Autor Tópico: LCD Morreu... :-( Depressao.... =-(  (Lida 1806 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 08 de Setembro de 2007, 16:43:53
Ola pessoal,
Ontem o LCD da minha Canon SD300 "morreu"...

Eu estava em um churrasco e o dia estava quente d+ por aqui.
Bati varias fotos sem problemas, então, com medo do pessoal misturar vodka e beber minha camera, optei por deixar dentro porta luvas do meu carro.

Meu carro estava na sombra, com os vidros aberto.

Final do churras, fui ligar minha camera e me deparei com esta visão:



O LCD fica todo em branco, tanto no modo view como no modo para tirar foto.
Imagino eu que, mesmo o carro estando na sombra, o calor ferrou com o LCD :(

A cam esta funcionando normalmente, só o LCD mesmo que já era.

Alguem tem ideia de quanto fica para arrumar apenas o LCD ?

Será que compensa ?

Abraços.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2007, 16:46:10 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2007, 16:51:08
Cara, que chato...
putz. :(

Nem sei dizer se compensa.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2007, 19:42:56
Pegou calor intenso???
O cantinho preto parece problema causado por calor.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2007, 20:42:09
Pegou calor intenso???
O cantinho preto parece problema causado por calor.


Então Leo... churras com a galera, chácara, cerveja, vodka... já viu né?
Mas apesar de tudo, eu estava tomando conta da camera, colocando na capinha e tudo mais, ficou um pouco no meu bolso, e eu sempre procurei me manter à sombra.

Depois de uns 30 shots, pensei em guardar no carro, pois seria mais "seguro" rs...
Coloquei no porta luvas, deixei um pouco os vidros abertos para circular o ar, e o carro estava na sombra, debaixo de uma arvore.

Não sei se foi mormaço e tal... mais só pode ter sido o calor, pois a camera estava OK quando eu a guardei e eu fiquei com as chaves do carro, ninguem mexeu.

Estava um calor dos infernos...mais nem me passou pela cabeça que poderia ferrar o LCD, já que o carro estava na sombra...

Que droga, gostava dela para ir nos barzinhos e festas... sem o LCD, não tem graça agora...rs...

Deveria ter deixado fora do carro, ou entao, os vidros mais abertos... sei la...

 :-[
« Última modificação: 08 de Setembro de 2007, 20:43:32 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2007, 21:11:10
Complicado, eu já ferrei um LCD deixando ele de frente para a saída de ar quente do note book, nem tinha percebido, quando fui ver ele estava com uma bolona branca aparecendo... :/ Triste.. É uma coisa que termos que ficar atentos porque estraga mesmo...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2007, 23:52:43
Um belo dia liguei a Aiptek (ainda bem que foi uma semana antes de pegar a K100D :) ) e o LCD dela estava cheio de listras coloridas em todos os modos também... E por coincidência (ou não) as pilhas ficaram ruins também :S
Elas eram velhas, mas não estavam viciadas. Agora não duram nada :(
Só que não lembro se tava em ambiente quente ou não... Mas eu nem procurei saber o que era porque não vou mais usá-la...

Po, eu sei que é estranho falar isso, mas se fosse com a A510 pelo menos ela tinha o visor né? :\
Mas tb te impediria de usar o recurso mais interessante que seria o modo manual...


Enfim.. mas que m* hein :(


volula

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2007, 12:01:09
Olá, jesieltrevisan

Quando o LCD da minha câmera morreu mandei para a autorizada e eles me responderam que o orçamento era de pelo menos R$400. Não entendi o "pelo menos", mas me explicaram que se tivesse mais alguma coisa estragada seria um pouco mais caro.
Tentei achar alguma outra oficina que consertasse, mas não consegui achar nenhuma.

O que eu acabei fazendo foi comprar outra câmera igual a minha que estava com problema no sensor. Desmontei as duas e montei uma. Saiu por R$120.
É muito simples fazer a troca, basta um pouco de paciência e principalmente cuidado. A dificuldade maior é achar uma câmera quebrada à venda.

Um abraço e boa sorte.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2007, 18:37:36
Olá, jesieltrevisan

Quando o LCD da minha câmera morreu mandei para a autorizada e eles me responderam que o orçamento era de pelo menos R$400. Não entendi o "pelo menos", mas me explicaram que se tivesse mais alguma coisa estragada seria um pouco mais caro.
Tentei achar alguma outra oficina que consertasse, mas não consegui achar nenhuma.

O que eu acabei fazendo foi comprar outra câmera igual a minha que estava com problema no sensor. Desmontei as duas e montei uma. Saiu por R$120.
É muito simples fazer a troca, basta um pouco de paciência e principalmente cuidado. A dificuldade maior é achar uma câmera quebrada à venda.

Um abraço e boa sorte.

Problema das autorizadas no Brasil, é que querem ganhar muito em cima, ou é muito imposto, não sei.
Qualquer aparelho que vc leva, seja uma TV ou um SOM, as vezes a pessoa troca um componente de R$ 30,00, ou jogam um "jato de ar" e cobram 10x pelo serviço...realmente é um lixo.

Gostei da ideia da troca por um LCD usado...duro é achar uma SD300 usada... vou pesquisar...

Valeu
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2007, 22:44:27
Achei o LCD por $ 65,00 no ebay.
Tel da Canon repair 732-521-7230, mais ainda não liguei para ver se é mais barato.
Tenho uma amiga nos USA que poderia mandar para mim.

A quetão é... será que terei pagarei impostos de um mísero LCD ?  :'(
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


lucy_aninha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
    • Flickr
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2007, 22:53:26
Quando o lcd da minha Nikon quebrou, o lugar mais barato era 300 reais, sendo que pagavam 150 nela estragada pelas peças e eu trazia uma do Paraguay por 400, acabei comprando uma nova mesmo.

Quanto ao ebay, já comprei varias coisas por lah, se vc mandar entregar na sua casa, eh bem capaz que cobrem, e é 60% do valor do LCD+frete. Só se vc pedir pro vendedor declarar menos, mas ainda eh dificil. Jah se alguem trouxer dos EUA nao tem problema, sem impostos (se nao ultrapassar a cota de 500 dolares da pessoa neh).
Pentax fan: K100D, K1000 e ZX-50

lucy_aninha@yahoo.com.br