Autor Tópico: Amazon.com  (Lida 2995 vezes)

luizmarcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Online: 06 de Junho de 2005, 17:28:47
Olá a todos
estou querendo comprar uns DVD's na Amazon.com, no entanto tenho receio de que se tenha que pagar os mesmos impostos quando compramos equipamentos, partindo do pré-suposto de que todo equipamento se paga imposto.

Tenho um colega que já comprou e disse que não teve problemas. Como aqui tem bastante gente que já fez compras de equipamentos, imaginei que tivesse também gente que tenha feito compra de DVD, CD ou livro pela internet, no exterior.

Se tiver, gostaria de saber como foi o procedimento de entrega, se entregaram em casa ou teve que buscar no correio, se teve que arcar com os impostos na retirada dos produtos e tudo mais.

Aproveito pra perguntar se tem algum site que seja como a Amazon, mas com entrega do tipo da B&H.

Fico por aqui.
Luiz Marcelo de C. Mesquita - Macaé-RJ
Iniciante, aspirante a amador.
Kodak EasyShare DX7590 + SD 512MB


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2005, 17:59:24
Livro não paga imposto, o resto paga, qualquer que seja o valor,  mas como a fiscalização é por amostragem pode ser que passe ou não.
Se passar chega em casa pelo correio, se não passar voce vai no correio...
Já comprei vários livros na Amazon, atendimento padrão.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


luizmarcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2005, 21:25:46
Pois é,
será que pelo fato da compra ser pela Amazon é mais fácil de não cair na amostragem, devido à possibilidade de ser livros?

Uma sugestão que me deram é fazer vários pedidos, ao invés de uma grande pedido. Assim, mesmo com o custo maior com a frete, é mais fácil de escapar da amostragem.

Fico por aqui.
Luiz Marcelo de C. Mesquita - Macaé-RJ
Iniciante, aspirante a amador.
Kodak EasyShare DX7590 + SD 512MB


Koala

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Feminino
  • Somewhere over the rainbow
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2005, 23:30:58
Oi Luiz,

Olha, já comprei muitos livros pela Amazon e todos sempre chegaram rápido, mesmo pelo frete mais barato, e alguns vieram abertos, outros não. Para falar a verdade, a maioria das caixas veio fechada. A Amazon é uma loja 100% segura, pode comprar tranquilo. Livros, como disse o pmachado, não sofrem taxas de importação e vão diret para sua casa, agora cds e dvds devem sofrer, sim. Mas acredito que tenha algum limite máximo que vc possa comprar sem pagar impostos. Espero tê-lo ajudado. :)


Koala

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Feminino
  • Somewhere over the rainbow
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2005, 23:35:23
Dê uma olhada no site: www.receita.fazenda.gov.br
Deve ter alguma informação sobre esse assunto por lá. Acho que já vi alguma coisa dessas. :)


luizmarcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • http://
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2005, 10:35:34
Koala e pmachado
obrigado pela ajuda.

Bom eu olhei na página de Receita e fala que compras abaixo de US$500 os impostos devem ser pagos no próprio correio. Provavelmente meu pedido se enquadraria nessa categoria.

No entanto, não há limite de compras. Se for livro, revista ou periódico, não tem imposto, mas se for DVD e CD tem, não importando a quantia. O valor é determinado pelo pedido, mas até onde eu sei a nota vem dentro do pedido, logo só há como saber as especificações se abrirem, não?

Agora, Koala, você disse que teve caixas que chegaram abertas. Isso devido à fiscalização? Nesses casos você tinha comprado apenas livros ou também tinha comprado CD e DVD?

Eu acho que eles devem pegar por amostragem, daí o risco em se colocar toda a compra em uma só remessa: se coloco em várias remessas, amuenta a chance de pegarem, as reduz o custo casa pegem; se colocar em uma única remessa, reduz a probabilidade de pegarem, mas se pegar o custo é maior, sobre toda a compra.

Novamento, obrigado a todos.

Fico por aqui.
Luiz Marcelo de C. Mesquita - Macaé-RJ
Iniciante, aspirante a amador.
Kodak EasyShare DX7590 + SD 512MB


Rodrigo_CwB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2005, 15:55:47
Luiz
se você comprar até U$50,00 incluindo o frete, mesmo que caia na amostragem você não paga taxa de importação, essa informação tive ligando para o sedex.