Autor Tópico: Quais são as lentes indispensáveis para Nikon?  (Lida 4960 vezes)

sangiometti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 24 de Setembro de 2007, 09:57:35
Caros,

  Eu comprei uma D80, fiz curso de fotografia básica, e estou começando a gostar da coisa.  Gostaria de saber quais lentes vocês consideram como sendo indispensáveis?  Quais lentes tem o melhor custo x beneficio.  Eu tenho a lente do Kit (pegando poeira) e uma 18-200 VR que considero excelente, bem como uma 50mm 1.4.  Estou pensando em adquirir uma macro e uma tele, ou um teleconverter pra minha 18-200.

Obrigado,
Sandro


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2007, 10:04:00
Citar
ou um teleconverter pra minha 18-200.

Essa lente não aceita TC. Além de não funcionar corre o risco de bater os elementos e riscar sua lente/tc.

Eu compraria uma MACRO, de preferência a Sigma 150EX HSM 2.8 ou então a 105VR.

Abraços


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2007, 13:07:30
Tudo depende do que você tem como objetivo na sua fotografia, cada tipo de fotografia exige um tipo de lente...
Um TC em uma lente como a 18-200 é praticamente uma catastrofe... É mais negócio pegar uma 80-400 ou alguma similar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2007, 13:17:06
A curiosidade agora é minha, qual seria a catástrofe?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2007, 13:27:23
A curiosidade agora é minha, qual seria a catástrofe?

A perda seria grande.....

Agora depende do que vc quer fazer..... Uma super GA é legal.... 12-24/10-20.... ou mesmo uma FE como a 10.5. A Macro 105VR ou a 150 Sigma que o Tiago recomendou tbm são boas. Ou pegar uma tele 2.8... tipo 80-200 2.8.... Tem tbm opções como 17-50 2.8 ou 28-75 2.8 Tamron.
Vai depender do objetivo.  :)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


sangiometti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2007, 17:22:40
Eu acho que não tenho tempo de fotografia, nem conhecimento suficiente ainda pra saber qual o meu objetivo, por isso estou inclinado a montar um conjunto de itens essenciais para ir aprendendo e descobrir o que gosto mais.  Sendo assim estou procurando lentes com o melhor custo x beneficio.  Quero aproveitar que estou viajando pra NY, pra comprar por lá visto que a diferença de preço é absurda.

Sandro


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2007, 18:40:55
Tudo depende do que você tem como objetivo na sua fotografia, cada tipo de fotografia exige um tipo de lente...
Um TC em uma lente como a 18-200 é praticamente uma catastrofe... É mais negócio pegar uma 80-400 ou alguma similar.

Oi, Leo, td bem?

Tenho um TC 1,4x e uma 18-200, ás vezes uso com o tc, onde está o prejuizo para as imagens nesta combinação, é devido a quê? Fiquei curioso tb...

abraços,
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 24 de Setembro de 2007, 18:55:19
Sinval temos perdas de Nitidez, abertura máxima e até no funcionamento do AF principalmente quando está usando TC de 2X.

Sandro a questão é saber que tipo de fotos você precisa tirar mais, se você faz arquitetura boas GA's são indispensáveis, mas Macros, Teles e etc é só acessório dispensável, já se você faz moda uma fixa para retrato, assim como uma boa tele podem ser itens indispensáveis, enquanto uma GA já é um acessório dispensável, então tudo vai depender do tipo de produção que você pretende fazer... Se você ainda não se definiu então ainda não é hora de investir, o ideal é se definir, aprender o máximo para ai sim empenhar investimentos maiores.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2007, 20:29:45
No seu caso eu ainda ficaria com a 18-200 ela é de uso geral, ai vc vê que tipo de lente está te fazendo falta e onde vc gosta mais de clicar.

Por exemplo, muita gente fala que ter GA é importante, eu não tenho e confesso que raramente sinto falta de mais GA, devido ao tipo de foto que faço, mas tele sempre me chama a atenção.

Cada um faz fotos de um jeito, assim necessita de determinadas lentes.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


leoduzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 454
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/89441206@N00/
Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2007, 19:02:24
Vai na dica do Alex, posso dizer isso pois estou passando por esta fase. Comprei uma 18-135 a uns 6 meses por ser uma lente bastante ampla e de qualidade boa, mas hoje, dentro do meu gosto, eu já tenho noção que preciso de uma lente mais clara como uma 1.4 para alguns efeitos sem flash, além de uma 70-200mm F2.8 que tem uma imagem que faz totalmente o estilo que busco, porém os investimentos são altos, e lente voce acaba comprando pro resto da vida. Se voce comprar hoje uma 18-200 pode ser que daqui a alguns anos voce fique tão crítico e tenha acesso a tantas lentes boas que nem vai querer usa-la mais, mas por enquanto, ou voce abre mão de uns 10 mil pra comprar algumas lentes ou fica na 18-200 que vai te dar um range fantástico com uma qualidade bem legal.

Abraços.
Leo Duzzi
D50 + D7000 + Tamron 17-50 2.8 VC + Nikkor 18-135mm + Nikkor 50mm  1.8 + Nikkor 28-80mm + SB-600
http://www.flickr.com/photos/leoduzzi


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2007, 11:24:04
Tudo depende do que você tem como objetivo na sua fotografia, cada tipo de fotografia exige um tipo de lente...
Um TC em uma lente como a 18-200 é praticamente uma catastrofe... É mais negócio pegar uma 80-400 ou alguma similar.
É óbvio !!! Depende do uso a ser feito.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2007, 13:32:12
Citar
Tudo depende do que você tem como objetivo na sua fotografia, cada tipo de fotografia exige um tipo de lente...
Um TC em uma lente como a 18-200 é praticamente uma catastrofe... É mais negócio pegar uma 80-400 ou alguma similar.

Uma 18-200 NÃO ACEITA TC de qualquer tipo/marca correndo o risco de danificar a lente por encostar os elemenos e etc.

TC's são feitos para usar com lentes TELE, CLARAS (F2.8 ou 4 máximo) e PREFERENCIALMENTE FIXAS...