Autor Tópico: Flash rebatido  (Lida 19499 vezes)

Mary

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 03 de Novembro de 2008, 20:03:50
Como estou começando agora, em qlqr lugar estou dando uns cliks...e esses dias, estava com a turma fotografando um estacionamento ..umas motos mto legais...e não fiquei satisteita com o resultado não...garanto q se eu tivesse subido em um bankinhu tinha alcaçado o teto...q deveria ter uns qse 2 metros e meio... :(




-Fransergio Paiva ... mas em diagonal, fika bom tbm...se  acaso tiver pessoas antes do meu "objetivo"...?
Pq eu tentei, e o rosto delas ficou bem estourado, mas o fundo ficou bom...O.ó e qndo tentei ajusatar...o q ficou bom, ficou escuro..
. :ponder:


murilophoto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Novembro de 2008, 03:41:05
Rodrigo,

Tudo blz?

Dá uma olhada no meu flickr (na assinatura). Tem uma série de fotos lá, "Aniversário da Maria Clara", minha sobrinha, foi toda feita com o flash Vivitar 285 HV (que não é TTL) + a K10d. Acho que usei mais a obejetiva 50-200 do que a 18-55...

Fotos em RAW, configuração do flash virado para cima quase em 90º rebatido num teto de ripa de pinho envernizado, de uns 3 metros de altura. WB setado em automatico mesmo(arrumei o WB depois no ACR, usando aquele botazinho de WB). Li em algum lugar na net que usando velocidades mais baixas, tipo 1/90 ou 1/60, tb. dava pra pegar um pouco da iluminação ambiente. fiz isso tb., mas sempre deixando o estabilizador de imagem da cam ligado. Acho que o ISO da cam tava setado em 400 ou 800, e o do flash em 200.

Se o teto fosse branco, e nao muito alto, daria pra usar até iso 200 mesmo. Mas como era meio escuro, subi até 800 em algumas fotos.

Vale dizer que não era nada profissional, era aniversário da minha sobrinha, e como a grana tava meio curta, fomos para uma pizzaria e falamos para ela convidar umas 2 ou 3 amiguinhas mais chegadas. Além dela que fazia aniversário, fotografei outras sobrinhas, cunhadas, etc...

abraços!  :)

oi Sato San,blz ae!
Vc diz pra ver no teu Flickr :"Aniversário da Maria Clara"
Nao achei esse album la .
Mas vi no seu Multiply "Niver Bebela" e as Fotos ea Iumicao estao muito Boa!
O que vc usou ,flash Rebatido pro teto ou ligtsphere ? qdo vc usa o flash pro teto,vc usa algum rebatedor no flash pra mandar a luz so pro alto e pra frente (como o do sb-800 nikon) ?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #32 Online: 22 de Janeiro de 2009, 20:09:25
Eu tb tenho um Lightsphere e adoro. Prá mim o único problema é que ele soltou meu flash ( Canon 55o EX), e quando está de pé ele tende a puxar o flash para a posição 90 graus. Como diz o Fabiano, acaba com a sombra debaixo dos olhos,  que é muito feia principalmente em crianças.
 8)
()s
GuiGui
Ressuscitando o tópico só pra concordar com vocês. Tô usando o Lightsphere e ele realmente é muito bom. Se levar em conta que ele possibilita luz rebatida no teto e ao mesmo tempo preenchimento para as sombras, até dá pra dizer que ele faz milagre sim....rsrsrsrs

Além disso, ainda melhora um pouco as cores. :ok: :ok:
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2009, 20:11:00 por B.Gomes »


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #33 Online: 16 de Abril de 2009, 09:16:06
Pessoal, falando em rebatedor, o que vcs acham desse aqui: http://www.fotodhm.com.br/produto/mini-rebatedor-universal-para-flash.html

Eu tenho um, porém ainda não o usei oficialmente em eventos. Só usei para testes. O que vcs me dizem dele? Inclusive fiz uns testes lá em casa ontem usando minha mãe como modelo. rs. deixei a lente em +-35mm (X 1.6 = 50mm), iso 400, 1/60 e f4.0. Apesar de ter feito isso na sala, com teto de +-3 metros de altura, eu gostei do resultado (não sei se a altura do teto teve influência). Minha mãe ficou bem iluminada, sem sobra e o fundo da sala tbm ficou claro. (não coloquei as fotos aqui pq não sei postar imagens).

Porém, nunca vi nenhum fotografo usando um desses? Pq será? Isso não se usa mais? Já é ultrapassado? Não funciona? O que vcs me dizem?

Att.

Ps: tenho a abertura de um evento para fotografar amanhã a noite e estou pensando em usar, pois será num teatro e o teto é muito alto para mandar o flash rebater no teto.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.