Autor Tópico: Flash múltiplo para Canon  (Lida 2390 vezes)

rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2007, 22:26:32
Citar
Citar
Citar
Há uma pequena confusão...

A Robustez dos Canons frente aos Sigmas não é só para martelar ou meter na poeira. Quando você precisa várias fotos na sequência, como fotografando uma premiação ou padrinhos no casamento, o Sigma sofre mais, e a chance dele travar ou queimar é maior. O Edu Santello queimou o dele justamente fotografandoum aniversário. como estava na garantia mandou pra assistência... depois de alguns meses pegou o flash de volta e logo em seguida deu o mesmo problema.
Na Canon já tive o Sigma, o 420/430/550 e 580EX....... e só recomendo o Canon....
Não tenho dúvida que os Canons sejam melhores. Afinal preço mais caro 99,99999% das vezes significa melhor qualidade.

Mas será que não compensa, pra quem está começando a fazer trabalhos pegar um Sigma?
Sinceramente não compensa.....

Se vc vai usar para trabalho, mais vale um 430EX que aguente do que um 500Super que te deixe na mão.... e os dois tem preços equivalentes. O 430EX ainda tem algumas vantagens: Informa o WB para a câmera, "entende" o fator crop, compensação fácil e o principal: é Canon.

Estou falando isso baseado na minha experiência. Quando comecei na fotografia pensava igual a você. Comprei o Sigma, porque achei que potência era mais importante. Logo depois tive que vender por uma mixaria para comprar o Canon..... ou seja: perdi dinheiro. Se fosse hoje, me apertava um pouco e ia direto para o Canon.
Vlw pela dica. Eu já tinha um pensamento um pouco como esse... Mas não custa perguntar. Experiência é tudo, pra que cometer erros que outros já cometeram certo?!
hehe

Por enquanto vou continuar pesquisando, de repente quando a grana aparecer já chega um flash novo e o preço dos atuais cai! hehe Pensamento positivo!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #16 Online: 17 de Agosto de 2007, 08:40:53
Citar
Minha dúvida é que na Fotografe veio uma reportagem e dizia que os únicos flashes para serem usados são os dedicados (vou reler pra ver direito isso!).
Este Sigma pode comandar flashes Canon então? (sistema wireless)
 
HAHAHÁ! interessante vc comentar essa reportagem, eu li também. Achei MUITO mal feita, achei que mais atrapalhou do que explicou alguma coisa. Gosto da revista, mas essa reportagem é uma das piores que eu já li nela! Tem uma caixa de texto que fala sobre o que é melhor: um flash com função master ou um controlador IR. Fala fala e embaralha tudo!! Muito ruim mesmo!!

Já pedi o meu sigma 500DG super! Considerei o 530EX, mas como ele não tem função master, e eu não vou nunca num 580EX, acho que não tive muito que pensar. Como pretendo depois adquirir outro flash para ser o escravo, daí sim parto pro canon, mas alguém precisa controlá-lo, e esse alguém será o meu sigma!!

Guto, não discordo do seus argumentos, principalmente porque meu uso não será profissional. Mas veja se eu só quisesse um flash, eu tranquilamente trocaria o sigma super pelo 530ex, por uma diferença de 100 reais. Agora se eu quer um par de flashes, a solução 500dg super + 530ex sai por R$1500 enquanto a 580EX + 530ex sai por R$2300! Daí a diferença pesa! E no primeiro caso (500dg super + 530ex) quando eu for exigir muito do flash e não for usar múltiplo, eu posso usar o canon que é mais robusto, salvando o sigma só pras ocasiões onde for usar os 2.

 
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #17 Online: 17 de Agosto de 2007, 13:56:23
Citar
Citar
Minha dúvida é que na Fotografe veio uma reportagem e dizia que os únicos flashes para serem usados são os dedicados (vou reler pra ver direito isso!).
Este Sigma pode comandar flashes Canon então? (sistema wireless)
 
HAHAHÁ! interessante vc comentar essa reportagem, eu li também. Achei MUITO mal feita, achei que mais atrapalhou do que explicou alguma coisa. Gosto da revista, mas essa reportagem é uma das piores que eu já li nela! Tem uma caixa de texto que fala sobre o que é melhor: um flash com função master ou um controlador IR. Fala fala e embaralha tudo!! Muito ruim mesmo!!

Já pedi o meu sigma 500DG super! Considerei o 530EX, mas como ele não tem função master, e eu não vou nunca num 580EX, acho que não tive muito que pensar. Como pretendo depois adquirir outro flash para ser o escravo, daí sim parto pro canon, mas alguém precisa controlá-lo, e esse alguém será o meu sigma!!

Guto, não discordo do seus argumentos, principalmente porque meu uso não será profissional. Mas veja se eu só quisesse um flash, eu tranquilamente trocaria o sigma super pelo 530ex, por uma diferença de 100 reais. Agora se eu quer um par de flashes, a solução 500dg super + 530ex sai por R$1500 enquanto a 580EX + 530ex sai por R$2300! Daí a diferença pesa! E no primeiro caso (500dg super + 530ex) quando eu for exigir muito do flash e não for usar múltiplo, eu posso usar o canon que é mais robusto, salvando o sigma só pras ocasiões onde for usar os 2.
É um bom pensamento tb. Minha intenção é adquirir o slave primeiro já que a grana tá curta.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2007, 18:58:44
Achei esse grupo no Flickr: Strobist que responde a muitas perguntas sobre o assunto!

Achei legal postar aqui caso alguém tb queira saber mais sobre o assunto.
Além do grupo é mantido um blog MUITO bom sobre o assunto. Muito completo e bem direto para pros, amadores e iniciantes....

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ