Autor Tópico: Canon 40D - Agora sim  (Lida 12742 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 20 de Agosto de 2007, 04:34:06
Vai vir beeeem melhor do que eu imaginava. Agora é só ir juntando grana e esperar passar o impacto do lançamento... :assobi:

http://www.dpreview.com/news/0708/07082010canoneos40d.asp


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2007, 07:33:59
Show de equipamento.

Me parece que até o sensor é de nova geração....

Vamos aguardar as imagens.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2007, 09:54:34
Para mim ainda parece a 10D, só vai ser legal mesmo se passarem para a nova geração de sensores, que é a mudança uqe espero para essa linha já faz um bom tempo....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2007, 10:27:26
Citar
Para mim ainda parece a 10D, só vai ser legal mesmo se passarem para a nova geração de sensores, que é a mudança uqe espero para essa linha já faz um bom tempo....
Mudaram sim Leo, agora ela é 14bits, a 30D é 12bits.

Só achei que essa geração de LCD de 3" é muito grande para as máquinas atuais. Já acho o da 30D imenso para o corpo dela, o único maior que eu gostei foi o da D200 mas a localização dele é diferente das Canon(não tão colado na lateral) e camera é um pouco maior.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2007, 10:27:42
e agora,  nikon ?  





Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2007, 10:30:38
Citar
Vai vir beeeem melhor do que eu imaginava. Agora é só ir juntando grana e esperar passar o impacto do lançamento... :assobi:

http://www.dpreview.com/news/0708/07082010canoneos40d.asp
Concordo com o Bruno, e para quem reclamava agora a Canon incorporou o menu em Português...  :thmbup:

Mas Léo, que nova geração de sensores é essa que vc espera... :denken:

Abços
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2007, 10:34:39
Qual mudança seria Leo?  
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2007, 10:43:00
Citar
Citar
Vai vir beeeem melhor do que eu imaginava. Agora é só ir juntando grana e esperar passar o impacto do lançamento... :assobi:

http://www.dpreview.com/news/0708/07082010canoneos40d.asp
Concordo com o Bruno, e para quem reclamava agora a Canon incorporou o menu em Português...  :thmbup:

Mas Léo, que nova geração de sensores é essa que vc espera... :denken:

Abços
E o preço  :denken:  US$ 1300,00 o corpo e US$ 1500,00 com a 28-135 mm f/3.5-5.6 IS USM.

Esta em "Pre-order na Amazon.com....


Abços
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2007, 11:47:21
Que belezura de equipamento heim!
Gostei de ver... ficou caprichada!!!!!

Abçs


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2007, 12:59:12
Citar
Para mim ainda parece a 10D, só vai ser legal mesmo se passarem para a nova geração de sensores, que é a mudança uqe espero para essa linha já faz um bom tempo....
Leo, acho que agora já houve o "divórcio" desse segmento da canon em relação à 10D (que, aliás, é uma câmera que eu gosto muito). A 40D já é uma câmera bem mais apta a certos tipos de foto para os quais a 10D já era obsoleta.  


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2007, 13:02:40
Citar
Citar
Para mim ainda parece a 10D, só vai ser legal mesmo se passarem para a nova geração de sensores, que é a mudança uqe espero para essa linha já faz um bom tempo....
Mudaram sim Leo, agora ela é 14bits, a 30D é 12bits.
Isso é o conversor A/D... o sensor pode ser o mesmo, então aumentar uns bitzinhos pode representar pouco ou nenhum ganho perceptível.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2007, 13:08:50
Não sei quanto a 40D, mas na A650 IS mudaram o sensor (e enfiaram 12MP :( )


Deivisson Fernandes

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 409
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/36773418@N00/
Resposta #12 Online: 20 de Agosto de 2007, 13:18:09
Citar
só vai ser legal mesmo se passarem para a nova geração de sensores, que é a mudança uqe espero para essa linha já faz um bom tempo....
Quando você diz de sensores Leo, oque você acha do sensor da SD 14 da Sigma ? :denken:

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Sigma/sigma_sd14.asp
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 13:18:25 por Deivisson Fernandes »
Deivisson Fernandes Betim / Belo Horizonte-MG
Flickr



Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, amar é admirar a fotografia e uma forma de expressar um ato ou fato que nunca acontecera da mesma forma no seu espaço de tempo...



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 20 de Agosto de 2007, 14:43:57
Então bruno, penso que o compromisso delas mudou pouco, a única evolução que houve no decorrer desse tempo foi no processador, que é insignificante porque os processadores da Canon sempre foram muito bons desde a 10D, a única coisa bem legal que aconteceu desde a 10D foi mesmo a introdução do fotômetro spot na 30D e na 5D, fora isso não há nada que seja absurdo de diferença entre a 10D e toda a série leve nova da Canon. Aguardo que o sensor tenha sido modificado, como na Mark III, apesar de o sensor novo ter um desempenho bem similar à antiga geração já é um salto que em se tratando de CMOS é bem interessante.

Pedro, Mateus e Valter, a Canon usa a mesma tecnologia de sensores desde a 10D, quem comprou uma 10D, uma 20D, uma 5D, uma 1Dmark II, uma XT ou qualquer outra câmera SLR da Canon desde a 10D está comprando exatamente a mesma tecnologia de sensores da Canon, com as mesmas limitações, o mesmo nível de ruído por área e por ai vai, o que eu espero da Canon a tempos é exatamente um salto para uma nova geração tecnológica com menos deficiências (uma vez que as atuais deficiências já estão muito grandes em relação ao mercado, principalmente depois que os concorrentes começaram a se acertar no processador, que era onde a Canon vinha se segurando). felizmente a 1D Mark III já está saindo com uma nova geração que aparentemente possui uma melhor gradação nas transições de cores (um problema crônico das Canon), se a 40D vier equipada com um sensor dessa geração vai ser legal, pois deverá reduzir essa deficiência da Canon em relação às concorrentes.

Deivisson o Foveon é um sensor muito ruim se comparado com os concorrentes, ele possui sérias deficiências em vários fatores que o prejudicam muito. A idéia para o processo geométrico é fantástica, mas a tecnologia é muito crua e pouco evoluída, o que torna os sensores péssimos em todos os outros quesitos. A Fuji está trabalhando em uma tecnologia (chamado OCMOS) que possui as mesmas vantagens geométricas do Foveon, fora uma série de fatores inovadores no que tange a ruído real e curvas de saturação, esta tecnologia deve ser lançada no final de 2008 (segundo previsões da própria Fuji) e acredito que seja o futuro dos sensores de multiplos layers, quanto ao Foveon acho pouco provável que ele atinja a qualidade dos demais sensores do mercado nos próximos anos. :)
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 14:46:33 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #14 Online: 20 de Agosto de 2007, 15:52:37
Citar
Então bruno, penso que o compromisso delas mudou pouco, a única evolução que houve no decorrer desse tempo foi no processador, que é insignificante porque os processadores da Canon sempre foram muito bons desde a 10D, a única coisa bem legal que aconteceu desde a 10D foi mesmo a introdução do fotômetro spot na 30D e na 5D, fora isso não há nada que seja absurdo de diferença entre a 10D e toda a série leve nova da Canon. Aguardo que o sensor tenha sido modificado, como na Mark III, apesar de o sensor novo ter um desempenho bem similar à antiga geração já é um salto que em se tratando de CMOS é bem interessante.

[...]
Depende do uso, Leo. Eu estava com uma 10D e uma 30D e pra fotografar espetáculos as duas nem se comparam, a 30D é muito mais adequada. Entendo o seu ponto de vista, que está de acordo com as tuas exigências, mas pra mim não tem nem comparação, a 30D é muito mais câmera pro meu uso do que a 10D, e a 40D será ainda melhor. Só na velocidade de disparo contínuo e na agilidade da câmera já se estabelece uma boa diferença de aplicação entre elas (pra quem usa esses recursos, claro).