Autor Tópico: DENÚNCIA LEIAM TODOS...  (Lida 6454 vezes)

piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Online: 07 de Junho de 2005, 23:37:51
gente é o seguinte ah um tempo atras eu dei uma entrada R$800,00 numa fz 20... sou de belo horizonte.. me encontrei com um tal de fábio branquinho que eu li aki no site que alguem fez compra com ele.. só que esse safado sumiu com meu dinheiro eu encontrei com ele cara a cara e depois nao o vi mais.. gostaria de saber se alguem tem alguma pista desse cara... o lugar que ele morava ele deu o cano e desapareceu.. gostaria de saber se alguem teve ou tem contato com esse cara...e tambem para ficarem espertos com esses malandros que tem por ae...
ele é bem simpatico mas é um picareta.. desculpem mas eu nao sabia onde escrever e quando li em algum topico que isso aconteceu com alguem eu fiquei puto demais pq nosso dinheiro é suado e todo mundo sabe disso.. espero ajuda de vcs...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2005, 23:49:30
Eu tbm perdi uma entrada de R$ 200,00 em uma lente com esse malandro, ele era de Goiânia na época.
Ele deu golpe em muita gente, e o pior é que ele é o maior cara de pau, dá os dados reais dele pra todo mundo, de uma conta na caixa econômica, com CPF e etc.
É um tremendo de um malandro.

Já tem um tópico sobre ele no fórum em:
Fabio Silva Branquinho

O cara é um golpista antigo, temos que manter a divulgação e se possível disponibilizar dados do infeliz para conseguirmos pegar esse picareta.
« Última modificação: 07 de Junho de 2005, 23:58:48 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


piero

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
    • piero davila
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2005, 08:42:55
leo esse babaca eu encontrei com ele em belo horizonte... será que ele fica mudando de cidade pra cidade?? os dados que ele tinha nao bateram ele me passou um cpf falso... vc ainda tem a conta dele.. poderíamos ir atras do banco pra ver se pegamos o safado.. será que é possível???


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2005, 09:48:19
Puxa... como que pode!
É incrível como esse pessoal usa a "inteligência" para dar calote nas pessoas...
Eu tb fui vítima uma vez (não foi esse branquinho, mas fiquei puto na época), foi que comprei 2 tubos de CD virgens por R$ 160,00... o sujeito era do Paraná, Curitiba... olha só que coisa: depois que depositei, tentei ligar e o "kara" nunca mais me atendeu. Ele não tinha telefone fixo, só celular... O sujeito deu endereço e tudo... tentei de todas as formas achar o telefone dele e não consegui... liguei até na telemar e as atendentes falavam que não poderia fornecer o número porque a pessoa não queria!!!
O pior é foi quando fui no banco uma semana depois para pedir explicações, etc... falei com o gerente e ele me disse que a conta estava a mais de um mês bloqueada (ENTÃO POR/QUE ACEITOU O DEPÓSITO?), que não poderia fazer nada... e que o sujeito era um "velhinho" de 96 anos!!! Isto mesmo... constava que a pessoa tinha 96 anos! Detalhe, o banco foi o mesmo: caixa economica federal!
Depois que saí revoltado do banco, ainda fiz umas pesquisas numa loja de calçados, com o CPF do sujeito... e aí tinham 18 protestos no nome dele (desse velhinho que nem existe!!!). Tive que pagar R$ 1,00 pela consulta!
Aí te pergunto, como um banco pode abrir uma conta assim, nestes moldes?
SACANAGEM!
ASSIM É O BRASIL, baronil!

Abraços a todos,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2005, 10:32:43
Poxa, que merda, hein???
A gente tem que pesquisar muito antes de comprar mesmo... =o/
 


wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2005, 11:04:05
Vcs que levaram o cano desse cara têm que fazer um BO por estelionato, e quanto mais rápido melhor... já existe pistas sobre ele, em breve ele deve sumir de BH, é assim que fazem os estelionatários.... e a cada vítima que existir, haverá uma pena pra ele que varia de 1 a 5 anos.... aqui já tem duas vítimas.... já é o suficiente pra ser decretada uma prisão preventiva. MAs se ficar só na lamentação, ele provavelmente vai continuar lucrando às custas de pessoas honestas. Pelo que vi neste e noutros tópicos, o sujeito deixou lastro suficiente para ser identificado e preso.. não vacilem... ajam.
« Última modificação: 08 de Junho de 2005, 11:07:24 por wagpin »
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2005, 11:42:41
O meu caso foi a 1 ano e meio aproximadamente e na época eu lavrei BO no primeiro DP aqui em Ribeirão.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2005, 12:15:32
Leo...
qd vc comprou no mercado livre, o cara tinha mtos pontos positivos? pq eu nunca comprei nada lá, mas eu sempre dou uma olhada e me baseio por isso. Se o cara tem como "enganar" o mercado livre nisso, estamos ferrados!
 
« Última modificação: 08 de Junho de 2005, 12:18:26 por marib »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2005, 12:31:33
Mari: tem como enganar sim, é só com uma série de cadastros falsos (o q não é difícil) criar negóciações falsas e atribuir falsas qualificações com isso, exige paciência mas é bem possível. De repente o cara tem em 15 dias umas 100 qualificações positivas. Anuncia um produto caro e nos poucos que enganar já está o lucro. Eu evito ML ao máximo, acho um dos lugares menos confiáveis para se negociar, qd faço prefiro vendedores profissionais. Tbm é possível pegar algum da mesma cidade e retirar em mãos.

Wagpin: isso não é bem assim, existem conceitos como de crime permanente e crime continuado, nem toda vítima gera uma pena nova, depende dos detalhes de execução,... e a relação do número de vítimas nada tem a ver com os conceitos da prisão preventiva. Todo caso pena e prisão é assunto para o juiz, e eu acho que inicialmente isso é caso de polícia, e o que deve ser feito é como dito, B.O., com os maiores detalhes possíveis. Uma hora ele cai.
Nikon/Panasonic Gear


wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #9 Online: 08 de Junho de 2005, 13:02:00
Guss, o caso não pode ser considerado crime continuado... para a existência de crime continuado, não pode haver pausa entre uma vítima e outra, ou, no mínimo o lapso temporal deve ser curto...

Ademais, um dos requisitos da prisão preventiva é o bem estar social (para a preventiva mais vale o "in dubio pro societas"), de modo que havendo mais de uma vítima, e de acordo com as circunstâncias narradas, qualquer juíz que se deparar com essa situação decreta a custódia cautelar do indivíduo para que ele não continue solto cometendo o famoso 171...
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 08 de Junho de 2005, 13:18:39
Citar
Leo...
qd vc comprou no mercado livre, o cara tinha mtos pontos positivos? pq eu nunca comprei nada lá, mas eu sempre dou uma olhada e me baseio por isso. Se o cara tem como "enganar" o mercado livre nisso, estamos ferrados!
Olha tinha sim, mas dá pra sacar quando é golpe, se o preço é muito convidativo fique atenta, se as avaliações são muito recentes tbm.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #11 Online: 08 de Junho de 2005, 13:25:11
No site do Tribunal de Goias (www.tj.go.gov.br) há várias ações contra esse cara...

O interessante seria algum morador de Goiânia que pudesse fazer a gentileza de ir ao Tribunal de Justiça de Goiás para obter a qualificação do cara.... esse processo abaixo ele é autor, portanto deve ter sua qualificação tal como endereço, RG, CPF... com esses dados é possível fazer um BO de autoria conhecida e arrumar boas encrencas pro meliante.

Vou tentar com a OAB de Goiás pra ver se eles fazem um levantamento.

Abaixo o processo que citei.


Número do Processo: 200200669634 - 07/05/2002

Natureza: DECLARATORIA

Autuacao: 603/2002 17/05/2002

Distribuição: NORMAL 14/05/2002 09:46
Processo Principal: 0

Primeiro Autor FABIO SILVA BRANQUINHO E OUTROS

Primeiro Reqdo CONSORCIO NACIONAL CONFIANCA S/C LTDA

Fase: 27/10/2004 10:30
RECEBIDO PELO TRIBUNAL DE JUSTICA

Descrição da Fase:

Comarca/Escrivania: GOIANIA - 3A VARA CIVEL
Juiz: Dr(a). G. LEANDRO S. CRISPIM

Audiência:

Sentença: 24/04/2003 Trânsito em Julgado:

Promotor: Dr(a). VAGNER JERSON GARCIA

Valor da Ação: 3256,00
 
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #12 Online: 08 de Junho de 2005, 14:33:03
Não vou entrar muito no mérito jurídico, não existe coisa mais desagradável para quem não se interessa pelo assunto.

Duas ressalvas apenas:

- "o caso não pode ser considerado crime continuado... para a existência de crime continuado, não pode haver pausa entre uma vítima e outra, ou, no mínimo o lapso temporal deve ser curto..."

Considerando que ele deve cometer golpes de tempos em tempos, o que eu quis dizer é que ele não irá receber exatamente uma pena respectiva a cada delito, alguns ou mesmo vários serão englobados. Não fosse assim, estelionatário nunca mais saia da cadeia, ao menos é o que ocorre na prática.

- "um dos requisitos da prisão preventiva é o bem estar social (para a preventiva mais vale o "in dubio pro societas"), de modo que havendo mais de uma vítima, e de acordo com as circunstâncias narradas, qualquer juíz que se deparar com essa situação decreta a custódia cautelar do indivíduo para que ele não continue solto cometendo o famoso 171..."

Bem estar social (na verdade seria garantia da ordem pública) é "um" dos requisitos, mas concomitantemente a mais dois, materialidade do delito e indícios de autoria. Porém o que eu disse é que apenas o número de vítimas não viabiliza a preventiva, ela somente será decretada se presentes os três requisitos, entre os quais esse que você citou, contudo não é o fato de existirem 5, 10 ou 100 vítimas que irá fazer o juiz decretá-la.
« Última modificação: 08 de Junho de 2005, 14:40:52 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


langaro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 587
  • Sexo: Masculino
  • Portal do Fotógrafo
    • http://www.portaldofotografo.com.br
Resposta #13 Online: 08 de Junho de 2005, 15:37:28
:D  :D  :D
O negócio é comprar na Foto Hennemann!!!!
Risos
_____________________
Andre Luiz Miollo Langaro
Foto Hennemann Digital
Nova Petrópolis - RS
(54) 281-1194
(54) 9122-7027
MSN:andrelangaro@hotmail.com
____________________________
Andre Luiz Miollo Langaro
Portal do Fotógrafo
(54) 3286-7513

MSN:andrelangaro@hotmail.com


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #14 Online: 08 de Junho de 2005, 17:04:38
Citar
qd vc comprou no mercado livre, o cara tinha mtos pontos positivos? pq eu nunca comprei nada lá, mas eu sempre dou uma olhada e me baseio por isso. Se o cara tem como "enganar" o mercado livre nisso, estamos ferrados!

Quando eu comprei a pessoa não tinha muitos pontos positivos, acho que só 2...
Sempre me respondeu via email, inclusive até de um modo "profissional"... e aí eu achei que estava fazendo a coisa certa...
e tava nada...
Bem, mas o mercadolivre.com é uma loteria... eu já fiz mais de 45 negociações por lá e só este infeliz que deu errado... mas depois desse episódio eu perdi o "tesão" hehe de comprar coisas por lá... tb só entro para ter uma base de preços dos produtos.

E sobre o B.O. é sempre bom fazer, apesar de quase sempre nunca dar em nada... :o  ;)  :huh:
Continuo dizendo, este é nosso Brasil! :rolleyes:  :blink:  :unsure:

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br