Autor Tópico: Concurso para criação da nova Logo do fórum  (Lida 11711 vezes)

Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2007, 10:25:05
Parabéns pro Beto e  pro Paulo!!!  :thmbup:

Acho o tipo da coisa que precisa de muuuuuuuuito talento!!! Goistei dos resultados!!!

Vamos ver o que é que vai sair de novidade no MF!!!!  :thmbup:

 :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2007, 01:38:26
Se eu entendi a idéia do Marcel, a logo poderia ficar, digamos, "híbrida"...
Ou seja, a logo do Beto (inteira, porém com o globo menor) inserida nas bordas da logo do Dupin.
Aliás, a idéia do Dupin foi soberba, pois nos lembra as duas "mídias" fotográficas: película na borda de cima, digital na de baixo... grande sacada!  :brightideia:

 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2007, 10:44:56
O fórum é democrático e funciona muito bem assim, que bom que tem gente organizando e trabalhando para a harmonia do fórum, mas continua com a minha opinião, as logos não são legais, a logo vencedora é um GIF de um mundo e um texto escrito Mundo Fotográfico, falta muito para ser uma boa logo, desculpe a sinceridade.

Abraços,
Jack db - Floripa


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2007, 11:03:28
Oi pessoal, tudo bem? sobre eu fazer alterações na logo, não vejo problema algum, desde que autorizado pela moderação.

Mas de antemão, digo que é uma coisa complicada. Não o fato de mexer no arquivo, isso é tranquilo. Trabalho nessa área há uns bons 5 anos e sei de experiência própria que quando se vai mostar uma logo para um cliente e este opina junto com mais de 3 pessoas, a coisa demora a sair. Ainda mais aqui no fórum, que existem milhares de foristas cadastrados.

Uma pessoa pede pra colocar umas linhas na logo, mas esse não é o desejo coletivo e sim pessoal, outra pessoa falará que as linhas estão ruins, que prefere com outro detalhe, e assim vai.

Resumindo: nunca chegaremos numa logo que todo mundo goste plenamente, podem acreditar. Sempre vai ter um: "ah, mas ficaria melhor se tivesse uma linha assim, ou assado...". Não que isso seja ruim, mas reflete o desejo pessoal e não o desejo coletivo. É pra isso que serviu o concurso, para que escolhêssemos a logo que mais se encaixasse com nosso gosto pessoal, mesmo tendo alguma coisa que não nos agradou.  

Obrigado àqueles que escolheram minha logomarca.

Abraços,
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 24 de Agosto de 2007, 11:22:21
Eu particularmente achei que a ganhadora se enquadrou muito bem no layout novo, alguns usuários que já viram também estão gostando muito dos resultados... Agora a coisa já está em andamento, em breve teremos novidades. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #20 Online: 24 de Agosto de 2007, 11:35:41
Obrigado Léo. Aliás, já recebí o prêmio.

Valeu demais!

Abraços,  


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #21 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:42:36
Na boa, só dei uma sugestão, mas por mim pode ficar a que ganhou. Sem crise!
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2007, 19:36:09
Parabéns Beto!


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2007, 22:37:10
Citar
O fórum é democrático e funciona muito bem assim, que bom que tem gente organizando e trabalhando para a harmonia do fórum, mas continua com a minha opinião, as logos não são legais, a logo vencedora é um GIF de um mundo e um texto escrito Mundo Fotográfico, falta muito para ser uma boa logo, desculpe a sinceridade.

Abraços,
Jack, tenho visto vc "reclamar" da logo que foi escolhida, tudo bem, vc pode pensar o que quiser, mas pq não criou uma quando teve oportunidade? Vejo que outras pessoas não ficaram satisfeitas além de vc e talz, mas o concurso foi aberto à todos, quem não participou foi pq não quis, agora acho muito injusto atacar o trabalho dos outros, vc e os demais tiveram chance de mostrar suas visões e habilidades e não o fizeram, agora que a logo dele ganhou por votação pública vcs querem uma segunda chance, se coloque no lugar dele, acha isso justo? Ter tido trabalho para cumprir um prazo e agora simplesmente isso não importa mais?

Vc afirma que a logo escolhida foi um GIF, por acaso passou pela sua cabeça como esse "GIF" foi criado? Conheço o Beto e cheguei a ver o trabalho que ele teve para criar a logo, ele não pegou um globo na Internet e colocou o nome do fórum ao lado, ele CRIOU o logo, layer por layer, continente por continente, tudo na logo foi um trabalho dele, e não foi fácil de fazer, pode estar certo disso.

Respeito sua opinião de não ter gostado da logo, mas questiono a forma na qual se referiu à ela, desmerecendo o trabalho do nosso colega. Na minha opinião não devemos criticar o trabalho dos outros nem mesmo quando fazemos algo melhor, o que ainda por cima não foi o caso.

Desculpe a minha sinceridade também.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:15:35
Só corroborando a afirmação do Junior, um dos requisitos do regulamento era que a logo também fosse enviada no formato vetorial, o que ambas as participantes atenderam com perfeição, os arquivos não são simples gifs, ambos são arquivos vetoriais completos, divididos por layers e que podem ser ampliados do tamanho que for necessário sem nenhuma perda, ou seja, ambas as logos atenderam a esta especificação do concurso, falando da ganhadora, o globo foi inteiramente elaborado em formato vetorial, composto por várias camadas, pode até parecer que foi fácil, mas não foi... ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #25 Online: 29 de Agosto de 2007, 01:39:16
E está bonita.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #26 Online: 29 de Agosto de 2007, 10:07:43
Clean!!!!
Ficou lindo, simples e direto!
Trabalho de profissional e sei que não é facil fazer aquilo.
 :heat:  :heat:  :heat:  :yu:  :snack:  
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #27 Online: 29 de Agosto de 2007, 10:30:52
Tudo bem Junior, deu trabalho, foi dentro do prazo e atendeu a todas as regras do concurso mas na minha opinião não ficou legal, só achei que o concurso foi muito rápido, olha só o tempão que está levando para colocar o novo layout no ar, esse tempo poderia estar aberto para novas idéias se o concurso tivesse mais tempo.

Não me leve a mau, só estou dando a minha opinião porque eu gosto muito desse fórum, quando eu fotografava ele teve um valor inestimável pra mim, aprendi muito aqui e por isso tenho um carinho especial por ele.

Abraços,  
Jack db - Floripa


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 29 de Agosto de 2007, 10:56:07
Jack o prazo total foi de 10 dias (minha irmã trabalha com prazos de 3 a 4 na agência dela e tem que entregar várias para o cliente), a logo é necessária para trabalhar o layout. Existem padrões de cores, de fontes, etc, que são baseados na logo e quando você muda alguma coisa cada navegador responde de forma diferente.... O layout precisa ser compatível com no mínimo o IE e o Firefox (vc não faz idéia de como isso é complicado, arruma para um estraga para outro rs..), MAs os prazos estão todos sendo cumpridos, a logo era necessária naquele momento para que o andamento do projeto fosse adiante dentro do cronograma, por isso o concurso, para que houvessem mais idéias...
Agora que não ia ser uma decisão geral eu já sabia, é obvio que haveriam gostos diferentes que poderiam não gostar da ganhadora ou das participantes, isso é democracia, na última eleição para presidente eu não gostava de nenhum dos candidatos, mas acabei tendo que escolher entre eles, esse é um dos maus do sistema democrático, nem todos ficarão felizes com o resultado ou com o que foi oferecido, mas ainda sim é melhor do que o sistema ditatorial, onde a coisa é simplesmente forçada rs.. O sistema ditatorial para nós teria sido até melhor, porque permite tomadas de decisões rápidas (poderíamos simplesmente ter pego uma logo interna e trabalhado nela), mas apesar disso julgamos que era mais justo abrir para quem se interessasse em participar no prazo que tinhamos (na verdade até ampliamos o prazo e para que o público votasse a preferida entre as participantes... Democracia pura, participa quem quer, vota quem quer e o resultado é a escolha da maioria dos que se interessaram em um ou outro nível da solução do problema... ;)
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 10:58:21 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Jack

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.804
    • http://www.olhares.com/jackdb
Resposta #29 Online: 29 de Agosto de 2007, 11:43:45
Está correto Leo, vc está coberto de razão, obrigado pela resposta... :)

Valeu!
Jack db - Floripa