Autor Tópico: Compacta para o dia a dia  (Lida 2798 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 28 de Agosto de 2007, 08:48:12
Amigos,

Numa feira de bugigangas na Praça XV, aqui no Rio, comprei, por 30,00, uma câmera sensacional: Olympus Trip 35. Foi amor à primeira vista! Toda manual, por dentro e por fora em excelente estados. Então, comprei um filme de 12 poses para testes. Bem, as fotos ficaram lindas. Nem fungos na lente havia. É uma câmera pequena, compacta, com mecanismos de obturador e sensibilidade, só não tem controle de velocidade. Então, boa para paisagens, retratos e interiores, isto é, tudo o que eu quero. Já estou viciado na bichinha.  :clap:

Como ela tem sapata para flash, qual vocês me recomendam para uma câmera manual e compacta?  :denken:  


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2007, 09:25:45
Eu tenho aqui um Flash Mikona MV-330.

Não é lá uma Brastemp. Mas se você quiser eu posso enviá-lo.

E o preço?

Nada. É de graça. Tá duvidando? Eu entendo. Mas é sério!

Se achar que seja justo, quando você receber aí no Rio, testá-lo e se estiver funcionando, daí você me paga somente o valor da encomenda normal pelo correio.

Abraço,
-22.352971,-48.775582


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2007, 09:52:01
Parabens pela atitude Braga!

Por falar nisso, tem mais alguma coisa sobrando ai??? hehehe :-)

abs!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2007, 12:32:31
Parabéns aos dois. Ao Bacamarte pela aquisição e ao Braga pela doação. A Olympus Trip deve ser boa para levar para todo lugar sem medo de ser feliz. A qualidade ótica deixa um pouco a desejar, mas para pequenas ampliações nem dá para notar essa limitação.

A abertura começando em F2.8 também é uma mão na roda... as compactas de filme de hoje são muito escuras.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #4 Online: 28 de Agosto de 2007, 13:07:30
Braga,

Fechado, então. E funcionando ou não, eu reembolso a você a despesa do Correio. Como faço para te passar meu endereço para o envio? E não se esqueça de junto por um bilhete com a sua conta bancária, combinados? Vou querer esse flash sim

Francisco, a câmera é linda! O estado dela está inacreditável para uma câmera assim tão antiga e adquirida numa barraquinha de feira livre. Já estou procurando aqui no Rio um polarizador linear de 37mm, pois a lente é de 40mm. É uma câmera ótima para levar para tudo quanto é canto, estou fascinado.

Antes, tava complicado tirar da bolsa a minha Elan, pois ficava todo mundo olhando, um saco! Agora, acho que nem bandido vai querer levar a minha Trip 35.  :laughing:

Já andei hoje mesmo batendo uma fotos livres pelas ruas do Rio, e pretendo usar também o Vélvia e o Neopan com ela. A bichinha vicia. Vou deixar meu equipamento profissional em stand by, para usar somente em grandes passeios e viagens.

Braga, anota aí meu popular e-mail: celpin@gmail.com

Abraços a todos.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2007, 13:50:37
Simão Bacamarte,

Respeito o seu sentimento, a sua atitude e até o seu saudosismo, mas veja:

Câmera sensacional, tira fotos lindas, boa para paisagem, retratos e interiores e é tudo que tu deseja, por apenas R$ 30,00.

Eu penso que a maioria dos frequentadores desse forum precisa repensar os conceitos sobre preço e qualidade de câmeras, lançamentos novos, sensores, ISO, resolução, etc...


 :snack:  


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2007, 15:18:02
Cotovia,

Sei que exagerei, mas tem uma característica minha que só os que me conhecem pessoalmente percebem, e de cara: sou efusivo! Sou exagerado e realmente saudosista. Claro que sei que existem mil câmeras superiores a essa, inclusive a minha Elan, com as lentes que eu tenho, dá um banho nessa. Mas para o propósito que tenho, isto é, uma câmera compacta para o dia a dia, para fotos de rua, ela é uma boa e baratíssima (lá vem eu de novo) opção.

Sem exageros, desculpe se provoquei alguma confusão.

 :thmbup:  


ARQUEJADA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
    • http://
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2007, 09:46:19
Citar
Parabens pela atitude Braga!

Por falar nisso, tem mais alguma coisa sobrando ai??? hehehe :-)

abs!
 :mf_w00t2:  


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2007, 10:13:42
Caro amigo e médico Dr. Simão Bacamarte...melhor dizendo: meu amigo Celso,

Já que a personagem do Dr. Bacamarte tratava de assuntos da Loucura - aliás, uma senhora que deve ser respeitada - eu gostaria de parafrasear ao poeta Oswaldo Montenegro: "...E que minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... também."

A respeito do flash eu mudei de idéia. Calma! Eu não desisti de enviá-lo a você. Ele já está viajando. O que muda agora é o pagamento do frete, isto é, NÃO PAGUE nada. Não vou te dizer o número da minha conta. Façamos o seguinte: se esse flash lhe proporcionar alguma benfeitoria, então, considerarei o fato como uma ajuda ou algo parecido. Muito bem. Sendo assim, você fica publicamente intimado, aqui e agora, a devolver essa ajuda a uma pessoa que eu não conheça. Só não pode me dizer quem será essa pessoa, nem quando, nem onde, nem nada... simplesmente faça-o. Quando isso ocorrer exija dessa pessoa que repasse o gesto com a mesma condição. Qual é a idéia? Simples!!! Formar uma corrente de ajuda mútua entre pessoas que não se conhecem. Não precisa ser uma doação nem um presente; basta um sorriso, um "bom dia". Pode ser, por exemplo, ajudar a um velhinho atravessar a rua.

Como já disse (e repito): "que a minha loucura seja perdoada".

Um forte aperto de mão,

 
-22.352971,-48.775582


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2007, 12:31:54
Amigo Braga,

Perfeito demais! A idéia é fantástica! Em meu dia a dia, tento seguir este mandamento supremo da benfeitoria ao próximo, sempre que o estresse de viver numa cidade como o Rio de Janeiro me permite sair desse contexto louco. Mas prometo-lhe, aqui em público, retribuir o seu gesto da forma que você pediu.

Obrigado pelo presente, e saiba que ele muito me satisfará. Na bolsa que eu comprei para acomodar a linda Olympus Trip 35 de míseros R$ 30,00 — mas muitas fotos bacaninhas — já há um espaço exclusivo para o flash que viaja neste momento entre nossas cidades.

Valeu por tudo.  :thmbup:  


mvbeber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2007, 14:01:54
Bacamarte e Braga,

Parabéns,

É a partir de gestos simples como os de vocês que faremos um mundo melhor!

Grande abraço.


 
________________________________

Marcus Vinícius
São Leopoldo/RS/Brasil.

Pentax K1000, Vivitar 28mm, Guest 28x70, Teleconverter Vivitar 2x, Sunpak G4500 e uma penca de filtros.
HP Photosmart 435


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2007, 14:19:36
Caros amigos, Dr. Carlos Bacamarte e Braga

Convido-os para estarem conosco (eu e minha esposa Graça) em Paraty de 24 à 28/10/07, onde estará acontecendo o III Festival Internacional de Fotografia...vejam link:
http://www.paratyemfoco.com/paratyemfoco/

Como faço todo ano, lá estarei com minha Pentax MX mecânica (lindíssima) fotografando a magia daquele cantinho, incrustado entre a montanha e o mar :rolleyes:  :wub:  :thmbup:

Um grande abraço :)

Parabéns aos dois, pelo gesto! :clap:  
« Última modificação: 29 de Agosto de 2007, 14:24:00 por Cotovia »


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2007, 21:03:43
Cotovia,

Não garanto ir nessa data a Paraty, muito embora eu tenha muita vontade de conhecer essa cidade tão literária e bonita, refúgio do Amyr Klink. Um dia irei, com certeza, pois já é um sonho antigo. E sei que levarei minha Elan para tirar fotos de arrebentar.
Agradeço ao convite.
Abração. :thmbup:  


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2007, 07:31:09
Caro amigo Celso² (Celso x Celso = Celso²)

Ao da Baixada Santista

Sincera e honestamente, muito obrigado pelo convite que me faz. Fico deveras angustiado, desde já, por saber que não poderei ir a esse evento. No entanto, o motivo será mais do que nobre e justo: minha filhinha está no oitavo mês de gestação (sim, minha esposa e eu estamos grávidos), de maneira que, sair em viagem agora seria uma atitude com pouco - ou nenhum, sei lá - bom senso.

Se pudesse ir teria uma pequena dúvida, a saber: levaria a K1000 ou a recém chegada ME Super com Dial Data Back ME (o Winder dela também tá chegando).

Ao do Rio

Também compartilho desse sonho. Bota sonho nisso: Paraty, Paramim, Paranós. Manifestando o que penso a respeito de lá, digo que é um ParaISO. Mas, qual? De 100, 200, 400, 800, 1600? Não! Esse de Paraty é infinito.

Abraços
-22.352971,-48.775582


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2007, 08:58:06
Citar
Também compartilho desse sonho. Bota sonho nisso: Paraty, Paramim, Paranós. Manifestando o que penso a respeito de lá, digo que é um ParaISO. Mas, qual? De 100, 200, 400, 800, 1600? Não! Esse de Paraty é infinito.
Yes, nós temos filosofia aqui no MF, sim senhor...

 
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde