Autor Tópico: pode fechar  (Lida 5590 vezes)

TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:31:49
Ok, Vagner... já ficou claro que você é de carne e osso.

Enfim, não vou prolongar a conversa. Pra mim, existiu sim uma falta de respeito do vendedor com os post.

Encerro aqui meus posts. Parabéns pela compra!

Abraço a todos.


carlostakeda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #16 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:34:09
Desculpe, mas resolvi dar minha opinião.





Eu acho que a ordem cronológica da postagem serve como demonstração de interesse e que é de obrigação ética do vendedor mandar alguma mensagem privada para todos que declaram interesse, perguntam por mais informações, ou o que seja. Não estou dizendo que tenha de vender por ordem cronológica, mas por motivos éticos e de respeito às pessoas, devem os potenciais compradores devem ser avisados do que está acontecendo ou não, e não simplesmente se fechar a venda com outro comprador (o que é um direito do vendedor), sem dar nenhuma informação do ocorrido para os outros interessados que manifestaram interesse na compra (o que acho falta de consideração).


Mal entendidos acontecem mas não cabe a mim julgar ninguém falando que foi ou não foi mal entendido, se foi ou não foi de má fé. Só vim mesmo expor a minha opinião sobre a questão ética da coisa.


Abraços


DANIEL R1800

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 24 de Agosto de 2007, 22:47:01
COLOCO UM ANUNCIO, PARA SAIR DO APERTO E OLHA QUE CONFUSÃO.

GALERA ACONTECE O SEGUINTE, EU ANUNCIEI OS FLASHS E EM MENOS DE 2 MINUTOS O AMIGO VAGNER ME LIGOU EM CASA FECHANDO O NEGÓCIO, POREM EU RESPONDI A TODAS AS PERGUNTAS QUE RECEBI ATRAVEZ DE E-MAIL E NÃO FUI NEGRIGENTE, DEIXEI BEM CLARO A TODOS QUE ASSIM QUE O PRIMEIRO DESISTISSE EU PASSARIA PARA O PRÓXIMO, POREM NÃO TEVE DESISTENCIA. O NEGÓCIO FOI FECHADO E SÓ NÃO RESPONDI AS PERGUNTAS ANTES POIS EU NÃO TINHA A IDÉIA DE COMO HAVERIA INTERECE NESSE KIT.

PESSO DESCULPA A TODOS POR NÃO TER VISTO SUAS PERGUNTAS, POREM RESPEITEI SIM A FILA POR INTERECE, PORQUE ANTES DO CARA FAZER ALGUMA PERGUNTA AQUI, ELE PROCUROU UM POST MEU E ACHOU MEU FONE, LIGOU E COMPROU.
 


DANIEL R1800

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #18 Online: 24 de Agosto de 2007, 23:45:35
Citar
Estou aguardando a resposta ainda...

Abraços!

[ ]s
TiagoDegaspari,
bom parceiro, primeiro vc me desculpe pela demora de responder sua pergunta, o problema é que ela é a unica que não foi notificada via e-mail, em segundo vou deixar bem claro para que vc não pense que fui injusto com vc.
em um post anterior, eu anunciei uma camera minha, uma Fuji S9600 e lá deixei meu fone de contato, o cara que viu o anuncio, procurou em todos meus postes e encontrou o numero, pegou o telefone e me ligou 2 minutos após eu ter colocado o anuncio, e até então não tinha nenhum post aqui.
o cara fechou negócio comigo em 1 telefonema, foi rapido e do geito que pretendia.
porem em respeito ao seu interece, eu entrei em contato com os meus fornecedores e os mesmos disseram que vão providenciar um kit como esse e a um preço realmente ótimo, para que eu possa então estar ajudando a todos os amigos que querem esse tipo de equipamento.
assim que eu tiver uma posição concreta de valor e qualidade do produto, eu coloco todas as informações em um anucio, de forma que todos terão a oportunidade de comprar um kit como esse.
e pode ter certeza que vc vai gostar do preço.


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2007, 22:11:30
Oi, Pessoal,
Aproveito para colocar minha opinião, pq tb manifestei interesse no produto.  Acho que cada um pode vender para quem quiser, mas como o colega já disse, o vendedor deveria ter respondido no tópico que o material já estava sendo negociado.
Tenho certeza que não foi de má fé o ocorrido, mas tb não recebi resposta pelo Forum. Estou vendendo um kit da S9500 aqui no MF , e recebo ofertas toda semana, nessa última foram duas no mesmo dia,  e me preocupei em avisar aos dois que tinha outro interesado.  Pra não dar confusão. Dormi tranquilo, passei o problema para os dois, e pronto.

Parabéns ao comprador, soube ser veloz, pq viu que o produto estava um bom preço, e era um bom kit.
Vamos em frente, isso acontece.  

Bom fim de semana, pessoal!!

abraços todos
« Última modificação: 25 de Agosto de 2007, 22:43:27 por Razinva »
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


DANIEL R1800

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 26 de Agosto de 2007, 11:28:50
Razinva,
pra vc ter uma ideia de como há uma falha, recebi um e-mail, notificando seu enterece. e o mesmo eu respondi assim:

¨Razinva,
valeu, pelo interece, porem há um comprador em negociação, caso houver desistencia seguirei a ordem dos interessados.¨

e como vc citou, que não recebeu minha resposta via MP, então foi alguma falha de envio.

da próxima ficarei atento as mensagens da sala.


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2007, 20:04:08
Oi, Daniel,  realmente, não recebi, mas sem problema,  já passou, e nem doeu!!!   rsrsr
Vamos em frente, já percebemos quer vc não agiu de má fé , não esquenta,  bola pra frente.

abraços,  
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Vagner

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #22 Online: 31 de Agosto de 2007, 13:19:39
Daniel,

Não recebi os Flashes !!!

Você postou ontem ???

Aguardo contato.

Att.,

Vagner


Vagner

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2007, 07:08:49
[--- Editado - Regra 2.4., 2.5., 4.3.2.1. ---]
Citar
2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.

4.3.2.1. Avaliações ou comentários sobre negociações não poderão ser realizados nos tópicos das vendas em andamento de um determinado usuário, devendo se restringir exclusivamente ao sistema de denúncias e avaliações do fórum.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2007, 21:51:56 por Leo Terra »


DANIEL R1800

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2007, 18:51:36
[--- EDITADO - Regra 2.1. ---]

Citar
2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos e que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2007, 21:34:35 por Leo Terra »


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2007, 19:44:03
cara.... reserva ai o flash para o TiagoDegaspari.. quase certeza que ele vai ficar com ele.....

abço


Adam Tavares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #26 Online: 04 de Setembro de 2007, 21:24:40
retiro o que disse... o mesmo não se encontra mais interessado por motivos próprios....

abço e boas vendas.


Kadux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #27 Online: 04 de Setembro de 2007, 22:16:53
MANDEI MP


LorenaLarissa

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
  • Sexo: Feminino
    • Portifólio
Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2007, 20:21:45
Citar
Pô! Como assim????

Cadê o bom senso desse fórum em respeitar a lista de interessados?
Eu acho que o minímo que se deve ter entre os usuários do FORUM é respeito e bom censo!!!!

 
Eu demonstrei interesse, não fui respondido e derrepente o negócio aparece fechado? E o mais engraçado com um usuário novo, com apenas 1 POST? Isso está muito estranho!!!![/size]

Gostaria que um moderador intervisse e mostrasse que aqui é local sério, mesmo sendo um fórum público que existe RESPEITO!

Enfim, registro aqui minha indignação! Ao menos o vendendo poderia responder os interessados!!!
Não vejo onde está a falta de respeito.

Vi o anúncio, entrei em contato com o vendedor e fechei o negócio. O contato não foi via tópico postado aqui, mas foi feito.

O Daniel é um cara gente boa, me atendeu muito bem e acertamos o negócio.

Sobre eu ser um usuário novo: sou sim, no Mundo Fotográfico. Mas também sou usuário nem tão novo assim no BRFoto (o nick é o mesmo daqui, ou seja, meu nome) e, para demonstrar minha idoneidade na negociação, mostrei ao Daniel que também sou usuário do MercadoLivre com mais de 300 qualificações positivas.

Não houve furo na fila. Eu entrei em contato diretamente com o vendedor e fechei o negócio logo após a publicação do tópico. Se houve erro foi meu em não postar o meu interesse logo abaixo do anúncio.

Lamento por qualquer mau entendido,

Vagner


Aê galera, fechei uma camera com o Vagner e tenho que reforçar que é ele uma pessoa idonea, e de confiança. O negócio ocorreu conforme havíamos combinado. Enviei a camera e ele depositou. Não creio que ele tenha tido más intenções na negociação do flash...
Lorena - Belo Horizonte
Rolleiflex f/3.5 /Yashica 635 /Seagull 4A
Olympus Trip 35 /Yashica Minister D/Yashica Minister III
Canon 6D + Canon 70D + 28mm 1.8 + Canon 50mm f/1.4 + Canon 85mm 1.8  + Tamron 17-50mm f/2,8 VC+ Tamron 70-200 f/2.8 + Sigma 10-20mm