Autor Tópico: Q equip compro para começar a fotografar?  (Lida 1033 vezes)

Ilana Albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Agosto de 2007, 12:38:55
Sou jornalista e estou planejando fazer um curso de fotografia para fazer algumas matérias para as quais não vou dispor de fotógrafo...posso comprar um equipamento até R$ 2,5 mil. Me disseram que a Nikon D40X é boa pq é cambiável com todas as lentes da Nikon e depois posso investir em lentes. Gostaria de ouvir opniões sobre essa máquina e outras sugestões de equipamentos...
Desde já agradeço àqueles que ajudarem.


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:22:35
Olá,

É bom salientar que a D40x não possui motor de foco. Isto é, nas lentes que não tiverem este motor imbutido, você só poderá utilizá-las com foco manual.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:34:51
Citar
Olá,

É bom salientar que a D40x não possui motor de foco. Isto é, nas lentes que não tiverem este motor imbutido, você só poderá utilizá-las com foco manual.
Caso seu uso seja fins jornalísticos, eu não compraria a D40X, pelo motivo explicado acima.

Pq nao tenta ver uma Nikon D50 usada, ou então com esse valor vc já pensou em juntar mais um pouquinho e adquirir uma D80 em nosso país vizinho?  :laughing:  
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2007, 13:43:25
Se for só pra aprender e fazer um trabalho eventual, a D50 dá e sobra, desde que com algumas lentes de boa qualidade.
Tenho uma canon xt, que é entry level e está com preço muito atraente, por não ser o modelo mais recente. Com um boas lentes ela bate um bolão!
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Ilana Albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2007, 11:19:44
Bem, obrigada pelas dicas...mas pelo visto vou ter que me informar um pouco mais sobre os equipamentos, para fazer uma compra mais acertada. Sou muito leiga em Fotografia ainda...mas, quero aprender.