Autor Tópico: Qual camera comprar  (Lida 3188 vezes)

Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2007, 00:26:13
Conheço pouco, mas da sua lista e para o objetivo, não vale a pena a Panasonic ou a Fuji.
As demais vai lhe atender, o que precisa verificar é o que já foi dito, assistência técnica, ascessórios como lentes boas e flash.
Minha opinião particular Nikon ou Canon ...

Abs.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2007, 08:27:33
Citar
Boa noite.
Já que falaram em marcas com suporte, peças, etc... poderiam me indicar uma assistência técnica qualificada, na cidade do Rio de Janeiro, para consertar uma Canon A510 ?
Obrigado e desculpem se a pergunta foge ao assunto do tópico.
Luiz, tá aqui a autorizada no Rio:

ASSISTEC SERV. DE ÓTICA ELETRÔNICA LTDA.
RUA URUGUAINA, 94 - SOBRE LOJA
CENTRO - RIO DE JANEIRO
Fone: (21) 2242-3236
E-mail: assistecss@uol.com.br

Um abraço!
« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 21:33:08 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2007, 08:47:15
Citar
Dessas que vc listou eu compraria uma Canon Xti, mas se puder juntar um pouco e investir em uma 30D vc não irá se arrepender.

PS: Brincadeirinha desnecessária essa em Heber :nono:
Prezado Marcel, eu não estava brincando, não, meu conselho foi adequado à filosofia do aconselhado. Segundo ele, não se deve comprar um produto que não seja da marca x ou y, mesmo que ele seja ótimo (sic). O papo aqui tem que ser bem tranqüilo, senão fica igual à discussão religiosa, como parece ser o caso de alguns mais apaixonados.
Usei a comparação porque, nesse âmbito, é farta de exemplos. Um deles: um tio meu teve um vidro lateral de sua BMW quebrado, e o carro dele teve que ficar duas semanas na garagem, esperando a chegada de outro para a reposição. Eu já vi um Volvo trafegando com uma das lanternas traseiras colada com fita adesiva, provavelmente pelo mesmo motivo, quebrou e não tinha a pronta entrega na autorizada. Será que isso desestimularia alguém que QUISESSE comprar algum carro dessas marcas? BMW e Volvo não são “ótimas” marcas, são muito mais do que isso, elas estão entre as melhores do mundo...
Mas, nosso amigo aí em cima não compraria, pois, de acordo com sua filosofia (e também para seguir os excelentes conselhos nesse tópico), seu patrimônio estaria desprotegido caso não fosse da marca x nem da y. DUAS marcas! Esse é o universo da maioria aqui. O resto não presta... Como não deve prestar também os produtos da Sony, uma das maiores (senão a maior) indústria de eletrônicos do mundo.
E a assistência técnica? Bom falar nisso, pois duas experiências minhas poderiam arranhar a reputação das autorizadas Sony. Eu possuo alguns aparelhos Sony, entre eles uma tv. Há 2 anos ela parou de funcionar. Levei-a a duas oficinas “independentes” e a uma autorizada. O veredito em todas foi o mesmo: mais de 200 reais pra trocar o tubo de imagem. Por indicação, levei pra BH e deixei-a numa “bitaca” na av. Petrolina. Orçamento: 50 reais para a troca do soquete do tubo de imagem. Isso há dois anos, e funciona como nova até hoje. Possuo também uma Sony Mavica, que uso no trabalho. O drive de disquete dela parou de funcionar e eu levei na autorizada, também em BH, mas me devolveram dizendo que não tinham como consertar pois não possuem a peça necessária para reposição. Desde então só a utilizo com o cartão de memória. E a assistência “autorizada” da Sony, onde fica?
A propósito, e as da marca x e da y? São exemplos perfeição e presteza? Meu equipamento não é nem da marca x nem da y, ele nunca ficou “desprotegido” e eu só não possuo todos os itens que eu quero porque não pude pagar, e não porque não há oferta deles. Isso sempre teve, basta deixar a preguiça de lado e procurar. Aliás, a preguiça aqui nesse fórum parece ser a tônica entre os novatos, principalmente a da leitura. Abrir um tópico para procurar “ajuda” para comprar uma câmera é pura demonstração de preguiça. TODAS as marcas são boas e possuem excelentes câmeras. Engana-se quem pensa que os fabricantes fazem câmeras para o consumidor brasileiro, eles as fazem para o mundo todo. Não fosse assim, as que não são da marca x ou y estariam quebrados. A internet está cheia de reviews, pode-se saber de praticamente tudo a respeito de qualquer câmera, basta ler. Depois disso, sim, deve-se trocar idéias com quem tem mais experiência e/ou já possui os equipamentos que se escolheu (sem paixão ou conselhos religiosos) como adequados à utilização que se pretende. Isso sim seria válido.

 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Fabbio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #18 Online: 07 de Agosto de 2007, 09:05:08
Heber, gostaria muito de ter uma K10d , ficaria muito feliz e acho uma bela câmera, mas no Brasil ter Pentax é um luxo, tenho outras opções no mesmo nivel e mais faceis de interagir com o mercado.
Cara, eu tenho minha opinião, dê a sua e seja convincente e coerente com o que vc diz, ficar me ofendendo não vai melhorar a reputação do equipamento que vc defende com tanta "fé".
Bem, acho que  vc deveria estar numa sala de "carros" , vejo que vc entende bem do assunto. Boas fotos.
Fabio Gomes

Nikon D100
Fuji Finepix F30
Nikon FM2
Olympus OM1 / OM2
Olympus XA / Olympus Mju
Leica Minilux



Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2007, 12:27:28
Caro Herber, independente da sua opinião, quando digo que a brincadeira foi desnecessária é porque foi.

Mais do que fotografia este fórum prima pela amizade e boa educação dos seus participantes. Pelo seu registro vê-se que vc tem pouco mais de 4 meses de fórum, então aconselho a pensar antes de escrever, pois sempre se corre o risco de ofender alguém.

Se alguém compra uma maquina pensando na existência de uma assistência técnica caso haja algum problema isso é um problema de cada um.

Se alguém usa metáforas em seus comentários isso é problema dele, aqui tem gente do Mundo todo e ninguém tem o direito de debochar da forma que o outro fala.

Já que vc está começando no fórum, o melhor é entrar com o pé direito sem correr o risco de ser colocado na geladeira e acabar saindo.

Realmente tem muitos tópicos inúteis que são abertos pelo desconhecimento das ferramentas de busca do fórum, mas isso não justifica faltar com o respeito a ninguém.

Um abraço e boas fotos!
 
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Agosto de 2007, 00:09:40
Ok, Marcel, concordo com quase tudo o que você disse, mas não retiro uma vírgula da minha opinião. Se ela atrapalhou ou ajudou na discussão, pra mim agora é indiferente, cada um que entenda conforme seu discernimento ou "religião", como foi citado.

Ao contrário do que você deixou a entender, eu não quis ofender ninguém aqui, não, apenas eu não contava com o elevado nível de melindre entre os participantes desse tópico. Já tendo visto tantas barbaridades aqui nesse fórum (uma das piores cometida justamente por um “moderador global”), não imaginava que o que eu escrevi fosse ferir tantos sentimentos.

Meu único lamento é eu ter descoberto tarde o porquê de os "antigos" não darem muitas opiniões nesse tipo de tópico, deve ser por experiência própria, como está sendo a minha agora. Pois, como você mesmo disse, tem muitos tópicos inúteis por aí, e a maioria começa com uma dúvida e termina com várias.

No mais, abraços a todos, fiquem em paz.

 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


ebaraky

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #21 Online: 09 de Agosto de 2007, 23:17:23
Galera que me ajudou
vlw

quem não ajudou
vlw tb

e quem precisar da minha ajuda
pode contar


flw


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Agosto de 2007, 22:13:42
Não quero, nem vou entrar numa discussão que não leva a nada. Falo por mim: quando emito a minha opinião a respeito da opinião dos outros, na verdade, estou praticando um juízo de valor, cuja fundamentação é baseada em nada.

Bem, falei, falei, e não falei nada, né?! Tudo bem, deixa pra lá! Não estou escrevendo pra isso mesmo. Vamos ao que (me) interessa.

Mercado

Vejo bastante gente interessada em Pentax, sim. Creio que não seja tão ruim assim. Convém lembrar que eu gosto da marca, mas também tenho uma Nikon FM3A, pela qual sou e estou encantado. Então, não me prendo a isso.

Assistência Técnica

Conheço a Assistência Técnica Central Repair, que fica na Sete de Abril, em São Paulo, capital, cujo dono é uma pessoa muito carismática, atenciosa, e, extremamente competente no que faz. Detalhe importante: é uma Assistência Técnica AUTORIZADA Pentax.

Peças de reposição/manutenção

Caros amigos, com um poquinho de boa vontade a gente chega lá. Do que estou falando? Deixa eu relatar um fato.

Eu queria muito comprar uma Pentax ME Super, mas por sua idade não esperava encontrar nada tão extraordinário assim. Me enganei. Achei uma câmera com um estado de conservação maravilhoso. Até aí, nada demais. Acontece que eu resolvi adquirir um Winder MEII para ela. Sem problema, achei. Depois eu inventei de correr atrás de um Back do tipo DIAL DATA ME. Acredite quem quiser: eu encontrei. Nesse caso estamos falando de coisas fabricadas há vinte anos.

Abraço,
« Última modificação: 14 de Agosto de 2007, 22:16:08 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2007, 22:14:26
-22.352971,-48.775582


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Agosto de 2007, 23:33:16
Galera, ainda estou na dúvida de qual SLR pegar, mas a Pentax ta entre as finalistas.
E digo mais, pra quem ta em sp ou tem condições de vir a 7 de abril e região tem de tudo, no sabado achei uma lojinha que tinha muitas lentes da Pentax semi-novas e usadas, ñ entendo muito de lentes, mas visualmente ñ tinham marcas de queda e a lente em sia tava clarinha sem marca alguma.
E ainda temos como comprar equipto fora, como exemplo a BH, entre outras que ja estão enviando para o Brasil.
No meu caso ñ utilizarei o equipto profissionalmente, então na boa, com um pouco de paciência e persistência, conseguimos achar qq coisa...

Abs

Lucas


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #25 Online: 15 de Agosto de 2007, 08:24:02
gente... tem muita gente com pentax hoje, com certeza bem menos que canon e nikon, mas quem pegar pentax certamente terá um bom equipamento e tb terá um mercado razoável para compra de lentes e acessórios para sua camera, sem contar que os vendedores que trazem produtos de fora tb trazem para pentax, um amigo comprou uma lente 50-200 para a DS dele, eu comprei lentes no Mercado Livre e eBay, ficar sem  opções de compra e venda é um exagero, tem que ficar em contato com o grupo de usuários de pentax que vc terá uma boa troca de informações e terá sempre bem informado sobre compra e venda de usados, hoje mesmo eu sei que tem várias lentes pentax sendo vendidas, isso porque estou em contato com um grupo de usuários de pentax. Quanto a lentes podem ser compradas aqui no Brasil pela distribuição da Pentax  do Brasil mesmo e tem a lentes Sigma e Tamrom que tb tem no mercado nacional, falei com o Langaro http://www.gramadofotostudio.com.br/ e ele disse que tem sigma para pentax é só pedir que ele encomenda.

Quer comprar nikon compra, quer canon compra sim, quer pentax pode comprar tranquilo, agora se o quesito status é importante tem que ver direitinho pois muita gente pode olhar com estranheza a escolha pela pentax pois ela não é "forte" no mercado de DSLR, claro que é bom ter uma camera da mesma marca de um amigo ou amigos pelo fato de vc poder compartilhar lentes flash e tudo mais, mas daí entra num detalhe muito específico onde cada um tem que saber o que é o melhor para si e não envolve qual camera é a melhor e sim qual o melhor para mim...

 
Marcelo - POA/RS



Pedro Ernesto Guerra Azevedo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
    • http://
Resposta #26 Online: 15 de Agosto de 2007, 11:06:46
Olá Ebaraki

Para começar seus preços estão errados, os preços corretos para estes intens  colhidos na Bhphoto, que server de referencia no mundo todo são :

Canon Digital Rebel XTi Digital SLR - $716.95  c/ a lente 18/55

Nikon D40x Digital SLR - $699.95  c/ a lente 18/55

Sony Alpha DSLR-100K Digital SLR - $699.95 c/ a lente 18/70

Pentax K100D Digital SLR - $549.95  c/ a lente 18/55

Olympus EVOLT E-410 Digital SLR -  $714.95  c/ a lente 14/42


http://www.bhphotovideo.com/c/shop/6222/Di...tml/ul/P/umse/0

São todas cameras muito boas, que produzem imagens de excelente qualidade. Já há muito tempo o Mundo é Globalizado, atravez da Internet, voce adquire qualquer coisa de qualquer parte do mundo. A Internet deixa-nos atualizados em TEMPO REAL.
Se voce tem vontade de ter um equipamento Pentax, vai  lá e compre, e seja feliz, não se deixe levar por este PAPO FURADO de Canon e Nikon é que é o melhor, isto é CONVERSA PARA BOI DORMIR, digo e REPITO são todos de ótima qualidade e produzem imagens perfeitas !!
Pentax tem assitencia técnica sim, Pentax tem lentes e acessórios que voce encontra também.
Voce quer máquina para fotografar ou para esnobar ? O melhor fotografo do mundo Sebastiião Salgado usa Pentax, o melhor fotógrado de mulheres do Brasil, JR Duran, usa Pentax, um dos melhores fotógrafos brasileiros  de Natureza do Brasil, Fábio Colombini, usa Pentax.
A decisão é sua,  a escolha é voce que vai fazer , seja feliz escolhendo qualquer uma delas.

Um abraço a todos e boas fotos !

Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@iron.com.br
Santos - São Paulo - Brasil
Pedro Ernesto Guerra Azevedo
pedro.azevedo@ig.com.br
Santos - São Paulo - Brasil