Autor Tópico: NIKON - D3 e D300 lançamentos  (Lida 5946 vezes)

carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #30 Online: 25 de Agosto de 2007, 09:58:20
né por nada não, mas essa bola já foi cantada em fevereiro neste mesmo fórum (d300, será que a teremos em novembro?)

 :bye1:  
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 25 de Agosto de 2007, 10:13:07
É Bruno, a D300 foi realmente espetacular, sem dúvida é o lançamento do ano. Só não enguli ainda a cagada da D3 135, eles deviam no mínimo ter lançado 135 e APS juntas, ou ter feito como a Canon fez com a 5D, lançar a 135 também no corpo da D300 para o público que se beneficiaria dela (que seria mais o pessoal de estúdio) deixando a de fotojornalismo quieta com o formato APS.

Carfael é provável, porque temos o natal né? Ninguém quer perder o natal rs...
Agora ver o que a Sony vai aprontar para o natal e o que as outras vão fazer para tentar salvar o natal.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 10:14:19 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #32 Online: 25 de Agosto de 2007, 10:36:38
Citar

Carfael é provável, porque temos o natal né? Ninguém quer perder o natal rs...
Agora ver o que a Sony vai aprontar para o natal e o que as outras vão fazer para tentar salvar o natal.

Viva o espírito natalino!
Viva o espírito natalino!
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #33 Online: 25 de Agosto de 2007, 10:40:32
onde esta o corpo da F6????


isso ainda é um misterio..rs

abraço!


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Agosto de 2007, 11:41:06
Dúvida: Com relação ao armazenamento de memória flash, será que não tava na hora de as câmeras aceitarem mais de um tipo de cartão? Não estou tão antenado assim, mas eu particularmente gosto mais do SD, por ser menor e por ter contatos mais seguros, e por isso imaginei que a D300 vria aceitando SD, ou até mesmo os dois formatos...
Sei que ela é up da D200, que aceita CF, mas mesmo assim esperava uma mudança.
Isso ocorre por contrato, por tecnologia ou por qual motivo??????  :denken:  :denken:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #35 Online: 25 de Agosto de 2007, 12:15:59
Normalmente o CF é mais rápido que o SD por ter mais contatos e com isso a velocidade é bem maior fora que a construção do SD em relação ao CF é bem mais fraca. Esse papo de menos contatos ser melhor também é meio furada porque tenho um SD que o contato tá abrindo ao meio.

Experimenta dobrar um CF e um SD, logo na primeira tentativa o SD quebra.


Não troco os meus CF por SD por nada.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #36 Online: 25 de Agosto de 2007, 12:22:59
Citar
Normalmente o CF é mais rápido que o SD por ter mais contatos e com isso a velocidade é bem maior fora que a construção do SD em relação ao CF é bem mais fraca. Esse papo de menos contatos ser melhor também é meio furada porque tenho um SD que o contato tá abrindo ao meio.

Experimenta dobrar um CF e um SD, logo na primeira tentativa o SD quebra.


Não troco os meus CF por SD por nada.
 :thmbup:  


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 25 de Agosto de 2007, 19:24:41
A Nikon poderia ter inovado mais um pouco na D3, se ela criasse um dispositivo que movimentasse o sensor axialmente, aproveitando todo o sensor (12Mpx) para as lentes DX. Isso seria possível?

Agora 5Mpx não é suficiente para fotojornalismo? Pra mim o maior problema não deve ser os 5Mpx, mas o fato que as distâncias focais das lentes do profissional foi modificada, isso realmente pode ser um grande problema, por exemplo o jornalista que cobria futebol de campo, vai ter que vender as lentes pro jornalista que cobre tenis de mesa...hehehe.

Aquela pessoa que investiu muito em lentes DX, e que tinham interesse em comprar uma D2 ou a sucessora não devem estar muito felizes, mas a verdade é que a Nikon é uma empresa com fins lucrativos e que é a empresa de fotografia que mais entende o seu próprio mercado, com certeza depois de um estudo de mercado ela descobriu que conseguiria vender muito mais uma D3FF do que uma D3APS e que se dane os poucos consumidores insatisfeitos.

Veja por exemplo a D40, onde foi muito criticada pelo meio e hoje é a segunda  DSLR mais vendida no mundo, muito próxima da primeira e vende mais que o dobro do que vendia a D50.

Valeu


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 26 de Agosto de 2007, 08:08:08
Citar
A Nikon poderia ter inovado mais um pouco na D3, se ela criasse um dispositivo que movimentasse o sensor axialmente, aproveitando todo o sensor (12Mpx) para as lentes DX. Isso seria possível?

Agora 5Mpx não é suficiente para fotojornalismo? Pra mim o maior problema não deve ser os 5Mpx, mas o fato que as distâncias focais das lentes do profissional foi modificada, isso realmente pode ser um grande problema, por exemplo o jornalista que cobria futebol de campo, vai ter que vender as lentes pro jornalista que cobre tenis de mesa...hehehe.

Aquela pessoa que investiu muito em lentes DX, e que tinham interesse em comprar uma D2 ou a sucessora não devem estar muito felizes, mas a verdade é que a Nikon é uma empresa com fins lucrativos e que é a empresa de fotografia que mais entende o seu próprio mercado, com certeza depois de um estudo de mercado ela descobriu que conseguiria vender muito mais uma D3FF do que uma D3APS e que se dane os poucos consumidores insatisfeitos.

Veja por exemplo a D40, onde foi muito criticada pelo meio e hoje é a segunda  DSLR mais vendida no mundo, muito próxima da primeira e vende mais que o dobro do que vendia a D50.

Valeu
" mas o fato que as distâncias focais das lentes do profissional foi modificada, isso realmente pode ser um grande problema"

nao entendi oq vc quis dizer com isso....
mas suponho q seja sobre teles, certo? se for mesm, nao é a a distancia focal foi modificada, ela simplesmente vai voltar ao normal! hehehe
pq, na verdade, a nikon nunca fez uma tele so pra DX...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #39 Online: 26 de Agosto de 2007, 10:40:24
Leandro, se modificar a distância da lente em relação ao sensor você teria uma alteração da distância focal, o que tornaria a lente míope.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 26 de Agosto de 2007, 10:56:19
Pedro,

É verdade, eu me enganei, os valores da sua lente APS não mudará, pois a D3 continuará cropando a sua lente em 1.5x.

Apenas será utilizado somente 5Mpx de um sensor de 12Mpx.

Valeu
« Última modificação: 26 de Agosto de 2007, 10:57:06 por lfedersoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 26 de Agosto de 2007, 11:08:30
Citar
Leandro, se modificar a distância da lente em relação ao sensor você teria uma alteração da distância focal, o que tornaria a lente míope.
leo, é verdade, mas caberia uma lente intermediária de alta qualidade para compensar?

Você acha que poderia ter alguma adaptação técnica para que as lentes APS aproveitem os 12Mpx deste sensor?

Quando vc fala de densidade dos pixels quando ela utiliza lentes DX ser igual a uma D50, mas não deixa de ser a mesma densidade quando ela está utilizando lentes FX? Qual seria o problema em utilizar apenas 5Mpx deste sensor, se impressões de fotojornalismo é normalmente pequena? Eu acho que quem poderia estar sendo prejudicado com estes 5Mpx é quem faz grandes impressões, mas quem faz grandes impressões não é quem trabalha em estúdio? Com isso não teríamos a D300, mais indicada para estas aplicações?

Valeu