Autor Tópico: Para CASAMENTO D80 ou D200?  (Lida 7390 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2007, 09:05:57
d80 sem duvida.
na questao qualidade de imagem dela, tudo é melhor q a d200 e é bem mais barata.

a d80 tem as principais funcoes da d200, e p casamentos, na linha nikon é a melhor escolha, melhor ate q d2x.

a cor da d80 tb é muito melhor q a da d200, sem comparacao!

tive a mesma duvida e fiquei com d80


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #16 Online: 28 de Agosto de 2007, 11:59:07
Citar
a cor da d80 tb é muito melhor q a da d200, sem comparacao!

Concordo em número, genêro e grau!

A D80 entrega ótimos JPEGs, mesmo que menos "nitida" como dizem por ai mas que no final lhe exige menos trabalho pós-produção.

Eu acho que a D80 é CÂMERA do momento em "custo X benefício".

Abraços.


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #17 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:35:41
Citar
d80 sem duvida.
na questao qualidade de imagem dela, tudo é melhor q a d200 e é bem mais barata.

a d80 tem as principais funcoes da d200, e p casamentos, na linha nikon é a melhor escolha, melhor ate q d2x.

a cor da d80 tb é muito melhor q a da d200, sem comparacao!

tive a mesma duvida e fiquei com d80
prova aí então que é muito melhor assim, vc tem ou já teve as duas?....... :snack:  


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #18 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:39:04
Eu já tive as duas!
Tive a D80 e agora tenho a D200!!!

Então... sem dúvida, D80 da um SHOW.

Abraços.


douglas-sp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Vulgo Douglinhas
Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:39:59
Citar
Citar

 
prova aí então que é muito melhor assim, vc tem ou já teve as duas?....... :snack:
que ousado heim..  :rude:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 12:40:30 por douglas-sp »
Atenciosamente,

Douglas Brancaglion



ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #20 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:52:34
Citar
Eu tenho D200 hoje, já tive a D80 e posso dizer que gostava mais da D80!

Questão de gosto, mesmo a D200 sendo um ABSURDO de câmera tem alguns contras como o ruído bem mais alto.

Acho que no custo X benefício a D80 leva a melhor.
Olá Tiago??

Esse ruído BEM MAIS ALTO na D200, comparado a D80 seria somente no JPG??

Você trabalhava em RAW? Comparando o nível de ruídos das duas, em RAW, como se comportavam??

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:54:48
Citar
Citar
Citar

 
prova aí então que é muito melhor assim, vc tem ou já teve as duas?....... :snack:
que ousado heim..  :rude:
Se ele provar através de teste sério eu aceito numa boa...agora postar links pra afirmar o que acha é um tremenda de uma irresponsabilidade.
Veja, não tenho nenhuma das câmeras citadas, só canso de ver neguinho falando que câmera A é muitíssimo 200.000% melhor que B, e que na verdade é uma diferença pífia.
Abs
 


douglas-sp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Vulgo Douglinhas
Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2007, 13:37:40
Citar
Citar
Eu tenho D200 hoje, já tive a D80 e posso dizer que gostava mais da D80!

Questão de gosto, mesmo a D200 sendo um ABSURDO de câmera tem alguns contras como o ruído bem mais alto.

Acho que no custo X benefício a D80 leva a melhor.
Olá Tiago??

Esse ruído BEM MAIS ALTO na D200, comparado a D80 seria somente no JPG??

Você trabalhava em RAW? Comparando o nível de ruídos das duas, em RAW, como se comportavam??

Abraço
no caso de RAW acredito eu que sejam iguais pois se tratando de arquivo cru, e mesmo sensor.. não poderia ser diferente.. ok

abraços

Coiote...  :thmbup:  
Atenciosamente,

Douglas Brancaglion



TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2007, 14:41:17
Eu não tenho um teste em RAW de ambas aqui não...
Mas deve sim ter uma qualidade parecida, não idêntica, mesmo em RAW acho eu que a d200 é mais ruidosa e mais nitida.

Enfim não sei. Vou tentar ver se consigo fazer uma foto em RAW com a D80 de um amigo e depois com a minha D200.

Abraços


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2007, 14:54:29
Citar
Se ele provar através de teste sério eu aceito numa boa...agora postar links pra afirmar o que acha é um tremenda de uma irresponsabilidade.
Veja, não tenho nenhuma das câmeras citadas, só canso de ver neguinho falando que câmera A é muitíssimo 200.000% melhor que B, e que na verdade é uma diferença pífia.
Abs
É, realmente, o Tiago não tem nenhuma credibilidade mesmo, todos os 5 mil e posts,tempo de fórum, muitos testes, discussões sérias e relamente edificantes em matéria de arte fotográfica de nada servem!!Agora vc tem que provar viu Tiago?? :doh:

O meu amigo Coiote,chega no sapatinho meu amigo, tá chegando agora, humildade é sempre bom e a gente gosta, ou ainda se não quer ser humilde de uma olhada em todos os posts de alguém antes de questionar o cara, quem sabe vc possa dar uma dica mais balizada...

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #25 Online: 28 de Agosto de 2007, 15:25:59
Citar
Citar
Se ele provar através de teste sério eu aceito numa boa...agora postar links pra afirmar o que acha é um tremenda de uma irresponsabilidade.
Veja, não tenho nenhuma das câmeras citadas, só canso de ver neguinho falando que câmera A é muitíssimo 200.000% melhor que B, e que na verdade é uma diferença pífia.
Abs
É, realmente, o Tiago não tem nenhuma credibilidade mesmo, todos os 5 mil e posts,tempo de fórum, muitos testes, discussões sérias e relamente edificantes em matéria de arte fotográfica de nada servem!!Agora vc tem que provar viu Tiago?? :doh:

O meu amigo Coiote,chega no sapatinho meu amigo, tá chegando agora, humildade é sempre bom e a gente gosta, ou ainda se não quer ser humilde de uma olhada em todos os posts de alguém antes de questionar o cara, quem sabe vc possa dar uma dica mais balizada...

Abraço.
Bom, sou novo mesmo mas se vc reparar não questionei o Tiago, que por sinal postou depois que eu e disse que já teve a oportunidade de ter usado uma e hoje ter a outra.


Presta atenção da próxima vez pra não ficar feio pra vc ok?
Nada contra sua pessoa...... :giveup:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 16:21:31 por coiote »


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #26 Online: 28 de Agosto de 2007, 16:04:38
Citar
Citar
Citar
Citar

 
prova aí então que é muito melhor assim, vc tem ou já teve as duas?....... :snack:
que ousado heim..  :rude:
Se ele provar através de teste sério eu aceito numa boa...agora postar links pra afirmar o que acha é um tremenda de uma irresponsabilidade.
Veja, não tenho nenhuma das câmeras citadas, só canso de ver neguinho falando que câmera A é muitíssimo 200.000% melhor que B, e que na verdade é uma diferença pífia.
Abs
Desculpe coiote, mas vc não veio aqui em 2006 e se cadastrou ou estou me confundindo?
Se estou me confundindo, desculpe, na boa.

abraços
Mateus

Ps, se ele diz que teve melhores resultados com a D80 eu respeito, só ele sabia as condições de uso com as duas. Nem precisa citar exemplo.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #27 Online: 28 de Agosto de 2007, 16:10:11
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar

 
prova aí então que é muito melhor assim, vc tem ou já teve as duas?....... :snack:
que ousado heim..  :rude:
Se ele provar através de teste sério eu aceito numa boa...agora postar links pra afirmar o que acha é um tremenda de uma irresponsabilidade.
Veja, não tenho nenhuma das câmeras citadas, só canso de ver neguinho falando que câmera A é muitíssimo 200.000% melhor que B, e que na verdade é uma diferença pífia.
Abs
Desculpe coiote, mas vc não veio aqui em 2006 e se cadastrou ou estou me confundindo?
Se estou me confundindo, desculpe, na boa.

abraços
Mateus

Ps, se ele diz que teve melhores resultados com a D80 eu respeito, só ele sabia as condições de uso com as duas. Nem precisa citar exemplo.
Caro Matheus, qual a vantagem do cara ter se cadastrado em 2006? Se isso faz o cara fotografar melhor que me desculpe então.....só quero ver um teste sério, ou é só falácias?
Eu fotografo há dez anos e isso não me faz melhor do que ninguém que fotografa há menos tempo, só isso. Se vc não gosta de um discussão séria pq manda o bip-bip apaixonado pela Canon colocar aquele post sem sentido?
Abraços e não leve pro lado pessoal.... :giveup:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 16:20:03 por coiote »


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #28 Online: 28 de Agosto de 2007, 22:09:20
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar

 
prova aí então que é muito melhor assim, vc tem ou já teve as duas?....... :snack:
que ousado heim..  :rude:
Se ele provar através de teste sério eu aceito numa boa...agora postar links pra afirmar o que acha é um tremenda de uma irresponsabilidade.
Veja, não tenho nenhuma das câmeras citadas, só canso de ver neguinho falando que câmera A é muitíssimo 200.000% melhor que B, e que na verdade é uma diferença pífia.
Abs
Desculpe coiote, mas vc não veio aqui em 2006 e se cadastrou ou estou me confundindo?
Se estou me confundindo, desculpe, na boa.

abraços
Mateus

Ps, se ele diz que teve melhores resultados com a D80 eu respeito, só ele sabia as condições de uso com as duas. Nem precisa citar exemplo.
Caro Matheus, qual a vantagem do cara ter se cadastrado em 2006? Se isso faz o cara fotografar melhor que me desculpe então.....só quero ver um teste sério, ou é só falácias?
Eu fotografo há dez anos e isso não me faz melhor do que ninguém que fotografa há menos tempo, só isso. Se vc não gosta de um discussão séria pq manda o bip-bip apaixonado pela Canon colocar aquele post sem sentido?
Abraços e não leve pro lado pessoal.... :giveup:
desencana meu, falei uma coisa, vc disse outra...
esquece viu...
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2007, 23:42:54
coiote amigão vamos por partes! Eu nem tinha reparado que estava questionando meu comentários, mas vou lhe dizer o seguinte:

1.) Não ganho nada da Nikon nem de niguém pra passar o dia testando câmeras, qual é melhor ou pior e o por que disso.

2.) O que eu falo é baseado em resultados do uso no dia a dia, logo reafirmo que a D80 entregava melhores resultados... Por que? Informe-se melhor no fóruns em que você participa e saberá por que uma DSLR de entrada como a D80 tem JPGEs melhores que uma D200 considerada mais avançada ou "pro".

3.) Se você quiser um teste vou providenciar um para você, vou pedir pra um amigo meu emprestar a D80 dele fazer 2 fotos com cada uma, em RAW e JPEG e ISO1600.

4.) Se o meu pouco conhecimento em fotografia devido a minha participação nos fóruns não serve de base pra nada, não vou nem questionar o seu conhecimento. Não acho que POST's sejam um termometro para testar o conhecimento, mas baseando-se na sua teoria que por eu ter simplesmente usado as duas não tenho COMO provar...

5.) Seria mto fácil eu chegar aqui e IDOLATRAR a D200... Ohhhh. é mto melhor que minha ex-D80 que era mto melhor que minha ex-D50! Quem me conhece sabe: se é bom eu endoço, se não é tão bom eu crítico!..

6.) Você não precisa achar que o que EU ou outro amigo do fórum usuário do equipamento no dia a dia diz, pode simplesmente ACESSAR o site do fabricante e ler o REVIEW super imparcial exibido lá...

Enfim... pra finalizar quero deixar claro que não é NADA PESSOAL, apenas não posso permancer calado enquanto um amigo/usuário questione a credibilidade (se é que tenho alguma) sobre o que digo dos equipamentos que eu compro, uso, testo (no dia a dia)...

Abraços galera ;)