Autor Tópico: Canon 40D - Agora sim  (Lida 12849 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #60 Online: 25 de Agosto de 2007, 15:29:37
Marcel, eu confesso que com a 40D fico mais interessado na 30D...rs e só pq sei que to precisando de outra cam (apesar da 10D ainda estar mandando bem)
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #61 Online: 25 de Agosto de 2007, 17:20:24
pô Alex... pensei que teria vc no time da Pentax :denken:

tudo bem, a 30D é uma bela camera, e como vc já tem uma canon é muito mais prático continuar com ela, siga clicando  :laughing:  
Marcelo - POA/RS



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #62 Online: 25 de Agosto de 2007, 17:29:05
Marcelo, a K10D é sensacional, mas como tenho sempre uns trabalhos surgindo não posso me dar ao luxo de ter apenas uma cam, se fosse pra pentax teria que comprar duas uma K10 e uma K100, fora lentes e tudo mais, na Canon, posso ficar com o que já tenho.

E mesmo a 30D, só pra virada do ano, a 10D e a 300D tem que durar bastante ainda.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:00:23


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #64 Online: 25 de Agosto de 2007, 20:06:57
legais as fotos! o nivel de ruído e praticamente igual ao da minha Fuji S5 pro....muito bom!!!


abraço!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 26 de Agosto de 2007, 11:17:50


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #66 Online: 26 de Agosto de 2007, 12:41:36
Que bela seleção hein.... Mas e ai com relação a Canon 40D.. Da pra dizer que ela veio pra briga pela qualidade mesmo... ou essas fotos ainda não nos proporcionam subsidios para um análise mais profunda? Ou estamos todos esperando as fotos da D300 para o início da batalha :risada2:  :risada2:  :risada2:

ps.: por favor não me entendam mal estou falando da batalha tecnologia x  qualidade x rapidez x  consumidor.... :bye1:

Abços

 
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #67 Online: 26 de Agosto de 2007, 13:36:17
Baixei uma foto de uma garota (DPreview) e achei com boa textura e detalhes. Só não me convence ainda as cores da Canon.
Tô esperando pra ver se mesmo usando CMOS a D300 vai manter o padrão Nikon que ela tinha com os CCDs...
O que acontece é que a 300D oferece ótimas características técnicas e pode ser, mesmo sendo mais cara, uma opção mais interessante por oferecer muito mais flexibilidade já que se mostra (ao menis no papel) capacitada para atuar bem em várias áreas: Jornalismo, moda, esporte, eventos, casamentos...
Digo uma coisa com sinceridade: Achei muito interessante o lançamento da 40D e suas melhorias, mas depois de ver a D300...
As característica técnicas oferecidas pela D300 a colocam quase de frente com a 1DMKIII e custando 1750 dólares contra quase 5000 da Canon...
Com tantas qualidades é para pensar se não vale juntar mais algum e comprar logo a D300.

Vejam a compração abaixo

D300 = 12.3MP                        1dMKIII= 10.1MP
D300 = 1.5X                            1dMKIII= 1.3x
D300= 51 pontos d focagem      1dMKIII= 45 pontos de Focagem (que não funciona direito e tá dando dor de cabeça a Canon)
D300= 8fps      1dMIII= 10 Fps
Visor com 100% de cobertura em ambas
D300 protegida com vedações razoáveis e a Canon vem acima neste item


D300 Resolução do LCD = 922,000
1DMKIII  Resolução do LCD= 230,00

PREÇO: D300 =$1799
            1DMIII = $4999

Sem falar no sistema de flash da Nikon que é coisa de outro mundo e o fato de vc poder usar objetivas de 30 anos com funcionalidade e sem adpatador....
« Última modificação: 26 de Agosto de 2007, 13:48:30 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #68 Online: 26 de Agosto de 2007, 14:44:35
Lúzio, a D300 parece ser realmente uma baita câmera, mas não a acho boa pra esporte não, pra jornalismo tb é questionável e pra natureza tb não.

Que deve ser boa pacas pra social e provavelmente estúdio (se o sensor for tudo isso que estão falando que vai ser) não duvido.

O fato dela ser veloz é interessante, ajuda e muito, a fotometrica da Nikon é realmente maravilhosa e o flash nem se compara com o Canon.

Mas pra esporte, jornalismo e natureza, pelo menos pra mim, algo que faz diferença é resistência, pq muitas vezes vc está em condições adversas e ai o fato de ter uma câmera selada na mão faz muita diferença.

Você está no campo, numa pista, no meio do mato e começa a chover e ai? Faz o que? larga o trabalho? Poeira? Barro?

Se for ver por esses aspectos e baixo custo, sempre vi a Pentax K10D como a melhoir opção pros iniciantes nesse tipo de atividade, até pq a imagem que ela entrega é bastante aceitável e ela é mais resistente do que as outras concorrentes na faixa de preço, pode não ser a melhor, mas é a única que oferece esse diferencial.

No fundo no fundo, não existe marca melhor que a outra, apenas existe aquela que mais te agrada. Pra mim, a câmera ideal teria a velocidade de foco da Canon, sistema de flash Nikon, Sensor e cores da Fuji, selada como as top e preço de Pentax.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:14:03
Eu posso estar enganado, mas apesar da Canon anunciar que o sensor de 10Mpx foi redesenhado, eu não notei diferença na qualidade das fotos, se comparada com as fotos da XTI.

Valeu


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #70 Online: 26 de Agosto de 2007, 23:01:44
Citar
No fundo no fundo, não existe marca melhor que a outra, apenas existe aquela que mais te agrada. Pra mim, a câmera ideal teria a velocidade de foco da Canon, sistema de flash Nikon, Sensor e cores da Fuji, selada como as top e preço de Pentax.

 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #71 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:59:29
putz...mas os caras k@garam mesmo foi na ergonomia, vai apertar o botão play lá embaixo pra ver o contorcionismo....affffffffff.... :wallbash:  


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 29 de Agosto de 2007, 09:52:08
Citar
putz...mas os caras k@garam mesmo foi na ergonomia, vai apertar o botão play lá embaixo pra ver o contorcionismo....affffffffff.... :wallbash:
coiote

Qual das DLSR da canon tu está acostumado, pra ter essa impressão...? :denken:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #73 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:23:54
Citar
Citar
putz...mas os caras k@garam mesmo foi na ergonomia, vai apertar o botão play lá embaixo pra ver o contorcionismo....affffffffff.... :wallbash:
coiote

Qual das DLSR da canon tu está acostumado, pra ter essa impressão...? :denken:
Boa pergunta... :denken:  


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #74 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:26:16
Citar
Citar
Citar
putz...mas os caras k@garam mesmo foi na ergonomia, vai apertar o botão play lá embaixo pra ver o contorcionismo....affffffffff.... :wallbash:
coiote

Qual das DLSR da canon tu está acostumado, pra ter essa impressão...? :denken:
Boa pergunta... :denken:
Somente a fantástica 5D.... :clap: