Autor Tópico: Finalmente!!! La vem a Sony Alpha 700!!!  (Lida 26095 vezes)

Edmar_Ivo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • Galeria Henschel
Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2007, 04:30:17
Aqui mais um Link
http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2007/09/09/Sony-Alpha-A700-Preview/p1
Com fotos da maquina e com fots das objetivas novas.

Edmar
www.edmar.net

SONY A700, Grip VG-C70AM,HVL-F56AM,Sigma 4,5-5,6/12-24 EX DG, KoMi 18-200,Sigma AF 4,0/100-300 EX DG,APO TC 1,4x EX DG, Tamron3,5/180 Macro
Vise o meu Site: http://www.edmar.net/


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2007, 01:52:58
Se a Sony optar por uma política de preço baixo e mantiver a facilidade de compra dela no brasil (como ocorre com a A100) eu serei forte candidato para comprar uma.
Ela é quase uma D300.
O sistema de flash dela é parecido em recursos e qualidade (e preço) ao da Nikon, bem como a qualidade de suas lentes...
Sempre fui um apaixonado pela Minolta.
O mercado tá ficando bem legal.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2007, 08:27:37
Está por 1400 doletas na BHphoto.
A D300 por 1800.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2007, 08:45:41
Está por 1400 doletas na BHphoto.
A D300 por 1800.
está confirmado que a D300 e a A700 partilham do mesmo censor?
Marcelo - POA/RS



TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2007, 09:21:55
Até onde eu li o Sensor da D300 é o Speed da Nikon, agora pode ser que seja fabricado pela Sony ou outra empresa já que se não me engano a D1H teve um sensor feito pela Nikon e fabricado por outra empresa.

A Sony lançou um CMOS de 12Mpixel e foi anunciado no Dpreview dias antes do lançamento da D300... Pode ser que seja o mesmo sensor sim, alias a NIKON tem um caso de AMOR com Sony e já passou da hora de aparecer "OUTRA" e acabar com isso!..

[ ]s


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2007, 08:29:40
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2007, 10:18:44
Realmente a A700 ta mostrando uma boa evolução!
Tinha visto o link no fotobrasil, sensacional.


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #22 Online: 17 de Setembro de 2007, 15:34:02
Até onde eu li o Sensor da D300 é o Speed da Nikon, agora pode ser que seja fabricado pela Sony ou outra empresa já que se não me engano a D1H teve um sensor feito pela Nikon e fabricado por outra empresa.

A Sony lançou um CMOS de 12Mpixel e foi anunciado no Dpreview dias antes do lançamento da D300... Pode ser que seja o mesmo sensor sim, alias a NIKON tem um caso de AMOR com Sony e já passou da hora de aparecer "OUTRA" e acabar com isso!..

[ ]s

Pelo que eu sei, a nikon nao tem nenhuma fabrica de sensores. Apesar de ser de conhecimento geral que as cameras anteriores usavam sensores sony, a nikon nao assume (por motivos obvios), mas olhando para os recursos do sensor, fica meio obvio que eh o sensor da sony.
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #23 Online: 17 de Setembro de 2007, 16:44:35
Não sei não...
Prefiro esperar pra ver!
[ ]s


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 17 de Setembro de 2007, 16:55:23
O Sensor da D300 não é o mesmo da Alpha 700, o da D300 e da Alpha 700 possuem inclusive especificações diferentes, como número de pixels efetivos, sistema de conversão A/D, etc... A maior probabilidade é que o sensor seja Nikon mesmo, mas fabricado por um terceiro, que até o momento não é conhecido, mas a tecnologia parece ser própria, mas é necessário aguardar as confirmações.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2008, 15:11:34 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


paulobro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2007, 09:37:05
Perdoem-me por minha primeira mensagem no foro ser uma contestacao, mas por todas as evidencias ate agora apresentadas tudo indica o sensor da D300 e' exatamente o Sony IMX021, o mesmo da Alfa700.

Alias, ha serios indicios de estar ocorrendo "keiretsu" — uma especie de alianca, uma 'troca de figurinhas' — entre a Nikon e a Sony para, no mercado DSLR, buscarem juntas derrubar a Canon de sua lideranca.
Paulo Brochado


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #26 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:11:30
Paulo o mesmo é certo que não é, pode até ser Sony (porque a Sony tem 2 sensores CMOS de 12MP em linha hoje), apesar de eu achar que não, mas certamente não é o mesmo da Alpha... ;)
Porque digo isso....
Sensor da D300Sensor da Alpha 700
Total de pixels
13,1 MP
13,05 MP
Tamanho do sensor
23.6 x 15.8 mm
23.5 x 15.6 mm
Conversor A/D
14 bits Nikon EXPEED
14 bits On-chip Column

Como você pode ver nem mesmo as especificações básicas como tamanho e total de pixels são as mesmas, sem contar que o da alpha tem a conversão AD no próprio sensor, enquanto o da NIkon é externa, ou seja, é certo que não se trata do mesmo sensor. :)
No caso Sony/Nikon eu não acredito em uma aliança porque a Sony não teria muito a ganhar com uma possível aliança, uma vez que adquiriu a divisão de fotografia da Minolta exclusivamente para não depender de terceiros em suas SLR. Além disso temos a questão de que a Nikon tem trabalhado em tecnologia própria de sensores a pelo menos 2 anos (desde quando a Sony comprou a Minolta, provavelmente já prevendo restrições de fornecimento de tecnologia, como sempre houve com a Sony em relação às concorrentes), na verdade é provável que o sensor que equipa as Nikon seja de tecnologia própria, fabricado por um terceiro (que até pode ser a Sony ou qualquer outra empresa com tecnologia para tal tipo de produção, uma vez que a Nikon não possui uma fábrica preparada para tal tipo de produção), lembrando que nesse caso (independende de quem fabrique) o sensor seria Nikon, assim como ocorre com a Canon, que apesar da tecnologia própria parte de seus sensores são fabricados por terceiros.

Mas isso tudo ainda é especulação porque não existe anúncio oficial, apenas uma coisa é certa, o sensor da Alpha não é o mesmo da D300 e se o da D300 for Sony certamente será uma versão customizada. ;)
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2008, 15:14:02 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:21:58
Aproveitando o gancho.....eu gosto do tema sensor...hehehe.

No anúncio da A700, eu li algo dizendo que a leitura dos pixels deste sensor é feita  por coluna, ou seja em lote de 2856 pixels, com isso acredito que se conseguiu mais espaço na superfície do sensor para aumentar o tamanho dos pixels.

Nos sensores Canon a leitura dos pixels é individual ou por linha/coluna?

Se os sensores CMOS tem leituras individuais de pixel, ou seja, circuítos bem mais complexos, o que fazem deles mais baratos que os CCD?

Leo,

Por acaso o sensor de 6Mpx da D40 também não se trata de um sensor Nikon, e a Sony apenas o fabrica? Nunca existiu nenhuma câmera de outro fabricante que utilizou este sensor....

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #28 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:46:05
Não Leandro é uma versão renovada do da D50 da Sony mesmo.

O que torna eles mais baratos é o método de contrução, que é bem mais simples que os dos CCD.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #29 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:53:06
só nao entendo esse "marketing" para esconder o sensor.
Pq???
Deutschland

Flickr