Autor Tópico: Comprar uma 30d ou outra lente?  (Lida 1950 vezes)

padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2007, 08:58:32
Citar
Uso a 24-70 e 70-200 ambas 2,8. Procuro usar luz indireta SEMPRE que possível.
A imagem o mais natural possível. Há anos atraz usava medio formato e 3 flashes Frata 160. Com o digital mudei meu conceito fotográfico completamente. Hoje não faço absolutamente nada do passado.
Com releção aos flashes Sigma não tenho experiência. Uso 550 EX e Metz. O 580 é uma ótima pedida, ou até mesmo o 430. No meu ponto de vista 1 flash basta quando voce aprende a usa-lo. Nada de uma pancada de luzes.
Uma curiosidade minha: já vi que essa 24-70L é a "menina dos olhos" dos fotógrafos sociais. Mas eu imagino que ela é um pouco "longa" quando usada com fator 1.6x, como o caso dos corpos que vc usa, pois ela fica equivalente à uma 39-112mm. Não faz falta uma distância focal mais curta nos eventos?

Aproveitando, vi que vc faz a limpeza dos sensores. Já vi muitos métodos de limpeza diferentes, até tenho minha preferência entre um e outro, mas o grande problema é que no Brasil não é fácil encontrar os acessórios corretos. Qual método vc usa? Onde posso encontrar os acessórios? Eu prefiro aquele do cotonetão com o fluido eclipse, mas não encontro nem um nem outro....

 
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2007, 17:38:07
Citar
Citar
Isso dá 650 fotos/semana. Faço numa festa aprox. 700 cliques ou mais. Uso XTI e 10D simultaneamente. Até hoje eu mesmo limpo o sensor quando preciso e nada mais.
Pelo que entendí voce precisa de corpo e lentes. Tá com grana?

Que tal uma 5D e uma 17-50 f.2,8? rsrsrs.
Bom, isso é tudo o que eu queria, mas tenho que dar meu carro de entrada...rsss

Mas, realmente faço muita foto e não sei até quando vai a XTI, ela está novinha, sem marcas, mas não sei quanto dura um obturador e, se der problema, qual o custo... por isso  a idéia de comprar uma 30D...

Tenho até a semana que vem pra resolver...


Grato pelas idéias
Bem voce viu que uso tambem uma 10D que comprei nova. " Acredito" que os obturadores das duas dure pelo menos 50.000, principalmente se for usada só por voce e com cuidado.
Nesse caso voce já ganhou muito $ e poderá trocar o obturador e usa-la mais 50.000
Precisa mesmo de uma 30D ???
Agora se tu quer comprar a 30D vai fundo. Dou o maior apoio...


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2007, 18:03:11
Citar
Citar
Uso a 24-70 e 70-200 ambas 2,8. Procuro usar luz indireta SEMPRE que possível.
A imagem o mais natural possível. Há anos atraz usava medio formato e 3 flashes Frata 160. Com o digital mudei meu conceito fotográfico completamente. Hoje não faço absolutamente nada do passado.
Com releção aos flashes Sigma não tenho experiência. Uso 550 EX e Metz. O 580 é uma ótima pedida, ou até mesmo o 430. No meu ponto de vista 1 flash basta quando voce aprende a usa-lo. Nada de uma pancada de luzes.
Uma curiosidade minha: já vi que essa 24-70L é a "menina dos olhos" dos fotógrafos sociais. Mas eu imagino que ela é um pouco "longa" quando usada com fator 1.6x, como o caso dos corpos que vc usa, pois ela fica equivalente à uma 39-112mm. Não faz falta uma distância focal mais curta nos eventos?

Aproveitando, vi que vc faz a limpeza dos sensores. Já vi muitos métodos de limpeza diferentes, até tenho minha preferência entre um e outro, mas o grande problema é que no Brasil não é fácil encontrar os acessórios corretos. Qual método vc usa? Onde posso encontrar os acessórios? Eu prefiro aquele do cotonetão com o fluido eclipse, mas não encontro nem um nem outro....
Em 95% dos casos não faz falta. Claro isso depende do estilo de trabalho.
Uso lentes L porque? Qualidade indiscutivel, durabilidade e são lentes com vedação conta pó e humidade. Dispensa limpesa de manutenção. Por isso custam mais. Mas vale a pena.
Limpo o sensor com pack pad e solução de matanol, fàcilmente encontrado. Afinal 2 maquinas pra limpar são  R$ 100,00. 1 LT DE METANOL CUSTA R$20,00 e dá pra limpar sensor por 70 anos se o metanol não evaporar. rsrsrs


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2007, 00:10:19
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #19 Online: 17 de Agosto de 2007, 09:11:46
Citar
Limpo o sensor com pack pad e solução de matanol, fàcilmente encontrado. Afinal 2 maquinas pra limpar são  R$ 100,00. 1 LT DE METANOL CUSTA R$20,00 e dá pra limpar sensor por 70 anos se o metanol não evaporar. rsrsrs
Wow! mas onde vc achou o pack pad? São aqueles paninhos que parecem guarda napos, não é?
E o metanol? É de farmácia ou combustível?
Valeu!
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


douglas-sp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Vulgo Douglinhas
Resposta #20 Online: 17 de Agosto de 2007, 09:43:26
Citar
Compra uma 40D
http://www.northlight-images.co.uk/Canon_40D.html
Fake puro!!!
Atenciosamente,

Douglas Brancaglion



latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #21 Online: 17 de Agosto de 2007, 16:29:24
Citar
Citar
Limpo o sensor com pack pad e solução de matanol, fàcilmente encontrado. Afinal 2 maquinas pra limpar são  R$ 100,00. 1 LT DE METANOL CUSTA R$20,00 e dá pra limpar sensor por 70 anos se o metanol não evaporar. rsrsrs
Wow! mas onde vc achou o pack pad? São aqueles paninhos que parecem guarda napos, não é?
E o metanol? É de farmácia ou combustível?
Valeu!
O pack pad veio de NY. O metanol comprei na B. Herzog ( loja de prod. Quimicos no Rio).