Autor Tópico: Ensaio externo sem equipamentos de luz - O que fazer/improvisar?  (Lida 1247 vezes)

Ewerton Padilha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • epadilha.fot@hotmail.com
    • Retratos de Família
Oláááááááááááááááá, Infermeira! Rsrsrsrssss... - eu sempre quiz dizer isto!

Falando sério, gente...!

Estou para realizar, agora no dia 7, um ensaio fotográfico com 10 modelos para o catálogo de uma loja de greef (moda praia) em Olinda/PE, RMR de Recife. Quando fui convidado para fazer o trabalho, por um amigo do comercial/marketing da empresa, apriori, a idéia era fazer em studio (até aí tudo bem, pq sempre alugo o de um colega para estes trabalhos). Porém, na reta final, fui comunicado que o ensaio seria em externa, ou seja, me fudi literalmente, pq não tenho equipamento próprio e nem o meu colega aluga para externa. Além disso, também nunca fiz ensaios em externa - será que estão sentindo o drama?...
Pensei em desistir e passar a bola para outro. Mas quando fui procurar meu amigo (que também é meu primo), ele se mostrou muito desapontado comigo, alegando acreditar plenamente no meu potencial como fotógrafo, e também pelos absurdos de elogios que havia feito a meu respeito à sua chefia. Então, resolvi estudar bastante para poder encarar este desafio. Mas sei que a probabilidade de eu não conseguir (SEM A AJUDA DOS COLEGAS AQUI DO FORUM) é superior a 600, numa escala de 0 a 1.000

Então, aqui estou, pedindo conselhos e sugestões para desbravarmos esta missão de fazermos um trabalho alta e completamente profissional apenas com:

Equipamento:
Uma câmera Nikon D80;
2 flash's (1 SB-800 e 1 SB-600)
1 rebatedor oval (1m X 70cm) dourado/branco;
2 folhas de isopor de 3cm de espessura (sendo uma com papel laminado dourado/prata);
1 difusor/rebatedor p/flash.


Euipe:
2 Fotógrafos auxiliares;
2 maquiadoras profissionais;
1 hear desgn (cabelereiro) profissional.


E então, o que me dizem? Vamos ser os protagonistas de "Missão impossível IV"?!!!
Rsrsrsrsssss....

Aguardo ansiosa e desesperadamente pelos conselhos de vocês!
Abração, e até breve! ;-)
Ewerton Padilha - Retratos de Família - www.zuinn.com.br/epadilha - www.flickr.com/epadilha
Nikon D7000 no Grip / SB900 / Nikkor 18-105mm VR; 50mm f/1.8; 12-24mm


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2007, 16:16:04
Ewerton, você já postou outro tópico em outra sala, do mesmo assunto. Vou trancar este, pois a outra sala é mais adequada para sua dúvida. Da próxima vez por favor, um post apenas para cada dúvida.
Obrigado.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2007, 00:41:32
O equipamento já está bom, já fiz ensaios até com menos rs...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.