Autor Tópico: hooray !!! duvidas sobre: FILME 35mm, ASAs/ISOs , Lentes ZOOM , CUIDADOS  (Lida 4907 vezes)

Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2007, 16:54:42
oi, BACAMARTE!

pois eh! eu conheço a WWI =) ja fui la umas vezes sim. e la é tudo certo.. nota fiscal.. garantia...

vou ver se compro meu tripé la =) eles tem muitos.. e acho q não são do tipo "enrolar pra vender"...


hehe
é até engraçado pq a loja é trancada a chave sempre hehe. e qdo tem cliente eles abrem.


eu vou ver la um tripe... ou uma tele (se nao for MUITO caro).
vou dar um passeio por la semana que vem, talvez ;)


vlw pela dica bacamarte!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2007, 17:58:16
Pedro,

Os caras da WWI são dez! Eu sempre compro lá. Quando for, manda um abraço para o Sérgio (meu nome é Celso). Uma vantagem da loja é que eles parcelam no cartão de crédito, qualquer cartão, aceitam cheque, etc.

E a variedade de equipamentos é imensa, fico doido quando eu vou lá. Quanto ao "enrolar para vender", nunca me senti assim lá. Eu chego lá, peço o que eu quero, tiro minhas dúvidas e decido. Sempre fui tratado com muito profissionalismo e objetividade. Não é a toa que já tenho dezenas de compras com eles. É um lugar que gosto de indicar.

Também vou comprar  um tripé em breve, estou querendo um da Manfotto.
 ;)


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:55:20
Eu também só fotografo com filme, e, Francisco, não costumo ter muita prevenção quanto ao armazenamento da minha câmera, uma Canon Elan 7ne autofocus. Apenas a guardo na estante do meu quarto, com um saquinho de gel ao lado da lente, e de vez em quando passo uma flanela na parte externa para tirar a poeira. Preciso colocar em alguma caixa fechada anti-mofo para proteger melhor?

O meu apartamento é muito úmido. Eu costumava guardar tudo em uma mochila recheada com silica gel. No entanto, durante um tempo que fiquei sem fotografar, deixei a minha 200mm em uma estante, separada das outras lentes. Uns dois meses depois resolvi guardá-la e percebi que havia uma teia de aranha dentro dela :P Não era uma teia, mas sim uma colônia de fungos. Foi aí que resolvi investir pesado em conservação dos equipamentos. Já estou há um bom tempo nesse esquema de antimofo + caixa pequena (antes eu usava uma de madeira, depois parti para uma de plástico) e nenhuma lente apresenta sinais de fungo (exceto essa 200mm que eu ainda não mandei limpar).




Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2007, 15:32:15
Francisco,

Agora, você me deixou bolado. Como eu tenho um armário de madeira (e melhor ainda, com chave) sobrando lá em casa, acho que vou acomodar todo o meu equipamento lá, com silica gel junto. Ele veda bem da poeira e da umidade, espero. Eu o usava para armazenar CDs, mas agora está vazio.

Thanks. :)


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2007, 17:14:48
Eu não confio muito em silica gel, pois satura muito fácil. Eu tenho usado uma caixa de plástico semitransparente para entrar um pouco de luz. Os fungos gostam de umidade e escuridão...
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2007, 19:22:15
Mas, até aí tudo bem, pois comigo os fungos desgraçados vão se f...  >:(

É que o meu armário tem portas de vidro e vou pô-lo mais próximo à janela, para a luz e ar fresco.  ;D


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2007, 21:14:21
hehe.... dica pra mim tbm....
esse potinho ai q puxa umidade heheh.... silica gel


vo fazer isso mesmo.. pote transparente.. suficientemente  grande pra caber as lentes e a maquina =)

------
BACAMARTE.

eu também. quando entro lá, fico perdido. É MUIIIIIIITA coisa vendendo. MUITA MUITA MUITA

tripes então... chega ficar tudo embolado (mas arrumado) de tantos que tem.

é um dos motivos q akela loja é protejida com alarme. é fechada e tals...
tem mts produtos.


vou visita-los logo logo!!!
=)


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #22 Online: 19 de Setembro de 2007, 12:12:35
A WWI tem muitos bons produtos, e de alta qualidade. Por isso, está sempre trancada. O cara tem toda a razão, afinal, fica no Rio de Janeiro.  8)

Eu fico igual pinto no lixo quando vou lá, além de comprar, olho tudo ao redor.