Autor Tópico: D300 e D3...rumores  (Lida 9634 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #30 Online: 23 de Agosto de 2007, 02:09:00
vish já, ?
vamos lá então..ver o estrago.rsss
« Última modificação: 23 de Agosto de 2007, 02:09:18 por MateusZF »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #31 Online: 23 de Agosto de 2007, 12:40:47
não é mais rumor....agora é mesmo!

abraço!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #32 Online: 23 de Agosto de 2007, 13:18:55
Citar
Marcelo acho pouco provável que uma D3 seja 135, a Nikon já falou em várias ocasiões que não investiria no formato 135...
Se ela sair 135 certamente não terá suporte à lentes DX, isso porque as lentes DX não possuem ângulo de campo suficiente para uso em formato 135, respeito ao consumidor é exatamente manter o mesmo padrão de formato de mídia, como a Fuji, a Nikon e as signatárias do formato 4:3 têm feito, desrespeito é a Canon com 3 formatos diferentes e incompatíveis entre si. :/
oi Leo


caraca...acho que ninguem esperava de verdade que um FF aceitasse lentes Dx..pelo menos o povo nao perde as lentes que possui.

abraço! :thmbup:  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #33 Online: 23 de Agosto de 2007, 21:29:23
Quero ver agora....será que a Nikon parou no tempo mesmo?? :wallbash:  :doh:  :bomb:  :boxing:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #34 Online: 24 de Agosto de 2007, 09:41:31
Na verdade a Nikon morreu como empresa para mim.
O presidente foi à mídia e anunciou dezenas de vezes que a prioridade seria o formato DX, eu, assim como muitos fotógrafos investimos fortunas em DX top de linha e eles trazem a máquina top deles para 135 com um crop para medíocres 5MP para quem usa lentes DX? Como consumidor não gostei absolutamente nada desse movimento, ainda mais por não deixarem opções no âmbito dos 12MP em um novo equipamento. Frustrante.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #35 Online: 24 de Agosto de 2007, 13:46:08
Aproveitando o gancho....

Leo, a Fuji fala algo do novo sensor dela ser APS ou FF? Eu estou querendo pegar uma S5 para um projeto, mas estou na dúvida se compro ou não lentes DX (seria uma só 10,5mm) porque aí eu faria que nem fiz com a Canon, não tenho lentes EF-S (só mesmo as do kit).
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #36 Online: 24 de Agosto de 2007, 14:04:53
Carlo não sei qual será a nova posição da Fuji, acredito que a nova SLR deles já deva ser OCMOS, então não tem motivo para ser 135, uma vez que essa tecnologia é muito superior aos CCD e CMOS convencionais.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 24 de Agosto de 2007, 14:34:12
Citar
Na verdade a Nikon morreu como empresa para mim.
O presidente foi à mídia e anunciou dezenas de vezes que a prioridade seria o formato DX, eu, assim como muitos fotógrafos investimos fortunas em DX top de linha e eles trazem a máquina top deles para 135 com um crop para medíocres 5MP para quem usa lentes DX? Como consumidor não gostei absolutamente nada desse movimento, ainda mais por não deixarem opções no âmbito dos 12MP em um novo equipamento. Frustrante.
:nonono:   eu nao sabia....
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 14:35:01 por tecate »
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #38 Online: 24 de Agosto de 2007, 14:49:54
Valeu Leo pela dica.  :thmbup:

---


Depois falam da Canon e suas lentes EF-S.

O formato 135 ainda tem muitos seguidores porque a maioria deles é da época do filme, quem apoia o formato APS é o pessoal mais novo que não teve filme (ou se teve já vendeu tudo).

Se a Nikon tivesse feito uma "1Ds Mark III" com os seus 21mp e com o modo DX que caisse para 14mp acho que a reclamação ia ser muito menor. Mesmo porque hoje 5mp na conjuntura atual é pouco qualquer DSLR básica tem hoje mais de 10mp. Não venha com o papo que para casamento não se usa mais que 6mp, porque quem compra uma D3 raramente vai usar para casamento, é para publicidade ou moda.

Gostei da postura foi da Fuji porque manteve a máquina apenas adicionando tecnologias novas, mas a antecessora a S3 não perde quase nada em termos de qualidade de imagem para a S5. A Canon sempre lançou produtos novos melhorando os antigos e única mancada dela se pode-se dizer mancada é a 30D (eu tenho uma) que é quase igual a 20D, sendo o mesmo caso das Fujis, mesma tecnologia, apenas adicionando tecnologia.

Fui!
 
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #39 Online: 24 de Agosto de 2007, 14:54:23
Leo, a D300 oferece prestações de uma máquina profissional top de linha e usa sensor DX.
Se as imagens geradas por ela forem de boa qualidade é uma opção de 1ª para continuar com objetivas DX.
Seguindo este raciocínio a Nikon não estaria abandonando os usuários de lentes DX e sim oferecendo uma nova opção (mais cara) para os que querem sensor 135.
Me pareceu um lançamento coerente já que fizeram junto uma D300 extremamente sofisticada para continuar atendendo o pessoal das DX.
Não me sinto traído ao contrário. Me sentiria se a Nikon não tivesse lançado a D300.
O que vc acha?
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #40 Online: 24 de Agosto de 2007, 15:21:01
Lúzio, a D300 está muito longe de ser uma câmera como a D2x, os nikonzeiros estão usando esse argumento para tentar defender a postura da Nikon, mas a D300 tem o mesmo corpo da D200, possui a mesma durabilidade, a mesma resistência, é uma competidora para outros mercados e não para o fotojornalismo de alta performance da D2x, o pessoal de fotojornalismo (que é quem mais investe em lentes caras) tomou um tremendo ferro nessa brincadeira, porque a D300 está muito longe de ser um equipamento que irá substituir a D2x, ou seja, esse pessoal ficou em um limbo, enquanto a Nikon abdicou de sua postura simplesmente para não ter que se preocupar com tecnologia, para mim foi uma tremenda de uma bola fora. Como consumidor me sinto traído e abandonado, a Canon nunca teve esse tipo de postura, a 5D era a versão tunada da 30D, assim como a 1Ds era a versão tunada da 1D, agora o que os usuários de Nikon estão vivendo é que todo o investimento em DX por parte do fotojornalismo (que é quem mais depende de formato DX e quem mais investiu no formato) foi jogado no lixo. Se eu lidasse com fotojornalismo hoje eu iria fácil para Canon e largava esse elefante branco chamado D3 em um limbo para meia dúzia de entusiastas...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #41 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:33:32
Oi Leo


mas uma coisa que é fisica(que vc manja!) e que o crop da D2Xs..era num sensor aps e o crop da D3 é num sensor FF...

pra mim que tenho somente lentes que servirão num sonsor FF foi otimo..acho que seria pior se a D3 nao suportasse lentes DX..aí teria um monte de gente xingando a nikon porque nao poderia usar suas Dx numa futura D3 pois esperava que ela viesse com sensor APS....assim penso..acho que foi o melhor "meio termo" que a nikon poderia fazer, uma pena que nao tem como agradar a todos a nao ser que viesse uma D3H com sensor aps e uma D3X com sensor 135..hehehehe

agora..se as fotos feitas com crop na D3 ficarem ruins...aí sim...era melhor deixar somente para lentes sem fator de corte, nao tenha duvida!

ah...os preços da D300 e D3


http://kakaku.com/itemlist/I0049004907N101/


abraço!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2007, 23:40:46 por Marcelo K Motozono »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #42 Online: 25 de Agosto de 2007, 01:04:19
Ai é que está marcelo, vc considera usável uma câmera de US$ 5K com 5MP e uma densidade de pixel igual a da D50 que tem 6MP???? Eu não achei nenhum meio termo, na verdade achei uma bomba.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


JCMACIEL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 296
Resposta #43 Online: 25 de Agosto de 2007, 05:49:11
Citar
Lúzio, a D300 está muito longe de ser uma câmera como a D2x, os nikonzeiros estão usando esse argumento para tentar defender a postura da Nikon, mas a D300 tem o mesmo corpo da D200, possui a mesma durabilidade, a mesma resistência, é uma competidora para outros mercados e não para o fotojornalismo de alta performance da D2x, o pessoal de fotojornalismo (que é quem mais investe em lentes caras) tomou um tremendo ferro nessa brincadeira, porque a D300 está muito longe de ser um equipamento que irá substituir a D2x, ou seja, esse pessoal ficou em um limbo, enquanto a Nikon abdicou de sua postura simplesmente para não ter que se preocupar com tecnologia, para mim foi uma tremenda de uma bola fora. Como consumidor me sinto traído e abandonado, a Canon nunca teve esse tipo de postura, a 5D era a versão tunada da 30D, assim como a 1Ds era a versão tunada da 1D, agora o que os usuários de Nikon estão vivendo é que todo o investimento em DX por parte do fotojornalismo (que é quem mais depende de formato DX e quem mais investiu no formato) foi jogado no lixo. Se eu lidasse com fotojornalismo hoje eu iria fácil para Canon e largava esse elefante branco chamado D3 em um limbo para meia dúzia de entusiastas...
Engraçado, que investimento altíssimo é esse que o pessoal "de fotojornalismo de alta performance da D2X" teria feito em lentes DX?
Quem faz "fotojornalismo de alta performance" (ou suas empresas) normalmente não teria dinheiro pra absorver esse tipo de problema?

Quem usa mais grande angular não se beneficiará do full frame? E a nikon não tem lentes melhores nessa categoria (17-35 2.8, por exemplo)?

Quem tem 12-24 não precisa de 17-55, poderia, e deveria, ir de 28-70 2.8 que é full e de excelente qualidade.

Falando em 10,5, que lente retilínea a Canon oferece nesse range pra sua câmera de fotojornalismo com seu crop 1,3? A 10-22 não pode ser usada nela, a 14 2.8  vira uma 18.
 
Que eu saiba as lentes realmente caras são as teleobjetivas e nenhuma delas é DX, correto? Se tivessem feito investimentos anteriores fortes em teles DX, ai, sim, eu acharia uma sacanagem.

E esse modo crop da D3 (+ de 2X) não potencializa grandemente as teles que são justamente as lentes muito mais caras?

Sempre se disse que fotojornalismo não precisava de tanta resolução assim e, de repente, se está querendo 20mp.
E a D2Hs? Oferece 4mp em um sensor cropado, enquanto a D3 oferece 5mp com os pixels maiores de um sensor full, de tecnologia teoricamente superior. Não seria um avanço? Será que não gerará um incremento de qualidade significativo?

Que outra marca oferece no momento uma câmera nessa faixa de preço da D300 com tantas possibilidades (velocidade, sistema de foco, live preview, resistência, vedação, etc)?  Será que 8 frames por segundo não dá pra fazer fotojornalismo (as 1D e 1D MarkII fazem 8,3)?

Se a D300 for tudo que promete as lentes DX não continuarão valorizadas? Quem eventualmente precisar ou quiser vendê-las em função da D3 não deverá perder mais dinheiro do que perderia normalmente nesse tipo de transação.

Onde está a traição? Não sei que tanto drama é esse. Parece novela mexicana.

O mais importante é: qual será a qualidade de imagem dessas câmeras? Não apenas em termos de ruído, mas, principalmente, latitude, nitidez, cor.
Até se saber disso, tudo é mera especulação.
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #44 Online: 25 de Agosto de 2007, 10:10:21
JCMACIEL, a questão não é vender, é a marca ter afirmado por 6 anos (inclusive o presidente da empresa) que a prioridade seria o DX, não há vantagem no 135 para fotojornalismo, muito pelo contrário, uma tele 400mm f/2.8 que era usada como 600mm f/2.8 passa a ter que ser usada novamente como 400mm e não existe uma 600mm f/2.8 no momento, se pensarmos na escolha do set por exemplo, quem optou por 70-200 f/2.8 terá que trocar, também saltando para uma lente que não existe com facilidade, que seria uma 120-300 da vida, em contra partida o volume de lentes DX top de linha para GA é enorme e atende com mais qualidade ao mesmo ângulo de visão do que as tradicionais. A 12-24 que você citou é DX (Não funciona em 135) e conheço vários fotógrafos top que estão usando essa lente, a olho de peixe 10.5 que é considerada a melhor olho de peixe do mercado é DX, a 17-55 f/2.8 que dá o maior pau na 28-70 f/2.8 com 0.4 a mais no MTF (ou seja é absurdamente mais nítida) é DX, nas paralelas temos alguma lentes fantásticas para GA (melhores que qualquer equivalente para 135 em termos de nitidez, bordas, vinhetas e etc) que são todas DX, como a sigma 10-20 (Não tem equivalente de 15mm para 135 que tenha a qualidade dela) e a Tokina 10-17, não vi vantagem nenhuma na decisão da Nikon, a postura da Canon quanto ao lançamento da 5D fez muito mais sentido, mesmo porque ela sempre manteve todo o conjunto de jornalismo fixo em 1.3 possibilitando a montagem dos sets de lentes dos fotógrafos. Eu realmente espero que a Nikon tenha o bom senso de pelo menos agir como a Canon, que manteve a 5D 135 junto com a opção 30D em APS, da forma que está a Nikon foi estúpida, lançou uma câmera que não se beneficia do formato 135 como 135 e manteve o APS em uma câmera que poderia se beneficiar do formato, eu realmente espero uma câmera para fotojornalismo feita no corpo da D3 com sensor APS para corrigir essa questão e demonstrar o mínimo de apreço e respeito da marca pelos clientes.

Se você acha que uma marca que passou 6 anos afirmando que APS seria a prioridade e do nada lança uma câmera 135 te obrigando a refazer todo seu set está agindo com respeito ao consumidor e que não é nada de mais tudo bem, isso é típico do consumidor brasileiro mesmo, que adora ser feito de idiota... Aquela propaganda da Ford do "Tudo Bem" é o retrato perfeito do consumidor brasileiro, por mais que seja ferrado acha que é justificável... Por isso temos os piores e mais caros carros do mundo, por isso que temos o Ipod mais caro do mundo, e por ai vai....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.