Autor Tópico: Flash rebatido  (Lida 19502 vezes)

Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:37:32
Comprei o LS recentemente e testei nesse sábado em uma feira de eventos, realmente ele é muito bom e usei de todas as formas, luz direta, rebatida no teto sem tampa, usei com tampa, gostei muito dos resultados ... estou em São Paulo, e se alguém se interessar eu consigo por 180,00 ...

Abs
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


hkubo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #16 Online: 23 de Setembro de 2007, 06:39:49
Olá Migazz,
Estou muito interessado neste LS, tenho tido problemas com sombras duras, principalmente nas fotos tiradas na vertical,apesar de utilizar o Bounce no flash sb800, os resultados não bons...  :(
Abraços,
Helio Kubo


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2007, 11:22:14
Olá Migazz,
Estou muito interessado neste LS, tenho tido problemas com sombras duras, principalmente nas fotos tiradas na vertical,apesar de utilizar o Bounce no flash sb800, os resultados não bons...  :(
Abraços,
Helio Kubo
Olá Helio,

tive resultados muito bons com o LS, não é o milagre da fotográfia, mas com certeza se vc usar vai notar grandes diferenças ...se quiser me passa um MP e te informo como comprar ...abs
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


joaopaulo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2007, 14:00:32
Mas esse LS tem modelos específicos para cada tipo de flash pelo que me disseram? Tem opções para Nikon, Canon, Metz...



guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2007, 14:12:50
Eu tb tenho um Lightsphere e adoro. Prá mim o único problema é que ele soltou meu flash ( Canon 55o EX), e quando está de pé ele tende a puxar o flash para a posição 90 graus. Como diz o Fabiano, acaba com a sombra debaixo dos olhos,  que é muito feia principalmente em crianças.
 8)
()s
GuiGui


cesarwxy

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Outubro de 2008, 12:30:26
Galera, tenho um lightsphere também e posso dizer que não faz milagres. O "segredo" é usar velocidades mais baixas, mesmo com o LS, se fizer com 1/60 o fundo sai escuro quase sempre.

Lembrem-se, com teto baixo, eu costumo usar o flash pra cima, LS sem tampa e 1/20 ou 1/30.

Com teto alto tem que colocar a tampa senão, fica "sem luz".

Mas é um ótimo difusor, fica virtualmente sem sombras! Ele realmente tira as sombras de "baixo", quando rebatemos o flash pro teto.



Não entendo porque com a tampa fica com mais luz, pela lógica para mim era o contrario
César


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Outubro de 2008, 14:59:56
Galera, tenho um lightsphere também e posso dizer que não faz milagres. O "segredo" é usar velocidades mais baixas, mesmo com o LS, se fizer com 1/60 o fundo sai escuro quase sempre.

Lembrem-se, com teto baixo, eu costumo usar o flash pra cima, LS sem tampa e 1/20 ou 1/30.

Com teto alto tem que colocar a tampa senão, fica "sem luz".

Mas é um ótimo difusor, fica virtualmente sem sombras! Ele realmente tira as sombras de "baixo", quando rebatemos o flash pro teto.



Não entendo porque com a tampa fica com mais luz, pela lógica para mim era o contrario

É um difusor César. Não aumenta a luz, apenas espalha a luz pelo ambiente deixando as sombras mais suaves.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


jeff cann

  • Trade Count: (26)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 534
Resposta #22 Online: 08 de Outubro de 2008, 11:42:13
Galera, tenho um lightsphere também e posso dizer que não faz milagres. O "segredo" é usar velocidades mais baixas, mesmo com o LS, se fizer com 1/60 o fundo sai escuro quase sempre.

Lembrem-se, com teto baixo, eu costumo usar o flash pra cima, LS sem tampa e 1/20 ou 1/30.

Com teto alto tem que colocar a tampa senão, fica "sem luz".

Mas é um ótimo difusor, fica virtualmente sem sombras! Ele realmente tira as sombras de "baixo", quando rebatemos o flash pro teto.



Não entendo porque com a tampa fica com mais luz, pela lógica para mim era o contrario

Com o teto baixo ou normal o aconselhavel é usar sem tampa pois a luz vai ser refletida, vindo de cima para baixo e frontalmente . Quando o teto é muito alto e a luz não tem alcance use com a tampa pois ela é que vai desempenhar o papel na difusão. Mas atenção com a cor do teto e das paredes.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2008, 15:32:10
Galera, tenho um lightsphere também e posso dizer que não faz milagres. O "segredo" é usar velocidades mais baixas, mesmo com o LS, se fizer com 1/60 o fundo sai escuro quase sempre.

Lembrem-se, com teto baixo, eu costumo usar o flash pra cima, LS sem tampa e 1/20 ou 1/30.

Com teto alto tem que colocar a tampa senão, fica "sem luz".

Mas é um ótimo difusor, fica virtualmente sem sombras! Ele realmente tira as sombras de "baixo", quando rebatemos o flash pro teto.



Não entendo porque com a tampa fica com mais luz, pela lógica para mim era o contrario

É um difusor César. Não aumenta a luz, apenas espalha a luz pelo ambiente deixando as sombras mais suaves.

Exato, o funcionamento dele é diferente do rebatedor.

O rebatedor faz com que a luz fique mais macia porque ele tem uma área maior, quanto maior o tamanho do emissor em relação ao assunto, mais uniforme será a luz e mais suaves serão as sombras.

O Difusor, em função de seu tamanho diminuto-que não é muito o caso do lightsphere, trabalha espalhando luz pelo ambiente inteiro e assim atenuando o contraste entre área de sombra e área iluminada. Com isso, dimionui inclusive as altas luzes especulares.

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Luiz Berenguer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 03 de Novembro de 2008, 14:23:15
Fiquem atentos apenas quando rebaterem no teto por causa da sombra nos olhos.
Costumo me afastar mais das pessoas para melhorar o angulo do reflexo do teto.
Para crianças principalmente que devemos nos ajoelhar para tirar, aconselho deixar a lente um pouco mais baixa do que o queixo, inclinando um pouco pra cima a camera.
Com isso a luz difunde melhor no rosto vinda de trás do fotógrafo.
Abraços.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #25 Online: 03 de Novembro de 2008, 15:00:14
Se pode ajudar um pouco també, postei algumas fotos de flash rebatido e uso de fricção da lente para alguns efeitos.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=22784.0

abs
Mateus
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #26 Online: 03 de Novembro de 2008, 15:36:06
Eu comprei o já manjado difusor da Sto-Fen no Ebay (era a sensação do momento antes do Lightsphere) e tenho gostado. O legal é que comprei a versão para o Vivitar 285HV e encaixou direitinho no meu Metz 54MZ3. Assim, não precisei comprar um segundo difusor.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Mary

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 03 de Novembro de 2008, 18:31:55
Lendo o tópico, eu estive pensando...Mas e se o teto  for mto baixo, e o ambiente cheio de luzes difernetes...??
Posso usar o flash direto com uma potência menor?
O.ó Confesse que desde que comecei a aprender sobre flash minha cabeça as vezes entra em  estado vegetativo...O.ó
:shock: :aua:


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #28 Online: 03 de Novembro de 2008, 19:25:18
Lendo o tópico, eu estive pensando...Mas e se o teto  for mto baixo, e o ambiente cheio de luzes difernetes...??
Posso usar o flash direto com uma potência menor?
O.ó Confesse que desde que comecei a aprender sobre flash minha cabeça as vezes entra em  estado vegetativo...O.ó
:shock: :aua:

O quanto baixo está falando??  Vai que é uma oportunidade de colocar o flash em diagonal.
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #29 Online: 03 de Novembro de 2008, 19:52:56
Lendo o tópico, eu estive pensando...Mas e se o teto  for mto baixo, e o ambiente cheio de luzes difernetes...??
Posso usar o flash direto com uma potência menor?
O.ó Confesse que desde que comecei a aprender sobre flash minha cabeça as vezes entra em  estado vegetativo...O.ó
:shock: :aua:
O teto em que postei as fotos tem 2,10m;
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf