Autor Tópico: Minha Opinião sobre os novos lançamentos da Nikon!  (Lida 5246 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #15 Online: 27 de Agosto de 2007, 15:55:40
Realmente a Nikon é uma porcaria..... Por isso estou comprando uma MK III para usar foco manual....  hehehehehe
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2007, 16:54:33
Citar
Tenho a A d70 e a D50 e estou esperando uma máquina que me surpreenda em termos de imagem como a D70 no seu lançamento e a incrível D50. Esta por sinal me deixou mal acostumado em temos de imagem no que se refere a ruido e enorme latitude de exposição. Pensei dieversas vezes em fazer um Upgrade mas a D200 não me convenceu em termos de ruido e latitude e a D80 mais ou menos.
 
Luzio,

Concordo plenamente com você.

Não param de lançar câmera nova (Canon & Nikon) e até que melhoram umas features, mas está difícil de alguma bater a qualidade de imagem da D50.

Eu já sei o critério para que eventualmente eu troque um dia de câmera:
1- A máquina quebre ou roube;
2- Nova câmera deve ter cada pixel maior que cada pixel da D50, se utilizado mesma tecnologia de sensor, proporcionando melhor qualidade de imagem;
3- Ou ela deve ter nova tecnologia de sensor, em que mesmo tendo sensor de mesmo tamanho e maior densidade, proporcione melhor latitude.

Além disso ela precisará ter pelo menos o mesmo desempenho e funções da minha atual câmera e preço similar.

Eu acho que a única que tenho um pouco de interesse na troca seria uma Fuji S3 ou S5, mas o preço é um pouco salgado demais...

Vale lembrar que fotografia pra mim é hobby, então os objetivos são menores do que de um profissional.

Muito bem colocado o seu texto....
« Última modificação: 27 de Agosto de 2007, 16:58:32 por lfedersoni »


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #17 Online: 27 de Agosto de 2007, 18:25:41
Citar
Citar
Um dia ainda vou entender pq a Nikon irrita tanto alguns (apenas uma pequena parcela, mas que são chatos demais) canonzeiros, eles ficam esperando lançamentos e notícias da Nikon ansiosamente para falar mal.

Eu adoro as câmeras da Canon, não tenho uma pq achei bem mais interessante para mim uma D50 do que a XT, mas se na época a minha dúvida (tivesse mais $$$) fosse entre a 30D e a D70 provavelmente teria ido de 30D.

Ainda bem que aqui no MF não rola muito isso, a não ser alguns paraquedistas.
Hehehe... eu também não sou totalmente fiél a uma marca não, se um dia a Canon fizer uma câmera que tenha a qualidade das fotos superior a minha Nikon, eu troco sem problemas....

Desde que caiba no meu bolso também.
Concordo plenamente com voce, Leandro!!!

A gente tem que ir atras de qual produto nos atende melhor, não importa qual seja a marca, x ou y!!!

Ainda mais pra voce, que comprou a sua DSLR agora, e eu que ainda estou juntando $$$ pra comprar!!! Analiso o produto e não a marca (claro, lenvando em conta que no caso são marcas igualmente conceituadas e com qualidade top!!!)

Afinal, a melhor camera, é aquela que te atende melhor!!!

Se o cara ainda tem muitas lentes, devedar uma dor imensa no coraçao (e um rombo na conta...ehehe) trocar a marca da camera...

Agora, mew, fala serio heim, ficar brigando ai por causa de marca... Afff...

Se eu ainda fosse vendedor da marca, e isso estivesse pagando minhas contas!!! ahaha

Abraçossss!!!  :giveup:  
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2007, 22:58:54
Para mim não é importante afirmar que a marca que escolhi é melhor do que outras. Acho importante saber pelo menos que os principais players estão saudaveis e tendo uma concorrencia não destrutiva que é benéfica para todos os consumidores.

Neste sentido é interessante saber que a Nikon já assumiu a liderança de vendas de SLRs no Japão. No periodo referente ao primeiro semestre de 2007, a Nikon abocanhou 47,5% do mercado, contra 36,5% da Canon que vem em segundo lugar.

Acho que isto mostra que a Nikon tomou atitudes corretas e mantem-e forte no mercado, podendo perder a liderança amanhã, mas que a briga tá rolando.

Não me considero fiel a marca alguma. Acho que no mercado hoje em dia, vender o seu equipamento usado (em boas condições) não oferece maiores dificuldades.


papaleguas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2007, 23:43:03
Os fatos estão aí, entenda quem quiser....

Também entenda que nem todas as Mark III tem problema no AF quem quiser, a minha não tem problema nenhum, é muito melhor que minha Mark II em tudo..

Cára...eu já disse antes e vou falar de novo, quem me conhece na vida real sabe...Se a Nikon fosse a líder absoluta na qualidade como os Nikonzeiros falam, eu trocaria sem arrependimento nenhum no coração...

Pensem bem e se atentem aos fatos....não vim aqui dizer que uma é pior que a outra ou não....Se vocÊ é fotojornalista vai entender porque um crop de 1.3x é melhor que uma full frame...a não ser que você só tire fotos em grande-angular...aí seu problema está resolvido, é só comprar uma 10-22mm e pronto!

Citei algumas vantagens, mas não fui arrogante ao ponto de falar que a Canon é melhor ou não, só coloquei os posts pra rebater críticas que eu tive de um monte de manés porque comprei uma Mark III .... pois tem muita gente que só sabe criticar, e quem me conhece sabe que eu sou sincero com minha opinião, e muito pelo contrário do que algumas pessoas pensam, não tenho raiva da Marca e sim de alguns seguidores dela....Alguns, eu disse...alguns!

Os fatos estão aí, entenda quem quiser!

Segue abaixo 2 fotos tiradas com D3 pra vocês se deliciarem!

www.fernandoweberich.com.br/d3image.jpg

www.fernandoweberich.com.br/d3image2.jpg


>>> I Love Canon <<<    :photo:  


papaleguas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #20 Online: 27 de Agosto de 2007, 23:51:20
Lúzio...coloque ai quais os pontos falhos nas minhas colocações principais, já que você sabe do que está falando...

Então se você entra na DPreview todos os dias, como eu também entro, deve ter notado que, assim que lançaram a D3 e a D300 da Nikon, sem qualquer exemplo de imagem pra mostrar ou qualquer que seja o resultado na vida real, os Nikonzeiros entupiram de posts nos tópicos da Mark III pra tirar sarro....isso sem nem sequer ter conhecimento nenhum do que é realmente a realidade, só sabiam aquilo que leram nos PRESS RELEASE e no site da Nikon...é mole!

Já disse várias vezes, entenda quem quiser!

Ahhh....a partir de agora meu sonho é ter uma Nikon D3, assim vou ter ISO 25600 e poderei usar minhas lentes DX e ter incríveis 5 megapixels .... Nunca pensei que uma digital profissional poderia chegar a ter 5 megapixels...estou realmente apaixonado!  :risada2:  


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #21 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:01:11
Citar
Ahhh....a partir de agora meu sonho é ter uma Nikon D3, assim vou ter ISO 25600 e poderei usar minhas lentes DX e ter incríveis 5 megapixels .... Nunca pensei que uma digital profissional poderia chegar a ter 5 megapixels...estou realmente apaixonado!  :risada2:
Pelo visto o amigo não se interou de fato das possibilidades da D3.

Só prá dar uma ajudinha...
A D3 funcionará com 10MP em FF usando as lentes DX e com 5MP apenas cropada em 1,5x.  :thmbup:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


papaleguas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #22 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:05:00
Negativo amigo....qualquer lente DX proporcionará apenas 5.05 megapixels ao usuário.... Quando conectada a câmera detecta a lente e automaticamente faz o crop!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 00:23:21 por papaleguas »


mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Resposta #23 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:19:32
nossa lamentável tópico de canonzeiro tipico...... e olha q gastou bastante tempo escrevendo essa tranqeira tsc..tsc... nao qeria manipular ninguem com seu argumento , cada um usa a marca que bem entender pra um certo tipo de uso.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #24 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:21:33
Citar
Lúzio...coloque ai quais os pontos falhos nas minhas colocações principais, já que você sabe do que está falando...

Então se você entra na DPreview todos os dias, como eu também entro, deve ter notado que, assim que lançaram a D3 e a D300 da Nikon, sem qualquer exemplo de imagem pra mostrar ou qualquer que seja o resultado na vida real, os Nikonzeiros entupiram de posts nos tópicos da Mark III pra tirar sarro....isso sem nem sequer ter conhecimento nenhum do que é realmente a realidade, só sabiam aquilo que leram nos PRESS RELEASE e no site da Nikon...é mole!

Já disse várias vezes, entenda quem quiser!

Ahhh....a partir de agora meu sonho é ter uma Nikon D3, assim vou ter ISO 25600 e poderei usar minhas lentes DX e ter incríveis 5 megapixels .... Nunca pensei que uma digital profissional poderia chegar a ter 5 megapixels...estou realmente apaixonado!  :risada2:
Fala sério, Bip-Bip. Tu não tá na zoação? Então, relaxa
Pega no pé de outro...
 :dance:  :dance:

Uma questão interessante: O papa-léguas não é um personagem um tanto quanto andrógino?  :denken:  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


papaleguas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #25 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:22:04
Tipico comentário de Nikonzeiro que acha que a verdade dói....leia atentamente a todas as tranqueiras que eu postei, e me fala se eu menti!


Aliás....alguém pode não ter gostado, mas desafio a todo mundo a achar alguma coisa que eu postei que seja mentira!

Vamo lá galera...o que é mentira aí?

Tô esperando!


papaleguas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #26 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:26:02
Huiahuaihuaaua......Lúzio...agora você zoou mesmo hein!

Pô...o Papaleguas até tem características meio Andróginas, mas não se esqueça, ele é um passarinho! kkkkkk

Agora você me pegou mesmo hein.....não vou saber te responder!  :risada2:  


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:30:56
Só você, Lúzio, pra ficar respondendo ele... adora bater papo!  :laughing:
Mas nesse caso é bem mais útil ir fotografar do que ficar dando papo...
Acho que todos são grandinhos e sabem o que é melhor para si :)
« Última modificação: 28 de Agosto de 2007, 00:31:33 por pedro_raythz »


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #28 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:39:07
Citar
Huiahuaihuaaua......Lúzio...agora você zoou mesmo hein!

Pô...o Papaleguas até tem características meio Andróginas, mas não se esqueça, ele é um passarinho! kkkkkk

Agora você me pegou mesmo hein.....não vou saber te responder!  :risada2:
Valeu por ter entendido o tom de brincadeira. :clap:
Se for do Rio eu te pago o café.
Abração.  
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2007, 00:51:21
Citar
Citar
Huiahuaihuaaua......Lúzio...agora você zoou mesmo hein!

Pô...o Papaleguas até tem características meio Andróginas, mas não se esqueça, ele é um passarinho! kkkkkk

Agora você me pegou mesmo hein.....não vou saber te responder!  :risada2:
Valeu por ter entendido o tom de brincadeira. :clap:
Se for do Rio eu te pago o café.
Abração.
...é assim que começa...rsssss

I love Canon, kkkkkkkkkk :wub:  
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf