Autor Tópico: Novata com dúvidas  (Lida 6318 vezes)

NadH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 09 de Junho de 2005, 21:40:00
Olá a todos!
Bem, este é meu primeiro tópico aqui, tô caloura mesmo! Andei pesquisando aqui no fórum sobre a Coolpix 7900 mas não encontrei nada. Em primeiro lugar gostaria de saber se alguém tem informações esta câmera. Mas cheguei a ela mesmo pois estou pesquisando para comprar uma câmera compacta por volta de uns  R$ 1400,00, e até tentei ver a página da DPReview, mas apesar de entender inglês não entendo quase nada de fotografia em termos técnicos, então fica difícil entender o que comentam sobre os modelos. Gostaria de ter uma boa máquina se possível de resolução não muito baixa, para tirar boas fotos em termos de cores e qualidade. Seriam fotos de ocasiões normais, viagens a passeio ou para congressos, fotos caseiras, do meu dog, da minha família e talvez possa utilizar também na minha pós-graduação em Fisiologia  (caso precise para ilustrar algo na tese sobre materiais utilizados). Enfim, espero que possam me dar um rumo na pesquisa para comprar uma boa câmera compacta tentando considerar essa faixa de valor (talvez um pouco mais), e com o máximo de boas características. Aceito sugestões de marcas, modelos, lojas, enfim, acho que tudo! Acho que já deu para perceber que estou perdida mesmo.
Espero poder contar com a sabedoria de vocês!
Abraços,
NadH :D  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2005, 22:17:06
Essa Nikon tem uma óptica boa, porém não é uma câmera barata, então nessa faixa de valor há muitas outras boas opções.

Para uma boa escolha precisa fornecer mais detalhes, p ex, a 7900 não tem bom foco em ambientes com pouca luz, você pretende usar a câmera para fotos em restaurantes/bares/etc? Se sim, essa já não é adequada. Vai deixar você na mão qd a luz for pouca. Por outro lado ela remove olhos vermelhos sem necessidade de conhecimento de Photoshop.

Necessita de 7mp realmente?! Megapixeis são unidades de resolução que dizem mais respeito ao tamanho da ampliação do que a qualidade final da foto. Para web e pequenas ampliações como o formato padrão 10x15 uma 3mp basta, uma 5mp já faz com folga, uma 7mp imprime um poster.

A Fuji F10 é uma boa concorrente, mt semelhante a essa Nikon e um pouco mais em conta, com performance bem superior em pouca luz, porém ela não tem visor (túnel de vidro), somente lcd... você não liga em tirar fotos apenas com lcd? Eu p ex prefiro o visor, lcd só como segunda opção, mas são questões pessoais.

Fotos macro, de perto, como pqnos objetos ou páginas de livros são necessárias?!

Tamanho da câmera importa?!

Funções automáticas bastam ou pretende aprender fotografia no futuro?! Se sim, uma automática limita muito, uma câmera com controles automáticos, mas tbm manuais é uma opção interessante.

Pretende gastar todo orçamento (R$1400) na câmera ou se puder ter algo de qualidade por menos interessa?!

Por aí vai, não existe câmera perfeita, tem de ver quais recursos são opçãos e quais são prioridade.
« Última modificação: 09 de Junho de 2005, 22:39:19 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


wpmartini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
    • http://
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2005, 22:46:21

as fuji s5000 s5100, sao cameras bacaninhas e ótimas,

nao escolha pela resolucao, isto nao deve ser determinante.

tinha um cara aqui no forum, ou no brfoto, vendendo uma panasonic nz20 por 1800, esta sim parece que é um canhao, e por preco acessivel.

abraco
woody


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2005, 22:51:16
Acho q ela quer algo menor,  Woody.
Entre essa Nikon 7900 e uma Fuji F10, eu acho qu pegaria a Fuji já de saída, só não gosto que não tem visor, anyway com mais detalhes dá p ajudar melhor.
Nikon/Panasonic Gear


samuca.aguiar

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2005, 00:21:46
hmm
sendo compacta e com essa grana, eu iria de Canon A95!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2005, 02:16:49
Mais barata eu ia de Canon PowerShot 520
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...indpost&p=15234

Mais cara ia de Canon G6 ou Panasonic DMC-FZ5, Fugi eu não gosto...
« Última modificação: 10 de Junho de 2005, 02:17:40 por Pictus »


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2005, 13:54:14
concordo com pictus e samucleta.

se puder investir, investiria sem dúvidas na G6...  


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2005, 15:02:33
Pelo preço que ela quer e as funções, eu iria de Canon A95.


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2005, 15:14:34
Suspeito pra dizer por ser proprietárioa, mas, Canon A95 na cabeça.

Controle manual total, cores muito condizentes com o real, mais de 400 fotos no uso normal (LCD + Flash + PLayback + Filme) por jogo de pilhas.

Ótimo custo benefício.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2005, 16:26:34
Olá NadH!

Seja bem vinda ao forum!

Eu iria, com segurança, de A95!

Excelente custoxbeneficio, otima qualidade, usa CF (memoria mais barata), bateria durável, recursos manuais!

Fique à vontade pra fazer perguntas. O pessoal aqui tem o maior prazer em ajudar!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2005, 23:31:57
Se o tamanho não for condicionante sugiro a Fuji S5100. Não é muito grande, mas não é de bolso, é barata e muito boa. Tem zoom 10x.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2005, 23:49:31
A A95 é um excelente investimento, também sou proprietário de uma.
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2005, 00:56:29
NadH, resolução digital (megapixels) nada têm a ver com boas cores ou nitidez, infelizmente essa é uma crença popular que surgiu da idéia de que tudo com números maiores, são melhores. Na realidade os megapixels estão mais ligados aos limites de tamanho de impressão, e aproveito pra sugerir que tu dê uma olhadinha neste artigo aqui. Na faixa de preço em que procuras, a melhor opção em minha opinião é a Canon A95. Ela possui boa óptica, gera imagens de boa nitidez e com boas cores. Não é grande, mas também não é tão fina, diria que esse é o único ponto negativo dela. Mas infelizmente costuma ser assim mesmo, câmeras maiorzinhas no geral têm qualidade de imagem superior. Além disso, a A95 possui tela móvel e giratória, modo manual completo (caso pretenda aprender fotografia, ou simplesmente fazer fotos mais elaboradas), bom macro, é super fácil de usar (ótima pega, menus intuitivos, comandos à mão), é bem construída (alumínio e policarbonato), e de quebra tem a vantagem de usar pilhas recarregáveis (não ficas dependendo de caras baterias proprietárias do fabricante, e numa emergência podes até usar pilhas alcalinas encontradas em qualquer padaria). Dê uma olhadinha nela aqui, e veja algumas fotos feitas com ela aqui.




« Última modificação: 12 de Junho de 2005, 01:09:26 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil