Autor Tópico: D300 e D3...rumores  (Lida 9635 vezes)

Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Online: 19 de Agosto de 2007, 20:13:03
oi Galera

http://www.camerahobby.com

reparem que foi junto com o da canon.....que anunciou cameras novas...alias...a D3(se sair mesmo!) tem opção para lentes DX...mesmo sendo FF...isso é respeito com consumidor....assim espero.....

abraço! :thmbup:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2007, 21:56:51
Marcelo acho pouco provável que uma D3 seja 135, a Nikon já falou em várias ocasiões que não investiria no formato 135...
Se ela sair 135 certamente não terá suporte à lentes DX, isso porque as lentes DX não possuem ângulo de campo suficiente para uso em formato 135, respeito ao consumidor é exatamente manter o mesmo padrão de formato de mídia, como a Fuji, a Nikon e as signatárias do formato 4:3 têm feito, desrespeito é a Canon com 3 formatos diferentes e incompatíveis entre si. :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2007, 23:23:01
nossa...a canon sacaneia demais...nao tem um padrão....o usuario canon tem que se virar com grana...sacanagem.

abraço!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2007, 23:35:05
Detesto esta política da Canon.

Um dos motivos pela escolha da Nikon foi a política bem coerente de lançamentos e upgrades da suas máquinas junto com as prestações oferecidas mesmo em máquina mais básicas.
Acho a Nikon bem menos, digamos, "comercial".
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2007, 07:36:38
Citar

Acho a Nikon bem menos, digamos, "comercial".
Concordo com você no conceito, na maneira de raciocinar. A Canon tá mesmo pisando na bola.

Mas discordo de você na frase: "Acho a Nikon bem menos, digamos, 'comercial'". Ficou absolutamente claro que ao colocar a palavra COMERCIAL entre aspas, você se refere à preocupação da Canon somente em ganhar dinheiro e foda-se o consumidor. Mas, eu entendo que nesse sentido a Nikon é "mais comercial", pois, ser comercial é poder vender mais e sempre. E, como qualquer empresa, ela existe pra ganhar dinheiro e gerar lucro. Respeitando seu consumidor, as vendas serão mais sólidas e seu público alvo ficará, cada vez mais, fidelizado à marca e ao conceito Nikon no mercado. A Nikon, portanto, sabe ser MAIS COMERCIAL do que a Canon.
-22.352971,-48.775582


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2007, 09:46:17
Citar
nossa...a canon sacaneia demais...nao tem um padrão....o usuario canon tem que se virar com grana...sacanagem.

abraço!
Marcelo

Adoro a canon e nunca fui sacaneado, mas respeito o seu ponto de vista!

Agora, a canon incomoda mesmo, veja esse link ...

http://www.dpreview.com/news/0708/07082010canoneos40d.asp



   


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2007, 09:52:15
Ainda me lembra a 10D rs...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2007, 10:12:15
Citar
Ainda me lembra a 10D rs...
Leo, a canon 10D era excelente na época, já tive uma ... só coloquei o link de "sacanagem mesmo" neguinho não consegue postar um lançamento da sua preferência, sem falar mal da concorrente...rsrs


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2007, 10:23:24
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2007, 11:17:16
A 10D foi realmente uma grande câmera, na verdade foi a digital SLR que mudou a forma de se pensar em digital, foi soberana por muito tempo na categoria, nenhuma outra chegava nem aos pés dela, tive duas delas que me levaram inclusive a comprar a 1D Mark II.
Pena que a Canon parou no tempo e não avançou, suas câmeras depois da 10D foram todas no mesmo esquema dela, ai já viu né? para no tempo as concorrentes passam, acho que o mundo digital seria bem melhor hoje se a Canon tivesse continuado no mesmo rítmo do lançamento da 10D, assim como se a Oly tivesse se mantido no rítimo da C-2100UZ, e por ai vai.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 11:18:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2007, 12:48:58
Citar
Citar
Ainda me lembra a 10D rs...
Leo, a canon 10D era excelente na época, já tive uma ... só coloquei o link de "sacanagem mesmo" neguinho não consegue postar um lançamento da sua preferência, sem falar mal da concorrente...rsrs
oi

bom eu fui sim..comprei canon e 3 lentes EF-S...aí lançaram a 5D..posso usar minhas lentes nela????não...politica ridicula....pelo menos a nikon tanto lentes DX e nao DX servem em todas as digitais...

sabe uma coisa que percebo...e que usuario canon só sabe falar..:" ah,..a minha marca tem a 1Ds mkII..por isso ela é melhor, etc...." quantos usuarios aqui da comunidade tem 1Ds MKII? agora eu conheço uma porrada de nego que tem D2X e D2Xs...

tem gente que compra a camera não pelo modelo que esta comprando..e sim pelo top de linha que custa 7000 mil dolares...ah...a mamiya digital 645 ZD com uma 80mm F2.8 ta 9500 dolares aqui no japao...sabe quando eu compro uma 1DS MKII ou 1Ds MKIII??? nunnnnnnnncaaaa!!rs...isso porque essa mamiya nem e tao boa assim.

ate porque sempre vejo 1Ds mkII usada pra vender...aos montes..por que a top de linha da canon se encontra no mercado usado..??

na epoca vc nao via D2X pra vender em marcado usado..e só encontra agora porque tem a D2Xs...

eu entendo que estando no brasil nao da pra ter ideia...o povo fica pensando que canon vende mais e tal....mas aqui no japao ela acabou de tomar uma rasteira da nikon que passou a canon em vendas....

eu tb acho que tem "neguinho" que posta novidade falando mau do concorrente..mas como eu ja tive canon digital me sinto a vontade para falar mau dela...e nao das pessoas que a usam.

mas eu entendo que vc é feliz com seu equipamento..até porque boas fotos não dependem de sensor Cmos ou CCD...e sim do fotografo..


abraço! :thmbup:  


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2007, 13:07:35
Acho que a história da Canon sempre foi marcada por essa "ousadia". Se eles julgam ter uma tecnologia melhor que a anterior, não se preocupam muito em manter a compatibilidade.  
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Agosto de 2007, 15:00:13
Marcelo disse:

"eu tb acho que tem "neguinho" que posta novidade falando mau do concorrente..mas como eu ja tive canon digital me sinto a vontade para falar mau dela...e nao das pessoas que a usam.

mas eu entendo que vc é feliz com seu equipamento..até porque boas fotos não dependem de sensor Cmos ou CCD...e sim do fotografo..."



Sem stress, Marcelo

Grande abraço :thmbup:
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 15:00:34 por Cotovia »


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #13 Online: 20 de Agosto de 2007, 20:07:05
Citar
oi Galera

http://www.camerahobby.com

reparem que foi junto com o da canon.....que anunciou cameras novas...alias...a D3(se sair mesmo!) tem opção para lentes DX...mesmo sendo FF...isso é respeito com consumidor....assim espero.....

abraço! :thmbup:
Eu sei que estou viajando na maionese grandão, mas imagina uma full frame na Nikon com a opção crop que tem na D2x, sendo possível o uso de todas lentes.....seria incrível... :clap:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #14 Online: 20 de Agosto de 2007, 20:17:48
Citar
Marcelo disse:

"eu tb acho que tem "neguinho" que posta novidade falando mau do concorrente..mas como eu ja tive canon digital me sinto a vontade para falar mau dela...e nao das pessoas que a usam.

mas eu entendo que vc é feliz com seu equipamento..até porque boas fotos não dependem de sensor Cmos ou CCD...e sim do fotografo..."



Sem stress, Marcelo

Grande abraço :thmbup:
stress???

trocando ideias....isso sim... :risada2:

abraço! :thmbup: