Autor Tópico: Custo de importação de equipamento  (Lida 8874 vezes)

wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Online: 06 de Setembro de 2007, 23:42:42
Amigos, lembro que há tempos atrás lí aqui no fórum um post em que se falava sobre cálculos de importação direta e como faze-la.
Descobri agora, talvéz vocês até já saibam, este serviço no site BOXBRASIL http://www.boxbrazil.com/. Lá tem um simulador e pasmem  :o quando descobrirem as tarifas inclusas. Fiz a simulação de US$1,200.00 e deu em R$5.094,24  :-X


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2007, 01:12:15
B-R-A-S-I-L...
Corrupção...
Sonegação...
Mamata...
Desvio...
====================
Alguém tem que pagar!


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2007, 18:42:28
O cálculo é simples (para o Governo) 60% de imposto sobre o valor da compra, caso venha de P. Jurídica acrescentar o frete.
@lucianosoares.foto


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2007, 20:41:34
essa box brasil e muito cara... tem outras formas de trazer equipamentos mais rapidos e mais baratos....


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2007, 20:51:11
essa box brasil e muito cara... tem outras formas de trazer equipamentos mais rapidos e mais baratos....

Pelos trâmites convencionais ou pelo jeitinho brazuca?


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2007, 17:28:03
Bom
Tenho a opinião quase unanimi que os impostos sobre cameras e acessórios, são altissimos.
Ao meu ver pelo menos a classe profissional (fotografos), tem que importar equipamentos, com menos impostos.
Pois aqui na Terrinha não tem fabrica de equipamentos profissionais.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2007, 17:51:46
É!
Dureza comprar equipamento 100% legalziado aqui no BRASIL...
Boa parte é culpa nossa mesmo em sonegar, onerando de impostos o que entra legalizado PORÉM é revoltante pagar 100% dos impostos num país onde nem hospitais decentes você têm, além de um grande desvio de dinheiro dentro da "politicagem"...

Eleições meus amigos... Eleições... Vamos lembrar disso nas eleições!


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2007, 01:53:55
É Tiago, o pior é que quando elas chegam, o povo esquece tudo
Também trocam o voto por qualquer merreca
ATé onde lembro estas taxas exageradas para importados foram criadas no regime militar para estimular e desenvolver a industria nacional quando houvessem similares aqui fabricados ou pretensão para tal.
Com o tempo descobrimos que determinados produtos nunca foram nacionalizados nem fabricados aqui.
Que o nosso parque industrial ficou obsoleto por falta da concorrência externa
Mesmo assim tudo continua na mesma, afinal quem quer abrir mão do dindin fácil que vem dessas taxas!
Com isso a fotografia e o aperfeiçoamento dos nossos fotografos sofrem porque a grana é curta pra tanto imposto e quem consegue vai de muamba mesmo


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2007, 20:31:59
Se você paga os 60% de imposto, o produto que voce importou se torna legalizado, não?
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2007, 20:35:52
Brasil é caro d+.
Se for ir ao shopping, e comprar varias coisas de marca, pagando impostos, roupas, tv, cameras, etc...
Compensa vc ir para os USA comprar tudo lá, que sairá o mesmo preço, porem vc curtirá uma viagem.
:-D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2007, 23:17:49
É!
Dureza comprar equipamento 100% legalziado aqui no BRASIL...
Boa parte é culpa nossa mesmo em sonegar, onerando de impostos o que entra legalizado PORÉM é revoltante pagar 100% dos impostos num país onde nem hospitais decentes você têm, além de um grande desvio de dinheiro dentro da "politicagem"...

Eleições meus amigos... Eleições... Vamos lembrar disso nas eleições!


Tiago, sobre a dúvida da culpa, eu não tenho a mesma opinião. Senão, vejamos:
- É o governo que cobra taxas extremamente abusivas por causa da cultura da sonegação?
OU
- É o povo que sonega o que pode porque o governo cobra taxas extremamente abusivas?

Eu tenho a firme convicção da segunda opção, afinal aqui não se tem notícias de redução de impostos que acompanhe as oscilações nos índices de sonegação. O fato é que a ganância por dinheiro das quadrilhas legalizadas é infinita, taí essa aberração chamada CPMF pra tirar qualquer dúvida. Roubando, o governo alimenta a cultura da sonegação, pois afinal é sempre prudente nos precavermos de mãos alheias assaltando nossas carteiras.

Recentemente, analisei uma hipótese para a compra de um equipamento vindo de fora, pelo BOXBRAZIL:
1- para ter uma câmera com lente, grip e alguns acessórios, vinda de fora com tudo legalizado, com nota fiscal "válida", assistência técnica "garantida" e ficar todo orgulhoso por ser um cidadão de bem = US $2,430.96 (no cálculo do site, o imposto de importação cobrado pelo governo era de 87,9%)
2 - para ter a mesma coisa vinda de fora pendurada no pescoço de algum parente ou amigo, satisfeito por saber que está evitando que mais dinheiro vá para as cuecas de algum político corrupto  = US $1,078.25 (consulta no site da B&H)
Diferença = US $1,352.71
Nota-se que o governo não é apenas seu sócio, ele é majoritário...

Ora essa, haja garantia e patriotismo pra justificar um roubo deslavado desses!!! Mesmo que a câmera um dia vier a ter um defeito, vc terá uma larga margem para custeá-lo. E, se o defeito for insolúvel, vc compra outro corpo e ainda te sobra muitos, muitos dólares...

Eu já alimento mais do que satisfatoriamente as bocas ávidas do Planalto Central. Não me sinto, de forma nenhuma, obrigado a compactuar com mais essa apropriação indébita de recursos obtidos honestamente e com muito suor.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2007, 00:11:46
Heber_Dm isso mesmo! Concordo contigo... Mas o governo usa o PRÉ-SUPOSTO de que precisa garantir o funcionamento da maquina publica e que os impostos são altos pq mtos SONEGAM!... Com isso induz muita gente a querer tudo 100% legalizado que não é errado, desde que tenhamos o resultado em nosso beneficio próprio (hospitais, segurança, educação).

O que mais me deixa injúriado é você ter que PAGAR IMPOSTOS sabendo que boa parte desse $$$ vai "sumir" sem deixar rastros.

BRASIL!


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2007, 00:34:39
Faço minhas as palavras do Herber.

Se minha memória ainda funciona, nos idos da década de 70 quando a "Dama de Ferro", Margaret Tatcher assumiu o comando na Inglaterra, havia por lá muita sonegação de impostos devido a avalanche de tributos que caia na cabeça do cidadão inglês. Aquela Sra. fez o que já deviamos ter feito por aqui há muito tempo, inclusive quando os admiradores e seguidores do neoliberalismo estavam no comando.
Ela simplesmente reduziu abruptamente a carga tributária em volume e quantidade. Criou um sistema de fiscalização eficiente, uma vez que a partir daquele momento haviam poucos tipos de tributos a fiscalizar.
Resultado: O cidadão passou a recolher menos e o estado a arrecadar mais. Parece estória da carochinha, mas é verdade.

Agora, para não resolver o problema e se locupletar com o dinheiro alheio, nada melhor que manter a bagunça atual e cada vez mais ir abocanhando o dinheiro suado do trabalhador. Porque no fim das contas é ele, trabalhador, que paga a conta dessa esculhambação


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2007, 11:31:38
Tiago, o governo usar o argumento de que, havendo muita sonegação são obrigados a cobrar altíssimos impostos, é desculpa porca. A sonegação é alta porque os impostos são abusivos e a fiscalização é baixa, e é é assim porque não interessa ao governo fiscalizar. As mazelas conhecidas de todos os governos é a pontinha de um enorme iceberg. Imagine se o que sabemos de podridão é considerado muito, o que não sabemos, então, o que seria? Se a sociedade civil conseguisse emplacar uma onda de moralismo de cima a baixo teríamos que mandar quase todos os políticos pra cadeia. A eles interessa o que rola por trás, bem escondido, e trazer artigos de fora para eles é coisa corriqueira, sem nenhum drama de consciência. Agora, quando é um "cidadão comum" quem faz isso, é bandido, está fora da lei...
Nossa conta de impostos é alimentada 24h por dia, afinal todo mundo tem uma geladeira que fica ligada o tempo todo. Se os impostos de importação fossem justos, eu também pagaria, assim como pago inúmeros outros.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2007, 13:17:59
Realmente...
Estamos numa "FURADA"!
:S

Se o brasil todo parasse de pagar impostos por 6 meses quebrariamos o governo, dificil é uma revolução dessas!!!!!!!!!

[ ]s