leva 10 dias ÚTEIS pra entregar um fotolivro.


marcoscristino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2008, 18:52:33
pessoal, é o seguinte, se so esse kit resolvesse o problema eu ja estaria feliz da vida... comprei o kit, mas depois comprei uma guilhotina de grande porte, ja estamos pra receber uma laminadora, estamos com uma perfuradora, e te digo, dá um trabalho danado, ainda mais pra quem ta começando... mas se vc fizer com capricho e bastante atenção, vale a pena... so q lembrando, é um trabalho danado, pois é tudo manual...


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2008, 19:02:17
Imagino, mas é por isso que somos fotógrafos.
Abraços
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


lohed

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2008, 04:50:29
Isso é mesmo.... vc compra o kit e começa a fazer... logo vai querer a guilhotina... daí a guilhotina pede uma laminadora para vc não depender de ninguém, e quando vai ver já está com uma encadernadora toda montada.... hehehe Trabalho dá mesmo, mas é rápido, funciona e fica bonito.... e o mais importante é que não descola.
Só o kit resolve, mas vc tem que mandar laminar as fotos fora, e o refile pode fazer em uma gráfica qualquer, muitas vezes nem cobram...
Agora atenção para quem quer comprar guilhotina, não pode ser qualquer uma, pois os álbuns com muitas fotos são altos e não entram nas guilhotinas pequenas, tipo entre a faca e a mesa é estreito...
A minha comprei na  Bookexpress  que é um site de insumos para encadernação do tipo "faça vc mesmo",  é uma compacta e dá para refilar álbuns até com umas 100 fotos.
Abraços

Lohed