Autor Tópico: OBJ. SIGMA 18-50 - 2.8  (Lida 5110 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Agosto de 2007, 22:01:32
Pessoal me ajudem!!!  Estou quase pra comprar essas duas objetivas e queria saber as opniões sobre elas :


OBJ. SIGMA 18-50 - 2.8

essa queria saber se é melhor ou quase da mesma qualidade da

 tamron 17-50 2.8 e se é boa para fazer aniversários , retratos e até casamentos se precisar e também

queria saber se o valor está alto,ou está no preço , achei para comprar por 1600 reais a vista



OBJ. SIGMA 70-300 - 4-5.6 APO DG MACRO  

essa é para meu uso mesmo , só para tirar fotos em zoologicos , alguns candids, pássaros , etc.. coisa bem pessoal , treinar ... pois gosto muito de zoom potente.

Ela é tão ruim assim,

pois meu orçamento não é muito... o problema é que gostaria de trabalhar com eventos , uma coisa mais profissional e ao mesmo tempo curtir a fotografia em finais de semana livre , entenderam ? hehehe !!!

agradeceria respostas  !    


     
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2007, 22:20:13
Olá colega...em relação a sigma 18-50....acho melhor a tanrom, ótica, nitidez melhor....e quanto a tele, seria o melhor custo benefício, se o seu bolso permite até esse valor, esta seria uma ótima opção........quanto aos preços, da uma olhada na bh.

Abraços
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2007, 22:28:51
OBRIGADO AMIGO PELA RESPOSTA, MAS VC ACHA QUE DÁ PARA FAZER ALGUM ANIVERSÁRIO , ATÉ UM CASAMENTO SE DER, ???

POIS VOU USAR UM SB 600 E UMA D80 ... VC ACHA QUE DÁ RESULTADOS SATISFATÓRIOS , SOMENTE NESSE RANGE 18-50 2.8???
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2007, 05:34:10
Este é o range ideal para casamentos e a lente (Tamron) é de primeira em termos óticos.
Conjunto para fazer trabalhos profissionais.
Vai tranquilo.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2007, 08:40:07
A tamron é excelente. A sigma tb é muito boa, mas tem muito mais aberração cromática com a abertura no máximo e zoom na menor distância focal. A tamron administra melhor isso. Se estiverem no mesmo preço, vá de tamron! Essa distância focal é ideal para eventos sociais, pois permite uma distância de trabalho mais curta e fotos em grupo.

A 70-300 é aquela coisa: é ruim, mas não é tão péssima assim. Vai ter aberrações cromáticas (conserta-se fácil no photoshop), vai ter bordas suavizadas, vai ter perda de nitidez e cores, mas nada que um bom pós processamento não resolva. Se é pra seu próprio uso, pra "brincar" a baixo custo, é uma boa sim!  
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2007, 12:36:09
Eu tenho uma SIGMA 70-300 dessas... O pior dela é a definição que não é nenhuma maravilha... as vezes as fotos parecem feitas em pelicula. Tem até um certo 'grão de filme' nelas.
Outro fator ruim é o autofoco que as vezes se atrapalha e aí ele vai até o fim e volta pro inicio. Isso, quando voce está fotografando carros de corrida, significa perder a foto já que o carro não vai esperar sua camera procurar o foco...

Mas a lente não é ruim. Por menos de mil reais eu acho que é uma boa pedida e que dificilmente você irá se arrepender.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2007, 14:34:20 por hakkinen »
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2007, 14:07:00
É, é isso que o pessoal mais reclama: a falta de nitidez e a velocidade de foco que não é nada boa, por causa da pequena abertura. Se a foto está meio ruim dá pra consertar, mas se vc não conseguiu tirar a foto por causa da lerdeza do foco... aí já era!! Esse lente não é recomendada pra esportes, mas para as fotos "candid" é bem legal sim
É aquela coisa, ela é bem mais barata que as opções opticamente superiores ou que as mais rápidas.
 
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Rodrigão

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2007, 22:33:39
Cara, quanto a fazer casamentos e aniversários, essa tanrom vai te servir numa boa....
Rodrigo Bovo - Sorocaba-SP


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2007, 22:53:35
Citar
A tamron é excelente. A sigma tb é muito boa, mas tem muito mais aberração cromática com a abertura no máximo e zoom na menor distância focal. A tamron administra melhor isso. Se estiverem no mesmo preço, vá de tamron! Essa distância focal é ideal para eventos sociais, pois permite uma distância de trabalho mais curta e fotos em grupo.

A 70-300 é aquela coisa: é ruim, mas não é tão péssima assim. Vai ter aberrações cromáticas (conserta-se fácil no photoshop), vai ter bordas suavizadas, vai ter perda de nitidez e cores, mas nada que um bom pós processamento não resolva. Se é pra seu próprio uso, pra "brincar" a baixo custo, é uma boa sim!
Padovaz, veja os  testes das duas lentes...em Border CA
Sigma 18-50    f/2.8
           18mm   1,33
           24mm   0.78
           35mm   0.17

Tamron 17-50   f/2.8
           17mm   1.82
           24mm   1,5
           35mm   1,05
e por ai vai...como pode ver a sigma possui menor CA
O que a tamron possui melhor que a sigma, é a menor distorçao em 17mm, quase nada, e no conjunto das df, do centro para as bordas, uma melhor ressoluçao, mas tb perde em vinhetagem....


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2007, 01:32:33
Posso falar da Sigma, pois uso ela, e não tenho problemas de foco e nem mesmo de nitidez, excelente lente ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #10 Online: 15 de Agosto de 2007, 08:34:14
Citar
Padovaz, veja os  testes das duas lentes...em Border CA
Sigma 18-50    f/2.8
           18mm   1,33
           24mm   0.78
           35mm   0.17

Tamron 17-50   f/2.8
           17mm   1.82
           24mm   1,5
           35mm   1,05
e por ai vai...como pode ver a sigma possui menor CA
O que a tamron possui melhor que a sigma, é a menor distorçao em 17mm, quase nada, e no conjunto das df, do centro para as bordas, uma melhor ressoluçao, mas tb perde em vinhetagem....
Não sei de onde são os resultados desses testes que vc mostra aqui, mas eu antes de fazer a minha opção pela tamron (acredite, levei algumas semanas escolhendo) vi testes em vários sites especializados que mostram o contrário.

Na Photo Zone (photozone.de) tem inclusive uma parte do review mostrando que o ponto fraco da sigma é justamente a aberração cromática à 18mm (especificamente o "purple fringing")

Os testes estão nesses links

http://photozone.de/8Reviews/lenses/tamron_1750_28/index.htm
http://photozone.de/8Reviews/lenses/sigma_1850_28/index.htm

Tem quem diga que o photozone não é muito confiável porque não tem uma base de testes muito grande, geralmente eles testam 2 ou 3 lentes de cada tipo pra tirar a média.

Bom, o SLR Gear (www.slgear.com) mostra uma pontuação maior para a tamrom, apesar de infelizmente não ter realizado os testes detalhados com a sigma, impossibilitando uma comparação direta.

No respeitadíssimo The Digital Picture, temos a avaliação da sigma, comparando-a com a tamron e com a canon EF-S 17-55IS. A avaliação está no link:
 http://www.the-digital-picture.com/Reviews...ens-Review.aspx

Na avaliação temos o seguinte trecho:

"The Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di II Lens is very, very similar to the Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC Lens. These lenses are more similar than different. They are very similarly sized and shaped. They function very similarly.
 
The differences? The Sigma flares more easily. The Sigma shows more CA. The Tamron is noticeably wider (17mm vs. 18mm). The Tamron focuses faster but the Sigma focuses more quietly. The Tamron focuses much more accurately - My keeper rate is far higher with the Tamron. My Sigma has a weak left side - For sharpness, the Tamron beats the Sigma easily on the left side, but the Sigma is slightly better on the right. The Sigma rings rotate the Canon direction, the Tamron rings rotate the opposite direction but with less effort. The Sigma is less expensive (but not by much). The Sigma's requires its lens hood to be removed to install/remove the lens cap. My choice would definitely be the Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di II Lens over the Sigma."

E finalmente, pra acabar com minhas dúvidas, além dos testes de laboratório, também verifiquei "testes de campo" que mostram fotos da vida real. Também pedi as impressões de proprietários dessas lentes no fórum "canon lens" do dpreview.com. O pessoal é bem dividido, tem muita gente que tem a sigma e adora, por isso sei que são excelentes, mas como antes de comprar eu pesquisei detalhadamente, acabei pagando um pouquinho mais pra ficar com a tamron.

 
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2007, 09:33:25
Vi os testes aqui
http://www.photozone.de/8Reviews/lenses/si...nikon/index.htm
e depois da tamron tb ai...pode ver....ta como te falei...
abs
 


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2007, 11:39:14
Sigma 18-50 2.8 em 2.8 - nojenta:




E usando os testes do Photozone, todos em 2.8

Sigma 18mm - 2,56
Tamron 17mm - 1,82

Sigma 35mm - 1,50
Tamron 35mm - 1,05

Sigma 55mm - 0,7
Tamron 55mm - 0,67

como dá para perceber, a Sigma tem mais CA em todos os casos....

Fonte:
Tamron: http://www.photozone.de/8Reviews/lenses/ta...nikon/index.htm
Sigma: http://www.photozone.de/8Reviews/lenses/si...50_28/index.htm


Isso sem falar que a Tamron é mais nítida.....
« Última modificação: 15 de Agosto de 2007, 11:41:40 por Guto Marcondes »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2007, 13:01:46
Guto essa lente sigma que vi é a Asphericall, e nao a macro, mais nova, essa ai sim tem maior CA, mas se pegar a Sigma AF 18-50mm f/2.8 DC EX macro , que é mais nova, vera que os resultados sao outros, e menor que tem menor CA que a tamron;....
abs
« Última modificação: 15 de Agosto de 2007, 13:02:51 por GUEVARA »


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2007, 13:04:40
E ai sim vc terá: CA:
Sigma 18-50 f/2.8
18mm 1,33
24mm 0.78
35mm 0.17

Tamron 17-50 f/2.8
17mm 1.82
24mm 1,5
35mm 1,05