Autor Tópico: Duvida Tripé  (Lida 960 vezes)

Bruno_Vicente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Agosto de 2007, 16:31:19
Alguém poderia me indicar algum tripé de qualidade com um preço acessivel? :denken:
Deverá suportar minha D80 e + uma Sigma 50-500mm.
Obrigado.
Bruno Vicente - SP
Nikon D80


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2007, 17:23:14
Vê quanto dá o peso desse conjunto todo...

Feito isso, adiciona uma folga aí de uns 20% a mais no peso e procura um modelo de um tripé que suporte esse peso + folga.

Eu sugeriria um manfrotto como marca. Não digo exatamente o o modelo do tripé ou cabeça pois nao sei de cor.
Só garanto que esta é uma das marcas mais confiáveis do mercado.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2007, 23:14:57
Se puder pega logo um Manfrotto 055 e uma cabeça 488 RC0.
Esse é um kit excelente por um custo interessante.
Agora se quiser gastar bem menos de forma funcional porém menos precisa pega esse aqui..
http://www.ciashop.com.br/diafilme/product...0&pf%5Fid=11026
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 23 de Agosto de 2007, 01:15:07
Compre Manfrotto e o modelo que seja o mais leve possível para o seu equipamento.
Aprendi com a experiência minha (e de colegas) que comprar tripé pesado é praticamente a mesma coisa que não comprar nenhum.
Vc compra e sai com ele uma vez na empolgação e depois nunca mais sai com ele para não ter de carregar um trambolho.
Então, repetindo, compra o mais leve possível.
Comprei um Manfrotto 725B (pesa 1,4 Kg, mede 50 cm fechado 1,60 aberto e aguenta com tranquilidade 3,5 kg) e hoje sou um fotógrafo muito mais feliz, pois posso agora sair sempre com um bom tripé, coisa que eu não fazia com o outro que pesa 3,5 Kg.

*Quem pretende usar em estúdio ou algum uso que não precise ficar andando com ele esqueça o dito acima. Neste caso pode comprar até um WF pesado e estável que é mais barato e se quiser mais precisão comprar uma cabeça manfrotto a parte.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2007, 01:18:01 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Bruno_Vicente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2007, 09:46:26
Muito Obrigado a todos pelas dicas e sugestões. Andei pesquisando e vou de manfrotto mesmo.
Este kit ( camera e lente) irá pesar em torno de 2.800 g, e terei sim que leva-lo para muitos lugares. Portanto um tripé ainda mais pesado ficará realmente inviável.
E comprando algo de qualidade, tecnicamente comprarei somente 1 vez.
Abraços. :thmbup:



 
Bruno Vicente - SP
Nikon D80