Autor Tópico: Para CASAMENTO D80 ou D200?  (Lida 7399 vezes)

coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #30 Online: 29 de Agosto de 2007, 07:38:23
Citar
coiote amigão vamos por partes! Eu nem tinha reparado que estava questionando meu comentários, mas vou lhe dizer o seguinte:

1.) Não ganho nada da Nikon nem de niguém pra passar o dia testando câmeras, qual é melhor ou pior e o por que disso.

2.) O que eu falo é baseado em resultados do uso no dia a dia, logo reafirmo que a D80 entregava melhores resultados... Por que? Informe-se melhor no fóruns em que você participa e saberá por que uma DSLR de entrada como a D80 tem JPGEs melhores que uma D200 considerada mais avançada ou "pro".

3.) Se você quiser um teste vou providenciar um para você, vou pedir pra um amigo meu emprestar a D80 dele fazer 2 fotos com cada uma, em RAW e JPEG e ISO1600.

4.) Se o meu pouco conhecimento em fotografia devido a minha participação nos fóruns não serve de base pra nada, não vou nem questionar o seu conhecimento. Não acho que POST's sejam um termometro para testar o conhecimento, mas baseando-se na sua teoria que por eu ter simplesmente usado as duas não tenho COMO provar...

5.) Seria mto fácil eu chegar aqui e IDOLATRAR a D200... Ohhhh. é mto melhor que minha ex-D80 que era mto melhor que minha ex-D50! Quem me conhece sabe: se é bom eu endoço, se não é tão bom eu crítico!..

6.) Você não precisa achar que o que EU ou outro amigo do fórum usuário do equipamento no dia a dia diz, pode simplesmente ACESSAR o site do fabricante e ler o REVIEW super imparcial exibido lá...

Enfim... pra finalizar quero deixar claro que não é NADA PESSOAL, apenas não posso permancer calado enquanto um amigo/usuário questione a credibilidade (se é que tenho alguma) sobre o que digo dos equipamentos que eu compro, uso, testo (no dia a dia)...

Abraços galera ;)
Estimado Tiago, agradeço pela resposta....espero ansioso pelo seu teste. Mas quero ver mesmo a resposta do Jean Paulo que disse que tudo referente à qualidade de imagem da D80 é bem melhor. Pelo que saiba os sensores são os mesmos, só que a D80 entrega melhores Jpegs em ISOs altos. Meu questionamento é que, se esse modelo mais recente da Nikon é melhor em TUDO ref. qualidade de imagem como ele citou, então em ISO 100/200/400 por exemplo a D80 tem cores e nitidez bem melhores como o colega Jean pressupõe ou é somente em ISO's maiores?
Leia TODOS meus posts neste tópico e veja que não estou te questionando, e sim o colega Jean. Veja que seu comentário foi feito depois do meu questionamento "quotando" a afirmação dele.


Gde abraço!
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 07:40:04 por coiote »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #31 Online: 29 de Agosto de 2007, 10:00:37
Citar
Citar
coiote amigão vamos por partes! Eu nem tinha reparado que estava questionando meu comentários, mas vou lhe dizer o seguinte:

1.) Não ganho nada da Nikon nem de niguém pra passar o dia testando câmeras, qual é melhor ou pior e o por que disso.

2.) O que eu falo é baseado em resultados do uso no dia a dia, logo reafirmo que a D80 entregava melhores resultados... Por que? Informe-se melhor no fóruns em que você participa e saberá por que uma DSLR de entrada como a D80 tem JPGEs melhores que uma D200 considerada mais avançada ou "pro".

3.) Se você quiser um teste vou providenciar um para você, vou pedir pra um amigo meu emprestar a D80 dele fazer 2 fotos com cada uma, em RAW e JPEG e ISO1600.

4.) Se o meu pouco conhecimento em fotografia devido a minha participação nos fóruns não serve de base pra nada, não vou nem questionar o seu conhecimento. Não acho que POST's sejam um termometro para testar o conhecimento, mas baseando-se na sua teoria que por eu ter simplesmente usado as duas não tenho COMO provar...

5.) Seria mto fácil eu chegar aqui e IDOLATRAR a D200... Ohhhh. é mto melhor que minha ex-D80 que era mto melhor que minha ex-D50! Quem me conhece sabe: se é bom eu endoço, se não é tão bom eu crítico!..

6.) Você não precisa achar que o que EU ou outro amigo do fórum usuário do equipamento no dia a dia diz, pode simplesmente ACESSAR o site do fabricante e ler o REVIEW super imparcial exibido lá...

Enfim... pra finalizar quero deixar claro que não é NADA PESSOAL, apenas não posso permancer calado enquanto um amigo/usuário questione a credibilidade (se é que tenho alguma) sobre o que digo dos equipamentos que eu compro, uso, testo (no dia a dia)...

Abraços galera ;)
Estimado Tiago, agradeço pela resposta....espero ansioso pelo seu teste. Mas quero ver mesmo a resposta do Jean Paulo que disse que tudo referente à qualidade de imagem da D80 é bem melhor. Pelo que saiba os sensores são os mesmos, só que a D80 entrega melhores Jpegs em ISOs altos. Meu questionamento é que, se esse modelo mais recente da Nikon é melhor em TUDO ref. qualidade de imagem como ele citou, então em ISO 100/200/400 por exemplo a D80 tem cores e nitidez bem melhores como o colega Jean pressupõe ou é somente em ISO's maiores?
Leia TODOS meus posts neste tópico e veja que não estou te questionando, e sim o colega Jean. Veja que seu comentário foi feito depois do meu questionamento "quotando" a afirmação dele.


Gde abraço!
Pois bem... colega.
Posso lhe dizer que se tratando de JPEG a D80 da um banho de D200.

O Fato de terem o mesmo sensor não siginifca que foram progamados da mesma forma, nem para RAW nem para JPEG...

Em RAW a D200 tem mais ruído e mais detalhes por conta do menos tratamento. Mesmo em RAW existe uma programação de como o sensor deve trabalhar.

PERGUNTO: Qual câmera o amigo têm?

Abraços.


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #32 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:25:11
Citar
Citação de: TiagoDegaspari,28 Aug 2007, 11:42 PM

pinhole digital aiptek 12 mpx.....PERGUNTO: Qual câmera o amigo têm?

Abraços.
pinhole digital aiptek 12 mpx.....

:risada2:  :risada2:  


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #33 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:36:09
Citar
pinhole digital aiptek 12 mpx.....

Além de tudo é irônico!..

Galera sem comentários, o melhor é ignorar mesmo...

ABraços!
 


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #34 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:45:39
pessoal nervosinho viu?  :risada2:  :boos2:  :bomb:


Tá, tá bom...não brinco mais.
Eu tenho uma Canon 5D mas ganhei numa rifa uma D80 que não acredito ser melhor que a D200 como falaram por aí..... :mf_tongue:  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #35 Online: 29 de Agosto de 2007, 20:15:24
Cada sujeito que me aparece...affffff... :wallbash:
Falar do meu amigo Tiago e o Jean é demais hein? Vai uivar pra outras bandas...
 :boxing:  
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 20:16:20 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #36 Online: 29 de Agosto de 2007, 22:32:53
coiote

Quer 1.500,00 nessa sua D80 eu compro ela só pra fazer o teste pra você!..

Já que ela é tãooooooo, porcaria assim não deve valer nada! A minha que eu tinha valia, e muitooooooooooo!!!

Eduikeda, ehehehe... Ta sumido né? Casou, ta preso, viajando, ganhou na mega, trabalhando, ta por onde heim???

Abraços!
 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #37 Online: 29 de Agosto de 2007, 23:28:52
Falaé meu amigo Tiago, tú tá ficando fera hein? Qdo vai pegar a D3? rs
Ganhar câmera numa rifa só pode ser gozação da mais grosseira...mas deixa pra lá....

Tô trampando pacas, mas sempre que arrumo um tempinho eu passo por aqui.
Gde abraço

 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #38 Online: 30 de Agosto de 2007, 01:37:32
Citar
Eduikeda, ehehehe... Ta sumido né? Casou, ta preso, viajando, ganhou na mega, trabalhando, ta por onde heim???

Abraços!
Espere, Tiago, se o Ikeda casou sem me convidar para  a festa eu nunca mais elogio foto nenhuma dele...

 :laughing:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #39 Online: 30 de Agosto de 2007, 06:25:33
Citar
Citar
Eduikeda, ehehehe... Ta sumido né? Casou, ta preso, viajando, ganhou na mega, trabalhando, ta por onde heim???

Abraços!
Espere, Tiago, se o Ikeda casou sem me convidar para  a festa eu nunca mais elogio foto nenhuma dele...

 :laughing:
É difícil isso hein camarada Lúzio? Não tô mais com aquela garota que foi comigo naquele passeio em Itatiaia :bye2:  :wallbash:

Agora o casamento é com a D3...rs
Abraços
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #40 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:11:08
Ó....que bonito confraternização dos nikonzeiros ruidosos...rs
até que o japa tem umas fotos mais ou menos, e o resto da galera

auuuuuuuuuu


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #41 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:22:49
Citar
Ó....que bonito confraternização dos nikonzeiros ruidosos...rs
até que o japa tem umas fotos mais ou menos, e o resto da galera

auuuuuuuuuu

Ehehehehe...
To imaginando as suas PSEUDO-FOTOS  :doh: ...
Não podemos esperar muito de alguém que se ESCONDE atrás de um nick, não coloca site, ou galeria de fotos e muito menos fotos!


EDU, ta virando bagunça aqui não está? Tem como fazer uma reunião com os moderadores não?...

 


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #42 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:28:18
Citar
Ó....que bonito confraternização dos nikonzeiros ruidosos...rs
até que o japa tem umas fotos mais ou menos, e o resto da galera

auuuuuuuuuu

Ahhhh... vou parar de responder também!
Pelo visto você quer atençãp, e lenvando em conta seu comportamento acho que está CARENTE, mas infelizmente está procurando no lugar errado, já pensou em alguns estabelecimentos que existem por aí? Então... talvez seja a melhor maneira de você receber "CARINHO"...

... ou então pega a CHUPETA, troca a FRALDA e desliga o PC do seu pai!


KAkakakkakaka...

GALERA, VAMOS "MATAR ESSE TÓPICO"
 


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #43 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:28:58
Citar
Citar
Ó....que bonito confraternização dos nikonzeiros ruidosos...rs
até que o japa tem umas fotos mais ou menos, e o resto da galera

auuuuuuuuuu

Ehehehehe...
To imaginando as suas PSEUDO-FOTOS  :doh: ...
Não podemos esperar muito de alguém que se ESCONDE atrás de um nick, não coloca site, ou galeria de fotos e muito menos fotos!


EDU, ta virando bagunça aqui não está? Tem como fazer uma reunião com os moderadores não?...
Certeza que é gente conhecida, cadastro novo, gíria e jargào iguais.
Não vamos citar nomes, mas com certeza é alguém que prefriu se esconder pra brincar com a gente.
Isso é falta de ambiente familiar.

abraços
Mateus


ps, bom que o IP fica ativo aqui.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #44 Online: 30 de Agosto de 2007, 10:29:03
è tiago.......ta virando bagunça........