Autor Tópico: Comprar uma 30d ou outra lente?  (Lida 1950 vezes)

padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2007, 08:58:32
Citar
Uso a 24-70 e 70-200 ambas 2,8. Procuro usar luz indireta SEMPRE que possível.
A imagem o mais natural possível. Há anos atraz usava medio formato e 3 flashes Frata 160. Com o digital mudei meu conceito fotográfico completamente. Hoje não faço absolutamente nada do passado.
Com releção aos flashes Sigma não tenho experiência. Uso 550 EX e Metz. O 580 é uma ótima pedida, ou até mesmo o 430. No meu ponto de vista 1 flash basta quando voce aprende a usa-lo. Nada de uma pancada de luzes.
Uma curiosidade minha: já vi que essa 24-70L é a "menina dos olhos" dos fotógrafos sociais. Mas eu imagino que ela é um pouco "longa" quando usada com fator 1.6x, como o caso dos corpos que vc usa, pois ela fica equivalente à uma 39-112mm. Não faz falta uma distância focal mais curta nos eventos?

Aproveitando, vi que vc faz a limpeza dos sensores. Já vi muitos métodos de limpeza diferentes, até tenho minha preferência entre um e outro, mas o grande problema é que no Brasil não é fácil encontrar os acessórios corretos. Qual método vc usa? Onde posso encontrar os acessórios? Eu prefiro aquele do cotonetão com o fluido eclipse, mas não encontro nem um nem outro....

 
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2007, 17:38:07
Citar
Citar
Isso dá 650 fotos/semana. Faço numa festa aprox. 700 cliques ou mais. Uso XTI e 10D simultaneamente. Até hoje eu mesmo limpo o sensor quando preciso e nada mais.
Pelo que entendí voce precisa de corpo e lentes. Tá com grana?

Que tal uma 5D e uma 17-50 f.2,8? rsrsrs.
Bom, isso é tudo o que eu queria, mas tenho que dar meu carro de entrada...rsss