Autor Tópico: Novidades no Mundo Fotográfico  (Lida 31407 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2007, 10:42:26
Credilson, as "estrelas" estão um pouco diferentes do que eram por conta dos novos sistemas de restrições de acessos às salas e do aumento progressivo da caixa de mensagens, mas sua condição de freqüentador já lhe rende uma caixa de mensagens maior do que a anterior. :)

Quanto as cores vamos estudar dar uma revisada nas cores dos link, mas já adianto que isso leva algum tempo... rs.

Olá ...

Gostei muito das mudanças. Só não gostei de 2 coisas:

1. Cor dos fontes dos títulos dos tópicos (amarelo, fica ruim de visualizar)
2. Fui rebaixado para frequentador 2 estrelas.  ???

Sugestão:
Acrescentar correção ortográfica no futuro.

De qualquer forma parabéns !
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2007, 10:45:05
Como assim? O Box de notícias fica fixo em todas as páginas do lado da info do usuário.... Qual o seu navegador e a resolução de tela que você está usando?

Antes de mais nada, parabéns ao Beto pela logo e a todos que trabalharam neste novo layout.

O que gostei:
1) ficou com uma apresentação mais leve e moderna
2) não sei como fiquei na nova classificação, mas achei boa a proposta
3) a possibilidade de de diagramar a mensagem também foi legal

O que não gostei:
1) tenho que concordar com a truma.. o laraja com o fundo cinza claro dificultou um pouco a leitura.. quem sabe um cinza um pouco mais escuro ficaria melhor.
2) agora.. o que realmente não gostei foi o box de notícias não ficar de um tamanho fixo.. com isto página fica subindo de descendo sem parar.

No mais, novamente meus parabéns a todos que participaram desta mudança e a todos nós que fazemos este um forum tão bom.


Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 31 de Agosto de 2007, 10:57:24
Já descobri o que estava acontecendo com as News... Resolvido...
Galera o laranja em negrito no fundo branco está legal?
Porque se estiver posso trabalhar para clarear o fundo...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:05:07
Como assim? O Box de notícias fica fixo em todas as páginas do lado da info do usuário.... Qual o seu navegador e a resolução de tela que você está usando?


Leo.. agora está de tamanho fixo.. desativei os complementos do FireFox (2.0.0.6).

 ???
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #19 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:06:57
Já descobri o que estava acontecendo com as News... Resolvido...
Galera o laranja em negrito no fundo branco está legal?
Porque se estiver posso trabalhar para clarear o fundo...

Acho que o fundo claro é o problema com o laranjo.. perde o contraste para a leitura.
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:09:54
No geral gostei do novo visual.

Mas realmente os links na cor laranja forçam demais a visão. Na minha opinião não ficou bom.

Outra coisa que senti falta é o "Fast Reply" a Resposta rápida de tópicos, eu sempre usava ela e facilitava bastante.

Até mais,
Leandro
São Paulo - SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:11:56
Leandro o fast reply deve ser implementado em breve...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Dupin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.102
Resposta #22 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:24:38
Já descobri o que estava acontecendo com as News... Resolvido...
Galera o laranja em negrito no fundo branco está legal?
Porque se estiver posso trabalhar para clarear o fundo...

Leo, antes de mais nada parabéns pela fantástica marca de 10.000 usuários.

Quanto ao problema de acessibilidade gerado pelo texto em laranja (mesmo nos negritos) experimente "fechar 1 ou 2 pontos" na cor.
Fiz um teste local e a leitura ficou melhor, apesar de provocar um certo "desalinhamento" com o projeto gráfico.

De novo, parabéns.
Abraço em todos,
Paulo Dupin
Paulo Dupin
Belo Horizonte MG
too old to rock'n'roll, too young to die


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #23 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:31:32
No geral gostei do novo visual.

Mas realmente os links na cor laranja forçam demais a visão. Na minha opinião não ficou bom.

Outra coisa que senti falta é o "Fast Reply" a Resposta rápida de tópicos, eu sempre usava ela e facilitava bastante.

Até mais,
Leandro

Leandro, nas configurações do seu perfil, clique em "Preferências do layout"
depois localize "usar a resposta rápida nos tópicos" e selecione "mostrar, ligado por defeito".

É isto mesmo, por defeito, era para ser por default. Isto é um erro existente no pacote de tradução desta versão do engine para o português Brasil.

O módulo fast reply avançado será implementando em breve.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:40:16
Citação de: Leo Terra
Leandro o fast reply deve ser implementado em breve...

Citação de: Andre Sena
Leandro, nas configurações do seu perfil, clique em "Preferências do layout"
depois localize "usar a resposta rápida nos tópicos" e selecione "mostrar, ligado por defeito".

É isto mesmo, por defeito, era para ser por default. Isto é um erro existente no pacote de tradução desta versão do engine para o português Brasil.

O módulo fast reply avançado será implementando em breve.

[ ]'s

Legal...

De qualquer forma já ativei a opção conforme o Andre falou...

:)
São Paulo - SP


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:42:28
Ahh, outra coisa...

Quando responde um tópico vc é redirecionado para a pag principal. Eu gostava de continuar no mesmo tópico para acompanhar.

Pessoal, se eu estiver enchendo demais a paciência de vocês me avisem blz. O que eu quero é dar sugestões para melhorar de acordo com o que eu percebo. Mas é claro que vocês decidem o que será ou não feito.
São Paulo - SP


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:47:12
Parabéns a todos, principalmente aos que se empenharam em trazer para nós as boas mudanças!

Gostei muito do lay-out geral, ficou “clean” e com um visual bem mais moderno (como parecia ser o objetivo principal). Claro que muitos detalhes ainda vão ser aprimorados, em curto, médio e longo prazo, e as sugestões/críticas de todos serão muito importantes.

Vou citar alguns “detalhes”, uns porque não gostei, outros apenas por achar, no mínimo, diferente, e outros apenas para comentar:

- A nova divisão das salas na página inicial ficou bem melhor agora, estranhei só um pouco no começo, mas rapidinho a gente se acostuma.

- A cor da fonte laranja contrasta muito pouco com o fundo, ta difícil pra ler. Se um dos objetivos foi melhorar o conforto, neste ponto deu-se o contrário, está muito desconfortável para ler, a toda hora me flagro com o nariz pertinho do monitor (acho que isso vai ser um consenso geral, aqui);

- Parece que agora há um redimensionamento automático dos avatares, com isso tem muita gente que ficou “obesa” de uma hora pra outra (inclusive eu...);

- Algumas assinaturas tiveram o tamanho da fonte alterado (como já disseram aqui), precisam ser revistas mesmo;

- A nova classificação continua baseada em número de post’s, o que mudou foram as faixas de classificação. Isso pra mim é indiferente, apesar de continuar com a opinião de que tem muita gente nesse fórum “galgando degraus” postando em tópicos da Galeria opiniões do tipo “Boa fotos”, “Gostei da primeira”, “Legal”, “Parabéns!”, entre outras. Isso, na minha opinião, é o cúmulo da inutilidade para o fórum, só é útil para o usuário ir marcando seus pontinhos... Eu nunca fiz isso e nem vou fazer. Se não for para postar uma OPINIÃO sobre alguma coisa, prefiro ficar “calado”.

- A indicação “Tópico em que você participou” parece ainda não estar funcionando.

- Gostei de a caixa de mensagens ter ficado maior, só não sei ainda se já terei esse benefício, pois se antes eu tinha acabado de ascender a “Membro”, agora sou um reles “Freqüentador”...

- A propósito, sumiram todas as minhas mensagens (enviadas e recebidas), tem como recuperá-las?

- Posso estar exagerando, mas aquelas “carinhas animadas” (smileys) voltaram à pré-história...

Bem, são muitas as modificações, não dá pra comentar todas, claro, mas me desculpem se citei alguma coisa que já está sendo resolvida.

No mais, parabéns de novo! Mesmo com alguns “contras”, sabemos a intenção foi e será sempre melhorar!

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:50:50
Leandro você pode configurar isso no mesmo local onde ativa o fastreply...
Também existe uma caixa de verificação na própria mensagem que lhe permite fazer isso, estamos analisando como tornar essa mudança padrão na engine, são muitas variáveis, algumas acabam passando... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:55:59
galera...esse visual novo ficou muitooo bom !!!!
a divisão das novas salas também
o sistema de qualificação dos classificados já está funcionando ?? achei a ideia bem legal...

só troca esse laranja.... ta impossível de ler..... coloca m mais escuro
ou mais saturado igual no banner la no topo "Seus produtos valendo MAIS" (o laranja da cor mais acho que ficaria legal)

galera deu um erro aqui, fui criar um novo tópico e apareceu um erro enorme, tive que voltar e tentar mais 3 vezes pra conseguir abrir o tópico

Código: [Selecionar]
O novo Mundo Fotográfico está no ar. Comemorando a marca dos 10.000 usuários, com mais recursos, regras mais abertas e um visual bem mais moderno. Confiram as novidades clicando aqui.
// The fading delay (in ms.) var smfFadeDelay = 3000; // Fade from... what text color? To which background color? var smfFadeFrom = {"r": 0, "g": 0, "b": 0}, smfFadeTo = {"r": 255, "g": 255, "b": 255}; // Surround each item with... anything special? var smfFadeBefore = "", smfFadeAfter = ""; var foreColor, backEl, backColor; if (typeof(document.getElementById('smfFadeScroller').currentStyle) != "undefined") { foreColor = document.getElementById('smfFadeScroller').currentStyle.color.match(/#([\da-f][\da-f])([\da-f][\da-f])([\da-f][\da-f])/); smfFadeFrom = {"r": parseInt(foreColor[1]), "g": parseInt(foreColor[2]), "b": parseInt(foreColor[3])}; backEl = document.getElementById('smfFadeScroller'); while (backEl.currentStyle.backgroundColor == "transparent" && typeof(backEl.parentNode) != "undefined") backEl = backEl.parentNode; backColor = backEl.currentStyle.backgroundColor.match(/#([\da-f][\da-f])([\da-f][\da-f])([\da-f][\da-f])/); smfFadeTo = {"r": eval("0x" + backColor[1]), "g": eval("0x" + backColor[2]), "b": eval("0x" + backColor[3])}; } else if (typeof(window.opera) == "undefined" && typeof(document.defaultView) != "undefined") { foreColor = document.defaultView.getComputedStyle(document.getElementById('smfFadeScroller'), null).color.match(/rgb\((\d+), (\d+), (\d+)\)/); smfFadeFrom = {"r": parseInt(foreColor[1]), "g": parseInt(foreColor[2]), "b": parseInt(foreColor[3])}; backEl = document.getElementById('smfFadeScroller'); while (document.defaultView.getComputedStyle(backEl, null).backgroundColor == "transparent" && typeof(backEl.parentNode) != "undefined" && typeof(backEl.parentNode.tagName) != "undefined") backEl = backEl.parentNode; backColor = document.defaultView.getComputedStyle(backEl, null).backgroundColor.match(/rgb\((\d+), (\d+), (\d+)\)/); smfFadeTo = {"r": parseInt(backColor[1]), "g": parseInt(backColor[2]), "b": parseInt(backColor[3])}; } // List all the lines of the news for display. var smfFadeContent = new Array( "O novo Mundo Fotográfico está no ar. Comemorando a marca dos 10.000 usuários, com mais recursos, regras mais abertas e um visual bem mais moderno. Confiram as novidades clicando


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 31 de Agosto de 2007, 11:58:24
Heber, as carinhas o André já deu uma trabalhada nelas, devemos implementar em breve, Os Avatares agora devem ter 100px x 100px, isso tem por objetivo padronizar a exibição dos mesmos...
A questão da fonte já está sendo analisada, não parece mas é um problema beeem grande e complicadinho de solicionar, mas estamos trabalhando pelo menos na melhoria dele em curto prazo rs..

As mensagens não podem ser recuperadas, existe uma incompatibilidade entre o sistema antigo e o novo sistema que estamos usando, infelizmente as mensagens foram um espólio de guerra... :(

Lógico que teremos vários acertos para serem feitos, estamos trabalhando bastante nisso e contamos com a colaboração de todos para opiniões e para reportar bugs... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.