Autor Tópico: Custo de importação de equipamento  (Lida 8909 vezes)

André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2007, 18:54:46
Bem não estou incitando ninguém a sonegar, mas penso que produtos deveriam ser taxados com alíquotas menores, tanto nacionais quanto importados (a famosa barreira comercial). Se um determinado produto não existe em território nacional este deveria ser isento de impostos (já que só pagamos e não recebemos os benefícios) até que o mercado interno de produção crie um similar. E a partir daí cobrar tarifas mínimas, e a indústria que se atenha em ser competitiva. Isto chega a ser um regresso para com a tecnologia nacional. Existe um estudo que comprova que a partir do momento em que pagamos menos impostos, ficamos com maior poder aquisitivo em nossas contas, logo, gastamos mais, para melhorar nosso lazer, conforto... Ora, se gastamos mais o governo volta a arrecadar mais uma vez que ele não mais ganhará no tamanho do imposto e sim no volume de vezes em que se gira o estoque no comércio, lojas de departamentos, etc... em um dado período. E aí pergunto o que é gerar lucro? e eu mesmo respondo: Gerar lucro é realizar estoque. Exemplo: Se um supermercado realiza estoque (compra e vende determinado tipo de mercadoria) uma vez por ano, e passar a realizá-lo duas ou três vezes, o lucro não seria maior? O único problema seria controlar a inflação na fase inicial, uma vez que sua definição é a alta generalizada dos preços, que se daria pelo fato de maior demanda do que oferta. Mas tudo tem seus mecanismos. O capitalismo é exatamente isso, a relação entre oferta e demanda, e tudo se controla, entretanto, com uma economia muito menos vulnerável.
Desculpem pelo desabafo, mas é que é muita corrupção. Ontem mesmo o jornal disse explicitamente que a queda da CPMF fez a BOVESPA cair, alguém sabe quanto fechou a melhor bolsa mundial ontem??? -1,94%. Essa notícia é um absurdo...
Bem, chega de papo furado.
Como citei anteriormente a respeito de uma pessoa que envia mercadoris para o Brasil, os preços finais saem alguns reais mais barato (partindo da primícia em que não seremos tarifados) pelo tipo de equipamento que solicitei sairia cerca de R$200,00 a menos com o frete mais barato da BH, e incidindo sobre o produto da BH, uma carga de 60%, e sai mais caro do que no Brasil Special cerca de R$90,00 tendo como base as informações que obtive aqui mesmo no mundofotografico, de que no BS não se paga imposto de importação.
Fica a critério de cada um.
O site é:
www.uscompras.com

Abç.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 19:13:26 por Photoman »
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


Felipe-Shokida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Dezembro de 2007, 23:26:01
Padu,no nosso caso nós não pagamos imposto.
Tem uma lei que diz que todo o brasileiro que residiu no exterior por mais de um ano tem o direito de levar consigo a sua mudança,isso inclui bagagem acompanhada e desacompanhada.
Fora que tem outra lei que fala que todo material de uso profissional tem passe livre.
Mas para que essa lei tenha valor vc tem que residir no minimo por um ano inteiro fora.Caso vc tenha passagem ou permissão de reentrada no outro pais seriamos tratados da mesma maneira que um estrangeiro que esteja á passeio no BR.
Quando eu voltar pra casa eu dou uma procurada no meu código civil e posto aqui.Não me lembro do numero da lei mas ela existe(eu já usei).

Legal,

Ja faz mais de 7 anos q eu moro por aqui, mas sera que essa lei vale tambem se eu estiver indo pro brasil aa passeio somente (ao inves de retornando com minha mudanca)?

Eu não estou achando os meus livros mas achei essa HP da receita que talvez possa ajudar:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteSituacaoEspecial.htm

Caso vc tenha algum tipo de documento falando que vc é fotografo ai nos EUA,ou mesmo um contrato de trabalho citando isso já é meio caminho andado.Afinal,vc prescisa da sua camerae lentes pra fazer aquela "cobertura" fotografica. 8)


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2007, 20:29:14
Valeu Felipe,

A melhor informacao eh aquela que vem direto da fonte!
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Dezembro de 2007, 19:32:47
Qual é a situação para produtos que são declarados como Presentes?

Já cansei de ouvir que presentes (assim como brindes e amostras grátis) são isentos, mas alguém tem uma posição oficial quanto a isso?

No site da Receita esse detalhe está descrito de forma bem superficial e ambígua, apesar de que me faz entender que presentes pagam impostos sim:

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;


Achei um site que envia produtos como presente, estava cheio de esperança  :'(


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Janeiro de 2008, 13:56:17
Bucephalos, 0lá, referente ao site que citei anteriormente, ela enviou como presente, e não paguei Imposto de Importação, comprei um flash SB800 e um Difusor Lightsphere, e veio tudo beleza, sem problema algum, rápido, apesar de  que o processo de envio pegou dois feriados: Natal e Ano Novo, e foi entregue na porta de minha casa. Entre em contato.;D
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2008, 14:21:45 por Photoman »
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)