Autor Tópico: Minha Opinião sobre os novos lançamentos da Nikon!  (Lida 5248 vezes)

papaleguas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 26 de Agosto de 2007, 19:27:56
Já postei isso no orkut, e irei postar aqui, desculpe a quem já leu, e atente-se aos fatos, antes de criticar! Obrigado!


Primeiro de tudo, Canon foi melhor que Nikon por anos, e levou anos para a Canon ter melhores vendas que a Nikon, mesmo a Canon sendo melhor. Se Nikon pular na Frente por 6 meses (Até a nova 5D chegar ao mercado), e daí? Vai levar anos, tipo...de 5 a 8, antes que a Nikon seja a Nº 1 do mercado. Mas isto nunca irá acontecer, graças à Sony, mas verei isso depois.....

Nikon para estúdio?
Qual é a Nº 1 em estúdio, Nikon ou Canon?

hummm.....21 megapixels é com certeza a líder do mercado, mas, mesmo a 5D tem mais megapixels do que a D300 ou D3.

E, a D300 também usa o mesmo Sensor CMOS de 12.4 Megapixels da Sony, que a Nikon usou na sua D2x. Só deram uma mexidinha..
A 5D bate a D2x na questão Ruído, e tem um pouco mais de resolução (0.4 megapixels), mas a grande diferença é que a 5D é full frame e a D2x (D300 agora) sempre foi 1.5 de crop.

Então, só porque mudaram o sensor da D2x para uma nova "casca", não significa que terá maior qualidade de imagem do que a "velha" 5D.... hahaha...engraçadinhos....

Nikon para Esportes?
Qual é a Marca Nº 1 para esportes?

O que a Canon tem: Sensor com crop de 1.3x. Não é full frame, mas não é 1.5 ou 1.6x. Você tem um lindo desfoque de fundo com um sensor maior, que é suficiente para dar atenção ao Objeto e manter aquele fundo distrativo fóra de foco. Lembre-se, abertura não desfoca o seu fundo tanto quanto a distância focal. Se você tira a foto de uma pessoa a 10 Metros de distância com uma 50mm 1.4, o fundo ficará até certo ponto nítido. Fique a 2 metros a aí o fundo ficará desfocado. No crop de 1.5x você será forçado a voltar o ZOOM, ou ir para trás para tirar a mesma foto que o sensor com crop de 1.3x permitiria...... o Sensor 1.3 te força a dar mais ZOOM ou chegar mais perto, ambos para isolar melhor o OBJETO da foto. Acho que a Canon tinha em mente essa perfeita combinação quando fez sua primeira Câmera digital da série 1....

a Nikon D300 para esportes:

Sensor com crop de 1.5x significa que você não conseguirá o mesmo desfoque de fundo que o sensor 1.3 te permite! Eu vi uma grande diferença entre minha 20D e minha Mark II, foi maravilhoso.
6 FPS a US$ 1800? 8 FPS a um preço acima de US$ 2000? Um pouco cáro por um sensor antigo, não? A não ser que fosse num corpo Profissional, o que não é o caso.

A Nikon D3 para esportes:

Uma Full frame não suprirá as necessidades que uma 1.3x supre. Eu realmente acredito que a Nikon teria uma "Câmera Matadora" se tivesse copiado o sensor 1.3x da Canon também (Na verdade a Sony que deveria ter copiado, porque ela quem faz os sensores da Nikon). A Mesmas super Teleobjetivas da Nikon em comparação à Canon são US$ 500 mais cáras ou até mais, você teria que comprar uma 400mm 2.8 para se comparar a 300mm 2.8 num sensor 1.3x (o que daria 390mm 2.8).

A Canon também tem mais sensores CROSS TYPE do que a Nikon.

Quando você usa uma lente DX com uma D3 você só obtém uma imagem de 5 megapixels! Ihulllll....
E até legal que a Lente DX funciona com a D3, mesmo as EF-S não funcionando na Mark III, poxa.....mas quem quer uma image de baixa qualidade numa câmera de mais de US$ 5 mil....?????????

Então, está claro que a Nikon estão tentando roubar o Segmento de estúdio da Canon, mas só aumentando o FPS, que na verdade é bem perto da CANON (11 FPS, mas com corte na imagem....ahhh, poxa vida né....), mas eu realmente acho que a Mark III terá sua brecha estando ao lado da Nikon D3, mas com mais sensores CROSS TYPE, a uma vantagem de 30% na distância focal, e um custo menor de US$ 500 pra cada super tele...

Quem tem uma Nikon também tem que se contentar em não ter ISO 50, Safety Shift ISO Priority (que desde que eu tenho a 300D eu venho sonhando)...

Mais uma vez, a nova 5D vai sair com 17 megapixels, 4 FPS. A Nikon não tem resposta para ela ainda. Então a Nova 1Ds Mark III e a nova 5D permanecerão imbatíveis. É claro que a Nikon sempre terá uma câmera pra competir no segmento amador, mas não no segmento profissional.

A 40D será uma ótima competidora para a D300. Como a 40D tem um sensor CMOS novo, e a 300D usa o antigo sensor da D2x de 12.4 megapixels, é uma diferença de 2.4 megapixels, que não é tanta vantagem sobre a de 10 megapixels, e a 400D é mais rápida e com um preço de US$ 500 a menos. (Engraçado é que a D300 tem velocidade de 8 FPS, mas só se estiver conectada ao carregador.....Beleza então, vamos colocar centenas de tomadas nos campos de futebol, pistas de corrida, ginásio e outros...Assim você poderá usar esta "super avançada melhoria" que veio com a D300.....ou então gaste US$ 700 dólares a mais e compre o Battery Grip....isso é respeito com o consumidor..).....
Nesse caso a 40D será batida pela D300 porque com o Battery Grip você terá mais sensores CROSS TYPE (9 contra 15) e 1.5 FPS a mais (6.5 contra 8).....É...tem que se pensar que também terá uma "Pegada" melhor...o que também ajuda!

Eu tenho certeza que a maioria vai gostar dos US$ 500 de diferença no preço da câmera mais lenta (Até, é claro, você gastar ainda mais dinheiro pra ter uma câmera mais rápida).

Mas quando a D300 sair (Novembro, eu acho), a Mark III estará em torno dos US$ 4 mil. Então, a D300 ajudará a diminuir as vendas da Mark III? Sim....provavelmente irá. Mas a qualidade de construção do corpo, e a velocidade infinitamente mais rápida do novo processador dual da Mark III irá manter fortes as vendas. Não seria uma surpresa se a Mark III estivesse com um preço de US$ 3500 ou menos lá pelo Natal. a 1Ds Mark III não tem nada que chegue perto, ou seja, o máximo que acontecerá é o preço subir ainda mais.

OK, agora...porque a Nikon nunca vai ser a Nº 1? Nikon "é a amante" da Sony. Eles precisam da Sony, e estão a mercê do que a Sony desenvolve.

Não me entenda errado, eu mudaria para o que fosse que me desse mais qualidade de imagem, mas é claro não iria gostar de perder o dinheiro das coisas que eu comprei. Se a canon continuar sendo a Nº 1 ( O que vai ser pelo menos por enquanto)...Então eu sempre poderei vender meu equipamento (Principalmente lentes) por quase o mesmo valor que eu paguei!

Essa é minha opinião....não me entendam mal, eu quero mais é que esses dois Lançamentos da Nikon façam o maior sucesso mesmo....que detonem. Porque daí os preços diminuem e a qualidade nos equipamentos aumenta.

Leiam até o final antes de me criticar... :giveup:  :nonono:  


papaleguas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:38:19
Esse aqui era o protótipo da D3, mas a ergonomia do corpo estava um pouco ruim, daí resolveram melhorar um pouco!

www.fernandoweberich.com.br/d3.jpg


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2007, 23:01:29
Fernando??? vc aqui tb...rs...ja vi esse topico no orkut..

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=136...0570542&start=1


aqui ja ta cheio de comentarios....rs :denken:


abraço!


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2007, 07:53:33
Respeito ao consumidor é fazer uma câmera voltada ao fotojornalismo que tem o foco mais tosco que minha Genius 12 mpx.... :gun_rifle:  :gun_rifle:  :gun_rifle:



A mark III foi um tiro no pé dos próprios proprietários..... :doh:





À próposito, eu tenho uma 5D e o ISO 50 e é só engodo, mas as duas marcas são iguais, isso não tem jeito..... :wallbash:  
« Última modificação: 27 de Agosto de 2007, 07:54:26 por coiote »


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2007, 09:03:45
Os comentários estão óimos, bem isentos, sem qualquer paixão.


padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2007, 09:30:30
Acho que os fatos estão bem apresentados, mas não diria que estão isentos de paixão!! Tb sou canonzeiro, mas o OP coloca os fatos ironizando muito a Nikon, que mesmo por sua história não merece tanto deboche.

O que sou obrigado a concordar é que a Nikon está se debatendo e fazendo o que pode, reciclando, reestilizando, "tirando leite de pedra" pra fazer frente à atual superioridade técnica da Canon.

E grande parte dessa situação em que a nikon se meteu realmente é reflexo da sua parceria com a Sony, mas se não fosse assim, talvez fosse até pior.

A Nikon não desenvolve sensores, se ela o fizesse, não temos garantia de que seria melhor do que o que a sony faz...
Canon 350D + Tamron 17-50mm + EF 70-300mm IS
-> Visite minha galeria <-


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:19:35
Citar
Acho que os fatos estão bem apresentados, mas não diria que estão isentos de paixão!! Tb sou canonzeiro, mas o OP coloca os fatos ironizando muito a Nikon, que mesmo por sua história não merece tanto deboche.

O que sou obrigado a concordar é que a Nikon está se debatendo e fazendo o que pode, reciclando, reestilizando, "tirando leite de pedra" pra fazer frente à atual superioridade técnica da Canon.

E grande parte dessa situação em que a nikon se meteu realmente é reflexo da sua parceria com a Sony, mas se não fosse assim, talvez fosse até pior.

A Nikon não desenvolve sensores, se ela o fizesse, não temos garantia de que seria melhor do que o que a sony faz...
foi ironia..rsss
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:20:55
Citar
Acho que os fatos estão bem apresentados, mas não diria que estão isentos de paixão!! Tb sou canonzeiro, mas o OP coloca os fatos ironizando muito a Nikon, que mesmo por sua história não merece tanto deboche.

O que sou obrigado a concordar é que a Nikon está se debatendo e fazendo o que pode, reciclando, reestilizando, "tirando leite de pedra" pra fazer frente à atual superioridade técnica da Canon.

E grande parte dessa situação em que a nikon se meteu realmente é reflexo da sua parceria com a Sony, mas se não fosse assim, talvez fosse até pior.

A Nikon não desenvolve sensores, se ela o fizesse, não temos garantia de que seria melhor do que o que a sony faz...
Desculpe oq é OP?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:31:56
Citar
Acho que os fatos estão bem apresentados, mas não diria que estão isentos de paixão!!
Eu estava ironizando... o cara só faltou colocar um banner I love Canon.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2007, 10:43:22
Citar
Citar
Acho que os fatos estão bem apresentados, mas não diria que estão isentos de paixão!!
Eu estava ironizando... o cara só faltou colocar um banner I love Canon.
Seguido de outro "I hate Nikon"...

 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2007, 12:41:44
:snack:

bip/bip :risada2:
 


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #11 Online: 27 de Agosto de 2007, 14:36:32
Um dia ainda vou entender pq a Nikon irrita tanto alguns (apenas uma pequena parcela, mas que são chatos demais) canonzeiros, eles ficam esperando lançamentos e notícias da Nikon ansiosamente para falar mal.

Eu adoro as câmeras da Canon, não tenho uma pq achei bem mais interessante para mim uma D50 do que a XT, mas se na época a minha dúvida (tivesse mais $$$) fosse entre a 30D e a D70 provavelmente teria ido de 30D.

Ainda bem que aqui no MF não rola muito isso, a não ser alguns paraquedistas.

 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Agosto de 2007, 15:02:35
Citar
Um dia ainda vou entender pq a Nikon irrita tanto alguns (apenas uma pequena parcela, mas que são chatos demais) canonzeiros, eles ficam esperando lançamentos e notícias da Nikon ansiosamente para falar mal.

Eu adoro as câmeras da Canon, não tenho uma pq achei bem mais interessante para mim uma D50 do que a XT, mas se na época a minha dúvida (tivesse mais $$$) fosse entre a 30D e a D70 provavelmente teria ido de 30D.

Ainda bem que aqui no MF não rola muito isso, a não ser alguns paraquedistas.
Hehehe... eu também não sou totalmente fiél a uma marca não, se um dia a Canon fizer uma câmera que tenha a qualidade das fotos superior a minha Nikon, eu troco sem problemas....

Desde que caiba no meu bolso também.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 27 de Agosto de 2007, 15:26:33
Citar
Os comentários estão óimos, bem isentos, sem qualquer paixão.
Ótima, Marcelo  :risada2:

*Não queria nem participar e não vou me estender no assunto, mas tenho que dizer que são tantos os pontos falhos e inconsistentes no discurso do bip-bip que só pode ser brincadeira dele.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 27 de Agosto de 2007, 15:39:12
Citar
Um dia ainda vou entender pq a Nikon irrita tanto alguns (apenas uma pequena parcela, mas que são chatos demais) canonzeiros, eles ficam esperando lançamentos e notícias da Nikon ansiosamente para falar mal.

Eu adoro as câmeras da Canon, não tenho uma pq achei bem mais interessante para mim uma D50 do que a XT, mas se na época a minha dúvida (tivesse mais $$$) fosse entre a 30D e a D70 provavelmente teria ido de 30D.

Ainda bem que aqui no MF não rola muito isso, a não ser alguns paraquedistas.
Marcelo, é engraçado olhar os fóruns exclusivos para Canons, tipo DPreview e outros internacionais...
Quando a Nikon lança uma máquina estes fóruns Canons fervilham. Já cheguei até pensar que tinha entrado em sala errada :laughing:

Eu tô me lichando para marca. Torço para a Nikon por motivos financeiros, já que possuo alguns acessórios para da marca e concorrência sempre é bem-vinda
Tenhoa A d70 e a D50 e estou esperando uma máquina que me surpreenda em termos de imagem como a D70 no seu lançamento e a incrível D50. Esta por sinal me deixou mal acostumado em temos de imagem no que se refere a ruido e enorme latitude de exposição. Pensei dieversas vezes em fazer um Upgrade mas a D200 não me convenceu em termos de ruido e latitude e a D80 mais ou menos.
Pensei na Fuji e já tinha começado a juntar dinheiro para ela. Agora com a D300 lançada vou aguardar para ver suas imagens e se confirmar as expectativas vai ser a máquina para ficar muitos anos, pois os aspectos técnicos dela são surpreendentes e a colocam no nível das tops profissionais. Pequena ressalva para o corpo um pouco menos protegido contra chuvas mas fortes, mas nada que uma camisa por cima não resolva de forma satisfatória.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.