Autor Tópico: Para Casamentos você iria de Canon ou de Nikon?  (Lida 1859 vezes)

Edgar jp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Setembro de 2007, 15:51:19
Qual a Vantagem de adquirir equipamentos Canou ou Nikon ?
Assistencia, Venda, Lentes, Etc...


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2007, 17:34:07
No geral eu iria de Nikon por causa do sistema de flashes que é MUITO mais preciso. Acho que pra esse tipo de trabalhjo a melhor relação custo benefício seja a D80 da Nikon com flash sb800


Esquecendo custo x benefício
Agora a Canon 5D é tentadora nessa área, e a Fuji S5 (que usa lentes Nikon) entrega fotos muito mais prontas já no jpge.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2007, 17:37:28
Então...

Eu faço social e tinha tudo Canon e há 2 anos troquei por Nikon e foi a melhor coisa que eu fiz.
A única camera que é boa da Canon para casamentos que me faria trocar de volta é a 5D, e ainda  com ressalvas, já que o sist. de flash da Nikon é espetacularmente bom para casamentos.

Agora com o lançamento da D3... Vixi, nem em sonho volto pra Canon agora.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2007, 19:11:17
Citar
A única camera que é boa da Canon para casamentos que me faria trocar de volta é a 5D, e ainda  com ressalvas

Fernando, que ressalvas à 5D você faria ?

Abs.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2007, 19:57:56
Acho que as mesmas que eu Ricardo, cores e sistema de flash TTL sofrível... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2007, 21:14:14
Nenhuma das duas... iria de Fuji....  ;D
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2007, 23:18:10
Lendo o tópico, fiquei em dúvida, tenho uma Canon 20D e flash Canon 580EX II e pretendo fazer casamentos com ela, vou começar como 2ª camera, vcs acham que em relação a camera dá para começar ...

Obrigado.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2007, 23:47:44
Quando eu e a minha namorada fomos ver o portfólio da empresa que cobriu a formatura dela, o álbum que eu mais gostei foi feito com filme (sem saber). Depois, conversando com o cara, falou que aquele álbum foi feito com filme. Acho que no filme, quando o flash estoura, é um estourado mais suave... bem, não sei explicar. Eu sou suspeito porque sou dos que levanta a bandeira do filme, mas para formaturas e casamentos, acho que o filme ainda manda muitíssimo bem.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


hakkinen

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 334
  • Sexo: Masculino
    • http://www.tr2fotografia.com
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2007, 23:57:51
Quando eu e a minha namorada fomos ver o portfólio da empresa que cobriu a formatura dela, o álbum que eu mais gostei foi feito com filme (sem saber). Depois, conversando com o cara, falou que aquele álbum foi feito com filme. Acho que no filme, quando o flash estoura, é um estourado mais suave... bem, não sei explicar. Eu sou suspeito porque sou dos que levanta a bandeira do filme, mas para formaturas e casamentos, acho que o filme ainda manda muitíssimo bem.

Acho que isso acontece por causa da latitude do filme que deve ser maior do que muitos CCD's que equipam DSLR's.
Rafael Ramos - tr² :: Fotografia


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2007, 00:05:03
Quando eu e a minha namorada fomos ver o portfólio da empresa que cobriu a formatura dela, o álbum que eu mais gostei foi feito com filme (sem saber). Depois, conversando com o cara, falou que aquele álbum foi feito com filme. Acho que no filme, quando o flash estoura, é um estourado mais suave... bem, não sei explicar. Eu sou suspeito porque sou dos que levanta a bandeira do filme, mas para formaturas e casamentos, acho que o filme ainda manda muitíssimo bem.

Na verdade é que o negativo permite que o fotógrafo faça mais besteiras, o digital é mais exigente, assim como o cromo, então se espera boas fotos com mídias digitais e cromos você certamente terá que procurar bons fotógrafos o que não é muito fácil de encontrar nesse meio de formaturas, onde contrata-se um monte de fotógrafos 1/2 boca para fazer milhares de fotos e ver se sobra alguma... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2007, 15:36:38
sou casamenteiro tb sempre trabalhei com canon n sou grande provocador dessa briga existente entre as marcas mas acontece q sempre os problemas acontecem na msm ocasiao ex:
quando vc esta fotografando o noivo e a roupa preta dele estou ou a pele, po eh simples depois q issu acontece 5 vezes vc sabe q a camera eh louca e sempre vc tem q fazer 1 ajuste, bem me acostumei a issu muito facil e hj as fotos q mais me agradao sao as q consigo grande controle da super ou sub do flash.
n sei nda sobre nikon mas parece  o iso alto dela n eh muito bom e sempre uso iso alto entao eh mais oq vc pretende. Gostaria de um dia poder testar a nikon em evento...
resumo: eh so vc saber como seu equipamento funciona e vc n tera problemas nem com atualizacoes capitalistas fd# nem com erros, ou ao menos vai diminuilos muito
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2007, 17:56:53
Citar
Acho que as mesmas que eu Ricardo, cores e sistema de flash TTL sofrível... :/

  Era o que eu imaginava.