Autor Tópico: D300 e D3...rumores  (Lida 9639 vezes)

jeanpaulo

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Resposta #15 Online: 20 de Agosto de 2007, 20:45:59
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A 10D foi realmente uma grande câmera, na verdade foi a digital SLR que mudou a forma de se pensar em digital, foi soberana por muito tempo na categoria, nenhuma outra chegava nem aos pés dela, tive duas delas que me levaram inclusive a comprar a 1D Mark II.
Pena que a Canon parou no tempo e não avançou, suas câmeras depois da 10D foram todas no mesmo esquema dela, ai já viu né? para no tempo as concorrentes passam, acho que o mundo digital seria bem melhor hoje se a Canon tivesse continuado no mesmo rítmo do lançamento da 10D, assim como se a Oly tivesse se mantido no rítimo da C-2100UZ, e por ai vai.
eu nao entendo de jeito nenhum o q vc fala quando diz q a canon parou no tempo. me explique por favor, tenho muito interesse nisso.

vc diz q desde a 10d  a canon faz o mesmo sensor e parou no tempo.

me responda agora? quem tem sensor melhor q a canon?
a nikon?????? com o imenso ruido?
olimpus? com o 4/3?
a fuji?
a sigma com o fevon?


hoje em dia eu axo a melhor qualidade de imagem é da canon, tem boa latitude, boa nitidez e baixo ruido. pelo menos é melhor q a nikon.
eu possuo nikon.

mais tenho interesse em enteder o q vc fala... pricipalmente com fotos, se vc conseguir me mostrar....

 


M-a-R-a-N

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Resposta #16 Online: 20 de Agosto de 2007, 21:28:21
iria ser bem legal se a Nikon lançasse uma D3 com full frame e quando você colocasse uma lente DX, ela já acionava um modo que escurecia os cantos não usados pela lente no viewfinder e você pudesse usar normalmente.

se a camera vir com uns 22mpx, um crop de 1.5x não vai fazer você perder tanta coisa assim.

tá, to viajando né ?  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:  


Marcelo K Motozono

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Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2007, 23:28:10
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A 10D foi realmente uma grande câmera, na verdade foi a digital SLR que mudou a forma de se pensar em digital, foi soberana por muito tempo na categoria, nenhuma outra chegava nem aos pés dela, tive duas delas que me levaram inclusive a comprar a 1D Mark II.
Pena que a Canon parou no tempo e não avançou, suas câmeras depois da 10D foram todas no mesmo esquema dela, ai já viu né? para no tempo as concorrentes passam, acho que o mundo digital seria bem melhor hoje se a Canon tivesse continuado no mesmo rítmo do lançamento da 10D, assim como se a Oly tivesse se mantido no rítimo da C-2100UZ, e por ai vai.
eu nao entendo de jeito nenhum o q vc fala quando diz q a canon parou no tempo. me explique por favor, tenho muito interesse nisso.

vc diz q desde a 10d  a canon faz o mesmo sensor e parou no tempo.

me responda agora? quem tem sensor melhor q a canon?
a nikon?????? com o imenso ruido?
olimpus? com o 4/3?
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hoje em dia eu axo a melhor qualidade de imagem é da canon, tem boa latitude, boa nitidez e baixo ruido. pelo menos é melhor q a nikon.
eu possuo nikon.

mais tenho interesse em enteder o q vc fala... pricipalmente com fotos, se vc conseguir me mostrar....
oi Jean


em latitude...a FUji(S5 e S3 pro) sao superiores..isso é fato..


sobre cmos...e facil tb....existe algum back digital CMOS?

hasselblad, phase one, sinar, leaf...etc...usam CCD...por que será?

no dia que essas empresas usarem um cmos legal...aí sim..a coisa vai!

abraço!


Marcelo K Motozono

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Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2007, 23:29:06
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iria ser bem legal se a Nikon lançasse uma D3 com full frame e quando você colocasse uma lente DX, ela já acionava um modo que escurecia os cantos não usados pela lente no viewfinder e você pudesse usar normalmente.

se a camera vir com uns 22mpx, um crop de 1.5x não vai fazer você perder tanta coisa assim.

tá, to viajando né ?  :mf_w00t2:  :mf_w00t2:
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Carlo Luciano

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Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2007, 23:57:08
O pessoal fala mal da Canon, mas esquece que a Nikon aprontou uma recentimente com a D40 tirando ela do mercado cedo e colocando a D40x no lugar e com as mesmas cameras tirando o motor de foco da máquina fazendo com que os usuários só vão ter AF com lentes AF-S.

Resumindo...

Se eu quiser apenas fixas, algumas zooms Nikon e marcas de terceiros eu tenho que comprar uma D80 porque na D40x não vou ter AF.

Se eu quiser usar lentes manuais antigas eu vou ter que comprar a D200 porque a D40x/D80 não fotometra ao contrário da Canon que fotometra até usando a tampa para fazer pinhole.

É a Nikon só tem vantagem também dependendo de quanto você paga.


Obs.: Eu estou juntando para comprar uma D200 pra mim. Já montei o kit de lentes fixas que gostaria, mas na verdade o que mais eu gosto nela é o ruído, porque eu sou da época do filme e pessoalmente acho que iso alto tem que ter ruído, é uma opnião minha, mas todos do fórum vão reclamar.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
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Heber_Dm

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Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2007, 00:06:16
Já que o assunto é (também) compatibilidade dentro da própria marca, acho que estão esquecendo de falar nas "baionetas"... Alguém aí lembra quantas vezes a Canon já mudou a dela?   :nonono:  
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"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Carlo Luciano

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Resposta #21 Online: 21 de Agosto de 2007, 00:20:28
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Já que o assunto é (também) compatibilidade dentro da própria marca, acho que estão esquecendo de falar nas "baionetas"... Alguém aí lembra quantas vezes a Canon já mudou a dela?   :nonono:
Duas...

De FD para EF. A EF-S foi criada apenas para digitais como as DX da Nikon.
Acho que existem poucas máquinas para baioneta R ainda a venda mercado são mais raridades, a grande maioria é FD.

Canon: R (durou pouco tempo e logo mudou para...) -> FD / FL (lentes FL encaixam em baionetas FD) -> EF / EF-S

Nikon: F / DX  (acho que é F o nome da baioneta, podem me corrigir porque não me lembro mesmo)
Se for analisar a história da Nikon, ela já fabricou lentes para várias outras marcas assim você tem Nikon S (rangefinder), Zenza Bronica, Leica M, Plaubel Makina, Aires Flex, Marshal Press, Hanza Canon (rangefinder) e Nikonos, todas são lentes Nikkor ou seja fabricadas pela Nikon para várias marcas, até mesmo para Canon.

Não é tão diferente assim. Lembro-me quando reclamaram que foi perdido o AF na D40x com lentes sem ser AF-S, pode-se dizer que a Nikon está forçando seus usuários a comprarem lentes AF-S porque quem ficar nas antigas está a cada camera perdendo funcionalidades, vide D40x e D80 e ambas são novas.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2007, 00:30:24 por Carlo Luciano »
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Resposta #22 Online: 21 de Agosto de 2007, 07:40:05
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O pessoal fala mal da Canon, mas esquece que a Nikon aprontou uma recentimente com a D40 tirando ela do mercado cedo e colocando a D40x no lugar e com as mesmas cameras tirando o motor de foco da máquina fazendo com que os usuários só vão ter AF com lentes AF-S.

 
Além dessa palhaçada, foi um downgrade da D50 :wallbash:  :wallbash:  :wallbash:  
Edu Ikeda

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Leo Terra

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Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2007, 11:10:38
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A 10D foi realmente uma grande câmera, na verdade foi a digital SLR que mudou a forma de se pensar em digital, foi soberana por muito tempo na categoria, nenhuma outra chegava nem aos pés dela, tive duas delas que me levaram inclusive a comprar a 1D Mark II.
Pena que a Canon parou no tempo e não avançou, suas câmeras depois da 10D foram todas no mesmo esquema dela, ai já viu né? para no tempo as concorrentes passam, acho que o mundo digital seria bem melhor hoje se a Canon tivesse continuado no mesmo rítmo do lançamento da 10D, assim como se a Oly tivesse se mantido no rítimo da C-2100UZ, e por ai vai.
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Jean Fuji, Sony e Kodak possuem sensores melhores que a Canon em todos os quesitos, o que a Canon possui de melhor hoje é o tratamento de ruído mapeado no conversor A/D, mas isso é questão de processamento, nisso ela e a Pentax estão matando a pau. A melhor tecnologia de sensor hoje é a da Fuji, e a mais promissora é a da Kodak que equipa as Oly em uma parceria com a Matsushita. Isso das que estão em ação hoje né?
CMOS possui uma deficiência grave em relação ao CCD, o princípio físico que capta a luz em ambos é igual, porém o design do CMOS torna os pixels menores (diferente do que ocorre na tecnologia FFT desenvolvida pela Kodak que possui pixels que cobrem toda a área do sensor), essa limitação da técnica de construção do CMOS é ao mesmo tempo o que lhe dá sua maior qualidade e seu maior problema, ela possibilita que o sensor seja extremamente rápido na transferência (o que é uma vantagem enorme para as câmeras de jornalismo, por isos é a tecnologia favorita nessas câmeras) e também compromete a qualidade das imagens captadas, então é uma faca de dois gumes, você pode perceber que em câmeras com compromisso de velocidade (como 1D Mark III e a própria D2x) a opção sempre se dá para o CMOS, enquanto em câmeras com compromisso na qualidade de imagem (como os backs) ela sempre se dá pelo CCD.
Isso por enquanto, porque o futuro eu acredito que não pertença a nenhuma das duas tecnologias.
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Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2007, 11:23:13
Não sei pq fazer os cursos do Leo Terra, ele já da um a aula pra gente aqui pelos tópicos.

abraços
Mateus
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Resposta #25 Online: 21 de Agosto de 2007, 11:27:13
Hehehe o curso é organizado na seqüência lógica e é bem mais rico em conteúdo e bem mais ilustrado rs... Eu ajudo por aqui fazendo o melhor que posso, mas certamente o curso tem um conteúdo bem mais organizado e amplo do que uma seqüência aleatória de posts e sem as devidas ilustrações (que tomam um tempo enorme para serem desenvolvidas). :)
« Última modificação: 21 de Agosto de 2007, 11:27:22 por Leo Terra »
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Resposta #26 Online: 21 de Agosto de 2007, 12:53:42
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Não sei pq fazer os cursos do Leo Terra, ele já da um a aula pra gente aqui pelos tópicos.

abraços
Mateus
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Concordo,   dá um banho em conhecimento técnico, "mata a cobra e mostra o pau"!!  rsrssr
Léo, estou acabando o seu curso, só falta tempo, pra fazer aquela prova de meia hora!!

abraços!!
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Resposta #27 Online: 21 de Agosto de 2007, 14:56:31
Legal, quero ver quem vai obter o primeiro certificado. :)
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Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:32:51


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Resposta #29 Online: 23 de Agosto de 2007, 01:06:36
Saiu, D3 FF e d300, tá no dpreview