Autor Tópico: Nitidez em monitor CRT / LCD ???  (Lida 8987 vezes)

Zadoque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #30 Online: 12 de Janeiro de 2008, 02:04:03
O problema...
Eu postei em um tópico nesse fórum(não me lembro qual é). Em breve vou ter de trocar o meu monitor CRT por um novo. Mas parece que não fabrica mais os CRTs. Então, somos obrigados a comprar os LCD. O que fazer?


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #32 Online: 12 de Janeiro de 2008, 05:37:45
Oi galera

aqui em casa tenho 3 lcds...um green house(veio pra caramba) um acer(note) e uma imac de 20", o monitor do imac relamente ta legalzinho...me agrada muito! Esses dias vi o novo monitor da dell de 30 polegadas..1200 dolares..muito bom...mas o problema e que tava do lado dos EIZO...a briga e feia...pelo que andei vendo monitor da apple de 30 e o da dell de 30 estao como top no segmento..ja os menores a EIZO esta na ponta..mas ja ta ficando parelho, ah..as imagems da EIZO sao fera! ele colocam um do lado do outro ligadinhos..vc fica ate meio viciado.rs

abraco!


Fernando Lopes

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #33 Online: 12 de Janeiro de 2008, 14:59:21
Dizem que os monitores Eizo são os melhores que existem.

Olhando as especificações de um dos modelos mais caros da Eizo no B&H , o Eizo ColorEdge CG221 22.2" Widescreen que sai pela bagatela de U$ 5.000,00 observei que os valores de contraste e brilho são muito baixos:
Brilho  200 cd/m2
Contraste 400:1

Pensei que as melhores imagens seriam  de monitores com altos valores de brilho e contraste, tipo contraste de 1:10000 e brilho 800 cd/m2.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #34 Online: 12 de Janeiro de 2008, 22:42:40
Maior taxa de contraste melhor menor valor para brilho melhor. No casso de brilho é aconselhável um com algo próximo de 250 e se for menor melhor.
Quanto a monitor aqui no Brasil: O ùnico que presta para fotografia é o Samsung 971P. Tá dificil de encontrar ele, mas tem uma loja na Internet que tá vendendo ele por Cerca de 780 reais. Um a amigo fotógrafo (muito bom fotógrafo) comprou o dele nesta loja. Eu comprei o meu aqui no Rio, mas não acha mais ele em lugar nenhum aqui, só na Fenac e tá por cerca de 1450,00 reais.
Galera,o monitor é realmente muito bom em qualidade de imagem para fotografia e já vi vários testes dele no exterior e ele é sempre muito elogiado. O único q vale o dinheiro aqui no Brasil.
Quanto a nItidez: Não adianta mostrar uma imagem mais nítida, tem é q mostrar imagem tal qual ela ficará quando ampliada. Tem monitores LCD q mostram imagens com uma puta nitidez e quando vc amplia ela no LAB tá uma  droga. Sem nitidez....O pior é q não tem como diminuir esta falsa nitidez, então vc fica sem parâmetro para tratar a foto. A mesma coisa ocorre com o contraste.
Bem fica mais uma vez a dica: Quem achar o Samsung 971P para vender pode e deve comprar um...
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2008, 22:53:13 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 13 de Janeiro de 2008, 05:06:10
Maior taxa de contraste melhor menor valor para brilho melhor. No casso de brilho é aconselhável um com algo próximo de 250 e se for menor melhor.
Quanto a monitor aqui no Brasil: O ùnico que presta para fotografia é o Samsung 971P. Tá dificil de encontrar ele, mas tem uma loja na Internet que tá vendendo ele por Cerca de 780 reais. Um a amigo fotógrafo (muito bom fotógrafo) comprou o dele nesta loja. Eu comprei o meu aqui no Rio, mas não acha mais ele em lugar nenhum aqui, só na Fenac e tá por cerca de 1450,00 reais.
Galera,o monitor é realmente muito bom em qualidade de imagem para fotografia e já vi vários testes dele no exterior e ele é sempre muito elogiado. O único q vale o dinheiro aqui no Brasil.
Quanto a nItidez: Não adianta mostrar uma imagem mais nítida, tem é q mostrar imagem tal qual ela ficará quando ampliada. Tem monitores LCD q mostram imagens com uma puta nitidez e quando vc amplia ela no LAB tá uma  droga. Sem nitidez....O pior é q não tem como diminuir esta falsa nitidez, então vc fica sem parâmetro para tratar a foto. A mesma coisa ocorre com o contraste.
Bem fica mais uma vez a dica: Quem achar o Samsung 971P para vender pode e deve comprar um...

E quanto ao Samsung 931BW e ao LG 196WT ?
Algum desses serve para fotografia ?
[]'s Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 13 de Janeiro de 2008, 13:24:59
Não http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=17320.0

Estou pensando em adquirir o 971P, mas ainda me restam duas dúvidas :

1a - Moro no NE, e a TV DIGITAL depois chegará em uns 2 anos por aqui, será que vale a pena investir nesse modelo que é bom para fotografia e depois ter que trocar por um maior e wide para contemplar fotografia, TV DIGITAL e tudo num equipo só ?

2a - Ser 19" sem ser wide é ruim para fotografia ?

Me desculpe se minhas perguntas foram um tanto quanto de inciante,mas a minha situação em relação à fotografia, é que sou amador, uso uma Canon A710 IS e as poucas edições que faço sequer envolvem Photoshop, apenas retiro olhos vermelhos, ajusto um pouco as cores quando preciso, clareio ou escureço algumas fotos.
Na realidade, só faço essas edições pq as pessoas reclamam que as notunas com a A710 não são tão boas. Quando é pare revelar, prefiro deixar com o cara do minilab que já sou acostumado a trabalhar. Bem é isto desculpe o tamanho do post.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #38 Online: 13 de Janeiro de 2008, 22:38:00
Ele é monitor para computador e especificamente para arte gráfica (fotografia e afins) e não televisão.
Monitor Wide tem q ser, para mim, de no mínimo 22 polegadas, pois abaixo disso vc perde muito em altura q é indispensável para fotos verticais. O 19 tela normal contempla bem as fotos verticais e horizontais. Para fotografia eu prefiro q não seja wide. Tem um tópico por aqui, acho q o Pictus até colocou ele, que eu ou o Pictus indica a loja onde tá vendendo ele por um preção.
Max, larga de ser preguiçoso e deixa o cara do LAb em paz ,,,Rsrss. Quem tem de mexer nas suas fotos é vc e muito legal mexer no PhotoShop...
Abração.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2008, 22:41:18 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.