Autor Tópico: Dá para fazer com uma Nikon 8800 ?  (Lida 2588 vezes)

Tiago

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
    • http://
Online: 07 de Junho de 2005, 17:08:45
Recebi da Nikon um material informativo do Modelo 8800, gostei muito do que eu vi ! em relação ao tratamento agressivo na imagem já discutido nesse forum, existe uma regulagem de 3 nível, conseguindo tbem uma imagem mais ''lavada'' , pois bem gostaria de saber se dá para encarar um casamento com a NIKON 8800?
caprichando depois na '''pos-produçao'',  sei que uma SLR é bem superior mas o que me faz pensar duas vezes foi o fato de levar a camera para todo lugar que vou... e não sei se teria coragem de levar uma SLR para um acampamentou ou um encontro de MOTOS.... sem falar nas lentes que terei que comprar (tele 35mm - 350mm, macro )... pois eu uso muito o Zoom...gosto de fazer fotos despercebidas....  Mas voltando ao assunto... o que vcs acham?

FernandoPaes

• Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2005, 17:28:04
Olha, eu acho que uma prossumer segura a onda em 80%. Ela não é tão rápida para focar quanto as SLRs digitais, e o ajuste de dist. focal é digital e não no anel (como as lentes SLR).

Tem uma coisa fundamental: Não arrisque a aventura sem um flash dedicado e sem baterias extras (pelo menos 1 a mais alem da sua!), alem de um bom jogo de cartões de memória (2 cartões de 1Gb já ajudam se vc pretende fotografar em JPG)

Se precisar de mais toques, pode contar comigo.

Fez uma boa compra!

Abraço,
Fernando

PS: A proposito Tiago, voce é de onde?
« Última modificação: 07 de Junho de 2005, 17:28:32 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!

Tiago

• Conhecendo
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2005, 19:37:29
Então Fernando... acompanhei sua chegada em um DSLR, lembro que tinha uma S5000, ai pegou uma Rebel usada... eu estava seguindo os seus passos, e tbem tinha uma S5000 que vendi semana passada... pois bem quero fazer um UP-GRADE, mas ai que o bixi pega....  se eu for nas DSLRs, vou me sentir limitado por causa da lente do kit 18 - 55 mm, já uma Nikon 8800 tenho macro, e um zoom de 35-350mm... me entende... Gosto de fotografar natureza... e levar a camera para todo canto... imagina eu + a camera + 3 jogos de lente.... sei que esse é o normal de fotografo... mas gosto da idéia da praticidade das prossumer... o único problema que eu encontro é o ruído em ISOS altos!!!

tenho medo de ter vendido minha S5000, investir mais praticamente o preço de um SLR em uma prossumer e não sentir muita diferença da minha antiga FUJI.  :(  

Pictus

• Trade Count: (3)
  • Referência
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2005, 20:25:08
O problema desta Nikon é que o auto focus é tartaruga...
Do que eu li foi que com pouca luz ela pode demorar 6s para
focalizar, em 3s ela tenta focalizar e erra e tenta de novo, aí passou 6s...
A CPU desta camera é lenta, tudo fica lento, tinha que ser 3x mais rápida,
se lerdeza não é problema pra vc então é uma boa escolha pq as imagens
dela são excelentes.

Isto aqui eu postei em outra MSG…
“Eu tava pensando em pegar uma SLR pequena como a Pentax ou XT e uma lente
mais barata “pau para toda obra”, mas que não decepcionasse na qualidade
e em minha pesquisa achei a Tokina 24-200mm f/3.5-5.6 AT-X 242AF.
Dizem que a melhor lente custo/beneficio/qualidade nesta categoria.
http://www.photozone.de/2Equipment/reviews/tokina24200.htm
http://www.fredmiranda.com/reviews/showpro...7&cat=40&page=1
Pena que não é 18mm, mas é parafocal o zoom não altera o foco... “

24-200 na XT fica 38,4–320mm na Nikon/Pentax/Ninolta 36-300mm
Para macro mete um lente close-up  +2 ou +4 ou +5…
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller....x=0ℑ.y=0

O cara que escreveu o texto abaixo detesta a 8800 :)

"The Nikon 8800 is money poorly spent."

After a disappointing experience with the coolpix 8800 from Nikon I decided to return the 8800 in favor of the D70 DSLR from Nikon with the Nikkor 18-70mm lens kit. Like some people, I was under the (okay, silly!) impression that the 8800 could deliver near DSLR like shooting in a more compact camera. Not even close, especially if you shoot with challenging lighting conditions (low contrast).

The 8800's amazing potential is shot down by it's AF firmware, lack of manual focus that works and some generally bad choices by Nikon to keep it from posing a threat to the D70. Read on!

Shooting in low/poor light is a subjective condition. Just what is "poor light?" Well, I'm not sure everyone will agree, but ANY room with indirect lighting will pose problems for the 8800 with some subjects, especially at moderate zooms. The 8800 was a disaster in these areas, and all combinations of settings were tried.

If you visit various forums, you'll see quite a bit of talk about this. You'll see wonderful pics from the 8800 taken in near darkness. Be warned. The 8800 is not a consistant performer. ANY camera can produce great results at this level. It's merely a question of how much the camera "gets between you and the picture."

Like several others tried, I placed the 8800 on a tripod and attempted to focus on my wife in dim light. At times the camera was perfect and sometimes it hunted and hunted and "confirmed" poor focus. No thanks!

Sadly, many people don't look at performance when they buy a camera. They look at gee-wiz features like VR, long zooms and high Megapixel counts. They look at sample pics and imagine that they can get the same results, never considering the performance barriers inherent in any camera. Being able to quickly get the shot is every bit as important as optical quality, unless you'll always be shooting still-life. The 8800's slow focus, poor AF overall, shutter lag make it a complete failure at it's price point.

And so....I had the 8800 and now I have the D70. The 8800 is a fancy toy and for many folks it's "good enough." They are willing to "work around" the focus issues and shutter lag. They insist that a 10X zoom and VR somehow makes up for the other problems. "Every camera has flaws" they say. I say, "No Thanks." Not for 800 bucks plus extras. Ask yourself: Do you really want a camera with an AF Assist light that has a mere 5 foot range? Do you want to constantly seek "brighter" objects at the same subject range to achieve focus? Do you want a pricey camera with no fully compatable flash? That's right: The SB600 and SB800 flashes WON'T enjoy wireless modes and improved AF assist with the 8800! An amazing flaw. Do you want a camera at this level with no usable manual focus? In manual focus mode a sliding indicator appears with NO DISTANCE Scale! Still worse, there is no center enlargement area allowing you to have a chance of manually focusing by eye. The manual actually says you can see "sharp outlines" when proper manual focus is reached. Not so. A "lowly" Konika Minolta Z1 has a usable manual focus that actually works. The list goes on. Frankly, the Panasonic FZ20 is a better all around shooter.

The manual focus issue alone is a deal breaker for me and will be for others. Without manual focus it isn't a fully manual camera...period. In various forums, 8800 owners complaining about focus were handed a lot of abuse, much of it from Nikon fans who don't even own the camera. Still worse, people who did have the 8800 were defending it with no idea of what the D70 did better. They just read "10X, VR and 8MP" wowee! Here's my credit card! And guess what? I did the same thing. Luckily, a good store allowed the swap. Live and learn...when you can!

I can defend the 8800 in just one respect. In good light and outdoors, it can satisfy the shooter with excellent results. No other ultra-zoom can match it's optical quality at this time. The VR can be a real help as well. It's a real shame that Nikon built such a mediocre camera around such a fine lens.

Is the Nikon D70 DSLR or other entry level DSLR a solution??? Well, I think that the D70 with 18-70 lens ALONE is better than the 8800 by a mile. The D70 is larger, but it's in the SAME SMALL BAG (Lowepro Ex160) that held the 8800. Also in the bag is a second lens, lens hood and other doo-dads. Around my neck the D70 is certainly larger and heavier. But guess what? I'm a grown man and I can carry an extra pound or even two! If I'm trudging up a mountain side, the D70 will be in a bag no bigger than the one that held the 8800. It's not like the D70 with lens weighs 10 lbs and is hanging from your eyelashes!

This "weight" issue is just plain silly. The D70 handles like a real camera because that's what it is. Is it much more expensive? No, no way. The kits lens is excellent and gives 4X zoom. That's plenty for most folks and I've been using a 50mm 1.8 prime outdoors with great results as well. The most common FL used sure isn't 350mm! So the price difference between the D70/8800 is around 230 bucks. The D70 has a better faster lens, faster EVERYTHING, filters that fit, and wowee, even a lens hood. You can spend more money to make the D70 have the same type of lens as the 8800, but you can NEVER make the 8800 do what the D70 can do for any price.

If you want a very portable camera, don't be silly claiming the 8800 is anything close. It weighs the same as the D70 body and isn't fitting in many pockets. That's why I have a tiny Pentax 5MP camera smaller than a credit card. Comnpared to the pricey 8800, the inexpensive Pentax locked focus better and without an assist light as did the Minolta Z1 at greater FL. The Pentax is a far better camera if I want to travel light. By the way, my wife used the D70 for the first time today and took great shots. She really liked it. Weeks ago she didn't understand why the 8800 wouldn't take a pic when she hit the button. Shutter lag, I explained after she missed a shot.

Now I know the 8800 fans (and those who complain about apples and oranges) will not take kindly to this review. I only ask that anyone wondering about the 8800 to TRY it first. Try it in low light. Test the lag. And if you were considering the D70 (or another DSLR) AT ALL, run (don't walk) from the 8800. It's flaws far outweigh it's strengths FOR ME. That's the bottom line, folks. I think the 8800 is a toy, while the D70 (or other DSLRs) isn't. If you have the 8800 and don't have the D70, you really don't know the whole story. You're welcome to judge for yourselves as we all must. If this review angers anyone...remember, they are JUST CAMERAS.
Here's a TYPICAL shot from the D70. It has to be since I just got the D70 and most of my shots look this good.

http://members.aol.com/bobsprit/images/50tom2.jpg

Capt RB
« Última modificação: 09 de Junho de 2005, 17:10:56 por Pictus »

FernandoPaes

• Colaborador(a)
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2005, 22:22:46
Tiago,

Tinha entendido que vc já tava com a maquina.... Mas parece que ainda está escolhendo.

Bom, releia os topicos e tire a sorte! O que der, bom, foi boa escolha!

(To com pena de vc Tiago, com tanta duvida!)

Eu tô tentando te falar algo novo, mas infelizmente não sei mais o que falar! heheheh...

Um ultimo conselho: Arruma um CF, e vai pra 7 de Abril (em São Paulo) e testa as cameras nas lojas. Aquilo que mais te agradar, compra!

Abraço,
Fernando

PS: Se precisar de mais ajuda, é só dar um toque!

Abraço,
Fernando

jeanpaulo

• Conhecendo
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2005, 23:19:05
dessa categoria eu prefiro a 828 ou a a2 por serem mais rapidas, no foco e no controle de zoom! pois é feito por anel!!!!

eu faço casamentos e uso uma 828!!!!! e da pro gasto! uso ate iso 200, que com a lente dela 2.0 equivale a um iso 800 de uma reflex com lente do kit q geralmente é f4!

a 828 foca bem no escuro! perdo poucas fotos por causa do foco! e olha que as sempre foco os noivos entrando e caminhando e quase sempre ela acerta o foco!

----
se vc for bom, com ela vc consegue resultados melhores que um cara q nao é muito esperto e que nao tem lentes tops com uma reflex!

marib

• Membro Ativo
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2005, 15:34:49
iai, eu sempre repito...
compraria a C-8080 da olympus, mas sei lá. Se você gosta muito muito de zoom, ela realmente não é a melhor opção (tem o menor zoom da categoria, 5x eu acho...  :P).
e se vc ama macro, dizem que a 8800 é a melhor.
mas na boa... Ela é das mais caras, e eu vi mta gente reclamando nesses sites tipo epinions e tal.
Pô, pq vc não compra uma 300D ?
Vai pensando na lente com calma... depois junta uma grana, compra outra... lentes são tão legais!

:D

Eu tb tava com medo... mas acabei me convencendo. Vou colocá-la no seguro assim que chegar na minha casa.

GRM

• Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2005, 16:02:13
Essa Nikon é fantástica, mas para outdoor apenas.., para pouca luz tudo que vi (até de alguém aqui do fórum que trocou uma Rebel por ela querendo uma câmera menor e não suportou o foco lento, e trocou na hora por uma D70) é que ela é muito fraca, lenta e problemática.
Nikon/Panasonic Gear

FernandoPaes

• Colaborador(a)
Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2005, 16:42:21
Olha!

O Alexandre Serodio comprou uma e logo depois trocou (eh esse cara que o Guss tá falando).

Ele faz parte aqui do forum... Dá uma olhada nas msgs que ele postou que voce vai encontrar os comentários dele.

Abraço,
Fernando

TheRipper

• Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2005, 20:21:14
Por tudo o que leio sobre as prossumers, e principalmente pelo preço, eu iria de A200.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr

RafaDuck

• Conhecendo
    • http://www.tudodigitall.com
Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2005, 11:55:26
Tiago, vendi minha s5000 pra minha mãe e comprei uma nikon 8800, nunca me arrependi tanto com a troca, a camera demora uma eternidade para focar no escuro, as imagens geradas por ela tendem a puxar para o magenta e com o flash ela so vai mecher o zoom depois que ele tiver carregado. Comprei por ela usar bateria, ser 8mp e o visor da camera ficar claro quando foca no escuro (a s5000 nao faz isso, e temos que "adivinhar" o enquadramento no escuro), mas nunca me arrependi tanto, vou dar um exemplo: fui fotografar o aniversário da minha sobrinha com ela no meu sitio, eu so consegui tirar umas 10 fotos boas, porque voces sabem, aniversario de criança, eas nao vao ficar paradas esperando voce clicar, como o foco e lento a maioria sairam embarçados, o pior foi na hora do parabens, tive que pedir para que ela fizesse uma pose "fake" de apagar a vela, porque a camera se recusava a focar a tempo a criança, em resumo um desastre!!!!
Minha solução? Troquei a camera com minha mãe e voltei para a s5000, to feliz de novo!!!!!!!  :D
Não compre essa camera!!!!!!!

FernandoPaes

• Colaborador(a)
Resposta #11 Online: 10 de Junho de 2005, 13:30:36
Rafa,

Acho que sua exp. com a troca esclareceu 90% das duvidas da galera! :)

Abraço,
Fernando

Fábio Ribas

• Freqüentador(a)
Resposta #12 Online: 10 de Junho de 2005, 19:55:15
Realmente a A200 parece ser a melhor opção para uso "multipropósito" - ao menos é muito elogiada. Para uso predominante em situações de pouca luz a Sony 828 é bastante elogiada...
Estou falando o que ouvi, pois nunca pude testar nenhuma delas. De qualquer modo, o relato do Rafa é mais que suficiente pra desaconselhar a 8800...
Abraços,
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"