Autor Tópico: Qual máquina comprar?  (Lida 1207 vezes)

JMattos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Agosto de 2007, 13:42:29
Caros companheiros, estou para comprar minha primeira máquina digital. Sou apenas usuário que gosta de boas fotos.
Gostaria de uma ajuda para que eu possa decidir entre as máquinas que andei pesquisando, qualidade e preços. Aceito opnião para a compra de outras que não estejam na lista ao lado. Agradeço a ajude de todos. Máquinas que andei "namorando" : Canon A620, Canon A570 IS, Canon A630, Canon A710 IS, Nikon Coolpix L12, Pentax Optio M10, Nikon Coolpix 4600. Aguardo opniões.  


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2007, 13:46:47
Olá,

Aqui no fórum nós temos duas seções principais relacionadas a fotografia.
Uma é "arte fotografica" e a outra é "Equipamentos.
A sua dúvida deveria ser postada na seção de Equipamentos. A outra seção é para dúvidas sobre fotografia de um modo geral.

Não se preocupe quanto a isso que ja ja algum moderador move o topico pra lá. Não será necessário postar a duvida novamente na outra seção.

Até mais,
« Última modificação: 21 de Agosto de 2007, 13:48:21 por hakkinen »
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2007, 13:47:41
Ah, quanto a duvida sobre as máquinas. Eu nao sei responder :) Mas ja ja algum colega responde isso pra ti.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2007, 13:48:58 por hakkinen »
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


Michel Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/michelrezende
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2007, 14:12:16
O Hakkinen lembrou bem, esta pergunta está na sessão errada, mas isso algum moderador resolve... bem vamos a sua pergunta.

Dentre as compactas que vc citou, eu ficaria com as Canon todas tem modo de controle manual oque é fantástico para quem quer aprender e ter um maior controle do processo. entre A620, A630 e A710is vai depender da sua necessidade A620 e A630 basicamente se difere a quantidade de MP e o LCD que na A630 tem 2,5pol conta 2pol na A620 uma coisa a se considerar é que a A630 embora tenha 8MP tem o sensor do mesmo tamanho da A620 oque deve causar maior ruido em isos mais altos, no resto são bem semelhantes não só em termos de qualidade mas tembém de recursos como visor móvel, 4x de zoom etc nesse caso seria considerar apenas a oportunidade de um bom preço por qualquer um dos modelos. Já a A710is como o próprio nome diz tem o IS que é um recurso que ajudar a compensar as "tremidas" da mão do fotógrafo quando em baixa velocidade oque é bem útil quando se tem um zoom de 6x . se o visor móvel não fizer tanta diferença pra vc eu ficaria com a 710is pela versatilidade de um zoom de 6x.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2007, 15:14:47 por Michel Rezende »
Michel Rezende - BH-MG
: ) Flickr



JMattos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2007, 08:55:49

Companheiors, primeiro gostaria de me desculpar por ter postado minha pergunta no local indevido. Sou iniciante neste site, estou indo "no tato" e te agradeço a dica, hakkinen, e também o redirecionamento para a seção correta.
E também te agradeço, Michel Rezende pelo direcionamento. Valeu! :clap:  


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2007, 16:38:32
E que tal a Panasonic LX2???????
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3