Autor Tópico: Sobre Pilhas Recarregáveis  (Lida 9061 vezes)

lilian_rega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • http://www.flickr.com/photos/aquiloqueseve
Online: 19 de Agosto de 2007, 20:13:28
Meninos e meninas...

Entrei aqui e poucos dias depois tive meu flash Sony 56, sim, omais caro e potente, fritando na metade duma festinha infantil. Resultado, perda total, que foi graças À Deus coberta pela garantia da loja.

Levando um papo com alguns amigos apaixonados por fotografia,e  com outros fotógrafos profissionais, me deparei com alguns depoimentos meio controversos: a maior parte deles descarta as pilhas recarregáveis depois de uma média de 5 à 10 recargas.

é isso mesmo? Adianta,a  informação procede ou é apenas mito?

No caso, as minhas pilhas Sony, que eu comprei como originais (em loja, com nf, paguei uma pequena fortuna nelas na ocasião da comrpa do flash), pegaram fogo à ponto de queimarem minha mão, quando retirei do flash kjá então danificado.


Entretanto, tenho um kit super antigo de pilhas Kodak, que usei antes no flashe  que não aqueceram. Vejam bem que  a amperagem de ambas as pilhas, tanto sony quanto kodak, era a mesma: 2100.


E agora?
Preciso dum help!
Não vou colocar aquelas pilhas malditas de novo dentro do novo flash que está comigo.
Que marca comprar?
 :wallbash:  


lilian_rega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • http://www.flickr.com/photos/aquiloqueseve
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2007, 20:50:12
(vejam bem, meninos...minhas dúvidas diferem em partes dos tópicos anteriores, porque estou procurando saber sobre quantas recargas e quais marcas confiáveis...)


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2007, 20:59:12
Mito.
De os parabens para estes profissionais, pois as pilhas duram cerca de 1000 regargas tranquilamente.

Pode ter sido algum problema com a pilha, afinal, todos os produtos estão sujeito a defeitos.

Eu utilizo pilhas Sony 2100mha e Rayovac 2000mha ambas USA, nunca deram problemas.

As pilhas Sony são as mais pirateadas também, de uma pesquisada para ver se sua pilha não é pirata.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2007, 21:00:34 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


gabrielbahia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2007, 21:17:45
Quanto a recarregar as pilhas é importante que estejam 100% descarregadas, por isso é bom ter um carregador reserva e pares de pilhas reservas também. As pilhas que vc retirou da máquina coloque em um raidinho ou lanterninha e deixe-us ligados até descarregar totalmente isso é importante para o equipamento. Tambem já tive um flash fritando durante uma festinha de aniversário. Boa sorte !!!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2007, 07:52:01
Citar
"...uma média de 5 à 10 recargas.

é isso mesmo? Adianta,a  informação procede ou é apenas mito?
..."
Pelos números, são mitos, sem dúvida.

Não tem sentido uma vida útil tão curta levando-se em conta a relação custo/benefício. Concordo com o que já foi dito aqui: um problema localizado na fabricação desse lote de pilhas. É difícil garantir que não haja defeito algum quando se produz algo em série, principalmente, em larga escala.

O problema da pirataria também é outro fator que compromete bastante a análise desse fato. Afinal, têm produtos tão bem falsificados que, às vezes, passam por originais.
 
-22.352971,-48.775582


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2007, 11:32:25
oi

MITO. uso pilhas recarregaveis há muito tempo e nunca ví isso.
tem algumas coisas importantes:

Carregadores "ultrarápidos" diminuem MUITO a vida das pilhas, pelo simples motivos de que eles "forçam" o carregamento aquececendo demais algumas
pilhas que não são disenhadas para eles.
é recomendável descarregar totalmente antes de carregar, embora não seja nescesário fazer isso todas as vezes, uma lanterna comum serve pra isso.
nunca fazer cortocicuito para descarregar, pq isso super-aquece a pilha e a estraga.
a pirataria das marcas é um problema, pq colocam etiqueta de 2100 ou 3200 ou qualquer coisa em pilhas vagabundas.

a única vez q tive problemas foi com pilhas comuns não recarregáveis, duracel
alcalinas, que pareciam perfeitamente originais, me fritaram um flash metz.

 :thmbup:
 


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2007, 12:57:16
Citar
a única vez q tive problemas foi com pilhas comuns não recarregáveis, duracel
alcalinas, que pareciam perfeitamente originais, me fritaram um flash metz.
E chegou a descobrir se elas eram originais mesmo? Pior é que eu estou usando duracell no meu 285HV  :denken: Agora até fiquei com medo...

Quanto a pilhas falsificadas, eu sou perito em detectar autenticidade de pilhas Sony, depois de comprar muitas falsificadas. O ideal é comprar o carregador e na hora de comprar mais pilhas, comprar só aquelas EXATAMENTE iguais às que vieram no carregador.

As pilhas Sony pirata são bem características, não tem como errar mesmo... elas são mais finas, tem reentrâncias mais profundas perto dos pólos, enfim... tendo uma original em mãos, basta comprar uma exatamente igual. A gravação "HR" num dos pólos já tem nas falsificadas, então não dá para se basear só nisso.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 13:00:32 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


lilian_rega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • http://www.flickr.com/photos/aquiloqueseve
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2007, 13:29:18
O problema maior é vc entrar nas lojas Americanas e comprar ALI uma pilha "sony" pirata. Isso me deixa emputecida só de pensar, com o perdão da palavra.

Não uso recarregadores rápidos, tenho 16 pilhas (4 jogos com 4) pra não passar sufoco. Quer dizer, tinha, pq essas pilhas eu não uso nunca mais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2007, 23:51:07
Pode-se não comprar pilhas Sony, e sim de outras marcas, como Rayovac.

Eles falsificam tudo, ae CD-R Sony, etc...

Falsificar CD virgem,  é a coisa mais bunda que existe, o cara deveria desistir dessa vida.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2007, 06:59:46
Citar
"...usando duracell no meu 285HV  :denken: Agora até fiquei com medo...

Quanto a pilhas falsificadas, eu sou perito..."
Hummm....eu já ouvi falar que pilha Duracel não é uma boa. Dizem que seu principal problema é o vazamento.

Pra dizer a verdade, quem me falou isso foi o Sr. Sérgio, dono da Central Repair que é uma Assistência Técnica Autorizada Pentax aqui em São Paulo.

Ele me recomendou a nunca usar Duracel em equipamentos fotográficos ou qualquer outro que seja mais sofisticado. Radinho de pilha pode. Lanterna também.



http://www.pentax.co.jp/english/support/re...ry-america.html
« Última modificação: 22 de Agosto de 2007, 07:03:24 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Jean Ferro

  • Trade Count: (31)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Agosto de 2007, 07:17:10
Citar
Meninos e meninas...

Entrei aqui e poucos dias depois tive meu flash Sony 56, sim, omais caro e potente, fritando na metade duma festinha infantil. Resultado, perda total, que foi graças À Deus coberta pela garantia da loja.

Levando um papo com alguns amigos apaixonados por fotografia,e  com outros fotógrafos profissionais, me deparei com alguns depoimentos meio controversos: a maior parte deles descarta as pilhas recarregáveis depois de uma média de 5 à 10 recargas.

é isso mesmo? Adianta,a  informação procede ou é apenas mito?

No caso, as minhas pilhas Sony, que eu comprei como originais (em loja, com nf, paguei uma pequena fortuna nelas na ocasião da comrpa do flash), pegaram fogo à ponto de queimarem minha mão, quando retirei do flash kjá então danificado.


Entretanto, tenho um kit super antigo de pilhas Kodak, que usei antes no flashe  que não aqueceram. Vejam bem que  a amperagem de ambas as pilhas, tanto sony quanto kodak, era a mesma: 2100.


E agora?
Preciso dum help!
Não vou colocar aquelas pilhas malditas de novo dentro do novo flash que está comigo.
Que marca comprar?
 :wallbash:
    Bom acho q a um equivoco quando vc diz sobre a amperagem da pilha, isso nada tem a ver com queima ou sobrecarga de aparelhos, uma amperagem maior apenas influencia no tempo de duração da pilha, por exemplo uma de 2000 mha dura o dobro de uma 1000 mha, oq influencia na ocasional queima de um aparelho é sim a voltagem,  as pilhas comum geralmente possuem 1.5v e as recarregaveis 1.2v, as recarregaveis são muito superiores e seguras do que as normais pq enquanto as normais vão cainco a voltavem durante o uso as recarregaveis mantem a mesma voltagem de 1.2v ate o fim da carga, portanto acho muito dificil o problema ter sido nas pilhas, muito mais provavel o problemas ter sido no proprio flash como um curto ciruito, isso explicaria o fato das pilhas terem fervido.


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #11 Online: 22 de Agosto de 2007, 18:39:12
eu tembém acho provavel um cortocicuito dentro do flash. é bem raro dar cortocicuito nas pilhas embora não impossivel. neste caso quanto mais corrente a pilha tiver pior o estrago.
pessoalmente não compraria nunca pilhas sony pq não sei se realmente existem "genuinas" no mercado. tou usando umas elgin 2800 e outras 2500 hehehehehehe sem marca :doh:  fui pegar uma pra ver ela é branca com letras pink  :denken:

 


lokss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2007, 18:52:24
O ideal é comprar em lojas conhecidas e não em locais suspeitos (Brasília --> Feira dos Importados, SP --> Stand Center, etc... Toda cidade tem a sua).
Para o caso de baterias recarregáveis ORIGINAIS e de procedência você pode usar um carregador original (não me lembro o modelo) da Sony que descarrega as baterias antes de recarregá-las
« Última modificação: 22 de Agosto de 2007, 18:52:43 por lokss »


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2007, 19:50:44
Eu só mudo de pilhas quando elas começam vazar (na verdade usei por meses sem perceber que tava vazando, as vezes passava a noite carregando e só dava pra uma foto hehe pilhas de 3 anos)

tem jeito pra reconhecer pilha pirata?
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:40:23
Aproveitando o tópico...

Alguem conhece esta marca de pilhas aqui: IMPACT?

Vou fazer uma compra na BH e estou pensando em levar um pacote. Será que presta?

Rafael Ramos - tr² :: Fotografia