Autor Tópico: OBJ. SIGMA 18-50 - 2.8  (Lida 5143 vezes)

padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2007, 13:24:06
Bom, aí vc está falando da sigma 18-50 f/2.8 macro, que é OUTRA lente... quando comprei minha tamron essa aí nem existia ainda.
Mas acredito que no post original do stalone ele esta falando da não macro.
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2007, 13:54:43
Citar
Guto essa lente sigma que vi é a Asphericall, e nao a macro, mais nova, essa ai sim tem maior CA, mas se pegar a Sigma AF 18-50mm f/2.8 DC EX macro , que é mais nova, vera que os resultados sao outros, e menor que tem menor CA que a tamron;....
abs
Certo.. pegando a nova realmente a Sigma tem menos CA, mas continua sendo menos nítida tbm....rs
Mas o post se refere a Sigma 18-50 DC... não à DC Macro.  :thmbup:  
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2007, 18:51:16
Pessoal, entrem no site da Sigma, em " notícias"está para chegar a 18-50 2.8  HSM.  Pode ser uma boa opção para a Tamron 17-50?  A nova lente da Sigma ainda perderia para a Tamron nos aspectos acima?

aqui vai o link: Sigma 18-50 2.8 EX DC HSM for Nikon

abraços !!!!
« Última modificação: 16 de Agosto de 2007, 00:36:55 por Razinva »
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Brunox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2007, 11:59:47
Acho a Sigma bem mais nítida (DC EX MACRO). Nas bordas ela é um pouco instável (dependendo da abertura).


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2007, 15:31:01
Bem, estive vendo varios testes, inclusive da sigma hsm, e ainda assim a tamron se saiu mais nitida...tem maior ressoluçao centor-borda em todas as abertura....é a lente que vou comprar..., sem contar que ela é mais barata.
abs
 
« Última modificação: 16 de Agosto de 2007, 15:31:21 por GUEVARA »


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2007, 18:26:35
Fala galera,

andei lendo sobre a Tamrom e fiquei em dúvida se é melhor que a Sigma 18-50 f2.8 Macro, em relação a nitidez e rapidez no foco, pelo li sobre esssa Sigma foi melhorado a questão do foco aberração cromática veja o que dizem em relação

[size=8]O projeto avançado da lente corrige várias aberrações. Esta lente fornece a correção máxima de encontro à aberração chromatic lateral que é um problema sério para câmeras digitais de SLR.
Esta lente é revestida  especialmente para começar o mais melhor contrapeso da cor com uma câmera digital, ao também reduzir o alargamento e o ghost causados por reflexões do sensor e da lente da imagem digital. Tem a correção para vignetting e o brilho periférico superior é assegurado.
[/size]

Ela seria melhor que a Tamrom 17-50 ???

Abs,
« Última modificação: 16 de Agosto de 2007, 18:28:27 por Nigazz »
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #21 Online: 17 de Agosto de 2007, 09:06:50
Volto a dizer: as duas são muito iguais, e a sigma versão macro é um pouco melhor que a não macro, mas tb é um pouco mais cara. Dessas 3, tem muita coisa parecida, e pouquissimas diferenças. Meu critério de desempate foi o CA, mas nem existia a macro pra eu comparar, então a tammy ganhou. Se existisse, não sei qual escolheria.... Eu preferia que a minha tivesse um motor ultrassônico, mas não sei se eu iria pagar muito mais por isso. Sou um proprietário totalmente feliz da tammy, mas nunca vi um proprietário da sigma reclamando também.  
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


Miliandre Garcia

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2007, 12:01:18
Olá a todos!

Sou proprietária de uma Nikon D50 e estou querendo trocar minha lente do kit por uma  lente melhor e mais clara.
Gostaria de saber a opinião de vocês se essas - Sigma 18-50 f/2.8 DC EX MACRO (430 euros) e TAMRON 17-50 f/2.8 XR DI II LD (400 euros) - são eficientes para fotos de interiores como museus (pinturas, vitrais, esculturas, souvenirs, objetos históricos etc.), pois com a lente do kit as imagens sempre saem escuras, por mais que eu me esforce. Já pensei em levar o tripé, mas em museu, com o fluxo de gente constante, é um transtorno, e tem lugares inclusive que não autorizam entrar com tripé, muitas vezes nem com a câmera.

Tinha pensado também numa Sigma 24-70 f/2.8 EX DG MACRO (470 euros)? Qual a sugestão de vocês?

Bem, agradeço desde já a gentileza de todos.

Miliandre
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 12:05:44 por Miliandre Garcia »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Agosto de 2007, 18:01:28
Citar
tamron 17-50 2.8 e se é boa para fazer aniversários , retratos e até casamentos se precisar e também

queria saber se o valor está alto,ou está no preço , achei para comprar por 1600 reais a vista
Tenho a Sigma 18-50 MACRO, e antes de adquirir ela li o máximo que pude a respeito, apesar de não ter lido comparações, somente reviews individuais. Todas aclamaram ela como uma excelente lente, o que há de melhor para os entusiastas.

Para as minhas necessidades (amadoras) ela mais do que satisfaz, se houver alguma coisa melhor da concorrência com certeza só irá fazer diferença para profissionais (que acredito que seja seu caso).

Não duvido nada que a Tamron seja excelente, se não melhor até que a Sigma, mas se o preço for 1600,00 a vista, a Sigma merece uma pesquisa antes. Comprei ela por 1500,00... não sei se 100,00 é uma diferença muito considerável pra você, mas já dá pra comprar um filtro com esse troco :photo:

Enfim, tanto uma quanto a outra você só vai sair ganhando.

p.s.: ah, e a Sigma é uma DC, projetada pra DSLR. Não vai ter crop nem formação de vinheta, pelo menos não nos sensores menores, como na sua D80.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 18:05:29 por Bucephalus »