Autor Tópico: Sony H-9  (Lida 2925 vezes)

marico99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 21 de Julho de 2007, 11:20:56
Oi pessoal, alguém sabe me dizer alguma coisa sobre esse equipamento da Sony?
Sony H-9.

Obrigada aqueles que responderem.
Maria Angelica. :thmbup:
« Última modificação: 21 de Julho de 2007, 11:23:09 por marico99 »


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2007, 11:49:55
EStou usando uma!!!!!

Na verdade, havia encomedado aos meus pais uma Fuji S9600, ja que eles iam aos EUA, só que pressionados pelos companheiros de viagem, foram naquela conversa de Sony isso, Sony aquilo....e me trouxeram a H9!!

Ainda não tive tantas oportunidades de testar....mas pelo pouco que testei até agora, tem atendido com sobra as minhas necessidades!!!!! não há muita demoora da camera entre uma foto e outra, o flash tb carrega rapido....... um cartao de 1GB, em resolução máxima grava em torno de 300....310 fotos!!! o Zoom estou achando muito bom para meu tipo de uso!!!

Por enquanto ainda estou usando na maioria das vezes no modo automático, mas estou "treinando" e fazendo testes no modo manual, e já pude perceber que se conseguir dominar o modo manual terei resultados bem melhores que no modo automatico!!!

O único fator negativo que achei nela, é o foco manual, que não é nenhum pouco prático de se usar.....só sendo viável para objetos estáticos, e voce tendo tempo para focar!

No geral, estou achando que tá sendo uma boa oportunidade para aprender sobre fotografia, etc, com esta camera, quando eu me sentir bem seguro com ela, dominando as funcoes, e o modo manual, aí partirei para uma DSLR, e ficarei com as duas!:D


No mais, abaixo vai um link do multiply com algumas fotos que tirei com ela!!

www.telmopetrucci.multiply.com

Salientando, que todas as fotos, nesses albuns do multiply foram tiradas no modo automatico, e sob luz do sol!!!


vida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2007, 15:21:09
Citar
Oi pessoal, alguém sabe me dizer alguma coisa sobre esse equipamento da Sony?
Sony H-9.

Obrigada aqueles que responderem.
Maria Angelica. :thmbup:
Olá maria tb acabei de comprar uma h9 e estou achando uma super maquina, muitas funções e o zoom é incrivel.
Sou amador, mas apaixonado por fotografia.
Concordo q o foco manual deixa um pouco a desejar e é só isso , pois o resto das funções são perfeitas.
um abraço e boa tarde...


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2007, 19:45:00
Tb estou querendo uma H9, pelo que li e as fotos que vi no Flickr a cam parece ser muito boa.
Alguem sabe me dizer se é possível tirar fotos com ela e obter o fundo borrado, destacando só o objeto?

Abs

Lucas


wddigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2007, 22:55:07
Olá, que bom que a família H9 esta crescendo, eu acho uma excelente maquina pra quem esta começando. Eu comprei por comprar não era louco por fotografia, mas após comprar fui para o meu quintal e comecei a bater as fotos.. “ficaram incríveis” pra um amador. Depois disso acordo bem cedo vou para fora tirar fotos.. já estou organizando um grupo para passeio fotográfico na minha cidade coisa que não tem e somos cercados por locais bonitos pois minha cidade é turística. Nunca fui a nenhum desses lugares. Moro aqui a mais de 10 anos.  Estranho, mas a câmera me deu uma nova visão do mundo, agora vejo como não via.

VIDA recebi seu email, parabéns pela sua H9. Viu como você, eu também pareço um louco com a câmera nova. srsrs  

Idpetraitis, essa foto tirei com ela no primeiro dia foi a segunda foto tirada, olha como fica legal esse efeito...

« Última modificação: 21 de Julho de 2007, 23:48:14 por wddigo »


ldpetraitis

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2007, 13:36:10
Muito legal mesmo!!! :clap:  :clap:  :clap:  :clap:
Ainda tenho duvidas entre a S5 e H9, mas to mais atraido pela H9.

De qq jeito minha cam só chega no meio de agosto, um cliente vai traze-la da BH.

 


marico99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 24 de Julho de 2007, 00:26:41
Citar
EStou usando uma!!!!!

Na verdade, havia encomedado aos meus pais uma Fuji S9600, ja que eles iam aos EUA, só que pressionados pelos companheiros de viagem, foram naquela conversa de Sony isso, Sony aquilo....e me trouxeram a H9!!

Ainda não tive tantas oportunidades de testar....mas pelo pouco que testei até agora, tem atendido com sobra as minhas necessidades!!!!! não há muita demoora da camera entre uma foto e outra, o flash tb carrega rapido....... um cartao de 1GB, em resolução máxima grava em torno de 300....310 fotos!!! o Zoom estou achando muito bom para meu tipo de uso!!!

Por enquanto ainda estou usando na maioria das vezes no modo automático, mas estou "treinando" e fazendo testes no modo manual, e já pude perceber que se conseguir dominar o modo manual terei resultados bem melhores que no modo automatico!!!

O único fator negativo que achei nela, é o foco manual, que não é nenhum pouco prático de se usar.....só sendo viável para objetos estáticos, e voce tendo tempo para focar!

No geral, estou achando que tá sendo uma boa oportunidade para aprender sobre fotografia, etc, com esta camera, quando eu me sentir bem seguro com ela, dominando as funcoes, e o modo manual, aí partirei para uma DSLR, e ficarei com as duas!:D


No mais, abaixo vai um link do multiply com algumas fotos que tirei com ela!!

www.telmopetrucci.multiply.com

Salientando, que todas as fotos, nesses albuns do multiply foram tiradas no modo automatico, e sob luz do sol!!!
Ok...obrigada pela dica.
abraços!!


marico99

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2007, 00:30:35
Citar
Olá, que bom que a família H9 esta crescendo, eu acho uma excelente maquina pra quem esta começando. Eu comprei por comprar não era louco por fotografia, mas após comprar fui para o meu quintal e comecei a bater as fotos.. “ficaram incríveis” pra um amador. Depois disso acordo bem cedo vou para fora tirar fotos.. já estou organizando um grupo para passeio fotográfico na minha cidade coisa que não tem e somos cercados por locais bonitos pois minha cidade é turística. Nunca fui a nenhum desses lugares. Moro aqui a mais de 10 anos.  Estranho, mas a câmera me deu uma nova visão do mundo, agora vejo como não via.

VIDA recebi seu email, parabéns pela sua H9. Viu como você, eu também pareço um louco com a câmera nova. srsrs  

Idpetraitis, essa foto tirei com ela no primeiro dia foi a segunda foto tirada, olha como fica legal esse efeito...

Muito bacana sua foto. E como vc conseguiu esse efeito???
Em relação a maquina H-9, o que me deixa um pouco preocupada é o corpo ser de plástico.
Me parece frágil. O que vc pode me dizer sobre isso
Obrigado a todos que me respoderam
Abraços.
Maria Angelica
 


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2007, 00:54:42
Só uma observação: Amador é quem ama e não quem não tem compromisso com qualidade.
O verdadeiro amador é o mais chato com relação a qualidade do equipamento e das fotos.

Falar que comprou uma compacta básica e  justificar  dizendo que é um amador é completamente incoerente.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


wddigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2007, 13:09:11
Maria Angelica, na verdade foi um pouco de sorte como havia dito estava focando a palmeira no fundo mas o vento fez o varal se mover no momento exato em que eu apertei o botão... a maquina estava em modo automático então não sei quais foram os valores usado por ela.. sobre a maquina e sua resistência eu acredito que a única parte que eu tomo mais cuidado e a objetiva e a tela que se move e que toma por volta de 80% da parte de trás da maquina. Os botões e seu corpo parece ser bem resistentes mas claro que exige um pouco mais de cuidado que as outras

Lúzio, Tentei  entender  o quis dizer, mas já que retirou minha posição de AMADOR, por favor me de um nome a o qual eu me enquadro...por que não me acho profissional  já que não tenho renda a partir dessa atividade.

(O verdadeiro amador é o mais chato com relação a qualidade do equipamento e das fotos)

Então sou um falso amador. Certo?
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 13:11:18 por wddigo »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2007, 01:46:25
Amador, do latim amatore, diz-se daquele que ama, amante - Adjetivo.

O significado se amplia em nossa língua e como substantivo pode significar "alguém que entende superficialmente alguma coisa". O que não me parece correto.

Fico com o significado do latim.
Então, vc dizer que "o resultado ficou incrível para um amador", não me parece o uso mais adequado da palavra amador.
Mais correto seria dizer que  "o resultado ficou incrível para um iniciante" ou "... incrível para um amador iniciante

Imagine: "O sexo foi ótimo para um amante". Estranho, não?.
Seria mais correto dizer : "O sexo foi ótimo para um amante iniciante"


Nem me passou pela cabeça ofender ou desmerecer vc.  :thmbup:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


vida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2007, 11:46:40
Olá pessoal , gostaria de saber qual programa eu uso para retirar os ruídos deixados pelo zoom e pelo iso alto.
Muito obrigado a todos.  


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 28 de Julho de 2007, 17:01:23
Zoom não causa ruido.
Quanto ao ISO alto vc pode tentar diminuir usando o próprio Photo Shop.
Um detalhe que vc deve levar em conta é o tamanho que vc pretende ampliar a foto e a quantidade/qualidade do ruido.
Dependendo do tamanho da ampliação (saída no papel) vc não verá ruido nenhum.
Dependendo do Ruido se vc retirar muito ele a foto vai ficar meio que "plastificada".
As vezes é melhor até deixar a foto com ruido.
Na verdade vc terá de fazer testes, mas lembre-se que dependendo do tamanho que vc vai ampliar a foto o ruido não aparece ou aparece pouco e até pode dar um charme a foto.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Giselle França

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #13 Online: 17 de Agosto de 2007, 16:52:34
Olá pessoal!
Alguém poderia me falar sobre a velocidade de disparo da H9?
Não sei sé é bem esse o termo.
A H9 demora pra carregar entre uma foto e outra?
Quando apertado o botão de disparo, já capta a imagem?
Tenho a uma Sony P 75 e tenho dificuldades para tirar foto do meu filho de 2 anos,
ele é mais rápido que a máquina, enquadro, bato e até "processar" ele já foi e eu fiquei só com parte dele na foto!
Estou na dúvida entre a H9 e a A100k mas se a H9 também for rápida, atenderá minhas necessidades de momento.

Obrigada
 


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Agosto de 2007, 22:29:59
Citar
Olá pessoal!
Alguém poderia me falar sobre a velocidade de disparo da H9?
Não sei sé é bem esse o termo.
A H9 demora pra carregar entre uma foto e outra?
Quando apertado o botão de disparo, já capta a imagem?
Tenho a uma Sony P 75 e tenho dificuldades para tirar foto do meu filho de 2 anos,
ele é mais rápido que a máquina, enquadro, bato e até "processar" ele já foi e eu fiquei só com parte dele na foto!
Estou na dúvida entre a H9 e a A100k mas se a H9 também for rápida, atenderá minhas necessidades de momento.

Obrigada
Olá, Gisele, para esclarecer suas dúvidas, veja o resultado do teste do DPreview para os tempos de operação da H9, em segundos (esses tempos são chamados “lag time”, ou seja, o tempo decorrido entre a ação e a captura):

- Disparador metade-pressionado (pré-foco e medição) --> captura (LCD ligado) = 0.07 segundo
- Disparador metade-pressionado (pré-foco e medição) --> captura (usando o viewfinder, LCD desligado) = 0.06 segundo
- Disparo imediato (sem pré-foco) --> captura (LCD ligado, em grande angular) = 0.4 segundo
- Desligada --> captura (LCD ligado) = 2.9 segundos
- Atraso entre disparos - shot to shot (flash desligado) = 3.1 segundos
- Atraso entre disparos - shot to shot (flash ligado, redutor de olhos vermelhos desligado) = 3.1 segundos
- Atraso entre disparos - shot to shot (flash ligado, redutor de olhos vermelhos ligado) = 6.0 segundos

Então, para acompanhar seu garoto, o melhor modo de operação da sua H9 (usando o LCD) é fazer a pré-focalização e medição (pressionando o disparador até a metade), enquadrar e... shot! O “lag” seria menor que um décimo de segundo, tempo suficiente (presume-se) para que ele não suma da foto.
Mais um detalhe: coloque sua câmera na opção de foco contínuo, senão não adianta nada...

Abraços, e boas fotos!   :foto:  

 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde