Autor Tópico: Tempestade na praia  (Lida 1472 vezes)

SimpleGuy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • As Belezas do Céu
Online: 14 de Outubro de 2007, 21:30:15
No dia 4 de março de 2006, pude presenciar uma linda tempestade durante o pôr do Sol na praia de Atami, litoral do PR. Foi daquelas de renovar a alma, mais gravada na minha lembrança do que nas fotos!









Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2007, 22:26:19
As três peimeiras estão muito bem compostas, porém achei que faltou um pouco de contraste nas 2 primeiras. estão meio lavadas. A 3ª achei a melhor de todas, ainda mais com o reflexo dos raios na água deslocado para o terço da foto. Sem defeito.

A última não me agradou! Achei lavada, o horizonte está um pouco torto e a foto poderia estar mais super-exposta um pouquinho!

Até,


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2007, 23:09:23
SimpleGuy, você tá provocando hein?!  ;D

Noturnas e nuvens são dois assuntos que gosto muito e paradoxalmente os assuntos que menos tenho feito.
Na onda dos passeios fotográficos com o pessoal, tenho feito fotos de natureza, detalhes, arquitetura mas nada realmente dos meus assuntos preferidos.
E porque não fazer? Essa é a pergunta que me deixa ainda mais sem rumo ao ver suas fotos.

Droga, preciso fazer alguma coisa quanto a isso já!  ;)

O único comentário que posso fazer sobre suas fotos dispensa os quesitos técnicos e artísticos.
Elas cumprem o papel de instigar. Elas causam interesse. Elas me fazem pensar além delas como "meras fotografias de uma nuvem grande".

Elas me lembram de propostas que eu tinha em mente quando comprei uma máquina fotográfica.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2007, 23:12:12 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2007, 23:18:50
Lindas as fotos!
Concordo com o Beto em relação a falta de contraste...

E sortudo você hein! hahaha
Também adoro fotos de raios e nuvens :D


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2007, 08:21:00
Muito bacanas as fotos...
Ô Nando, como é que você quer fotografar nuvens e raios? Não chove mais nessa terra...
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



SimpleGuy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • As Belezas do Céu
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2007, 18:10:21
Olá pessoal, obrigado pelos comentários!! Realmente na última deveria ter feito uma exposição maior (foi tirada em f/8 com 15s). Nessa hora a única fonte de luz eram os relâmpagos que pipocavam por toda a nuvem. Mas será que, abrindo mais o diafragma, os raios não ficariam muito fortes, causando invasão de luz? Se eu mantivesse o f/8 e aumentasse o tempo, as nuvens poderiam se deslocar e borrar a foto. Tirei uma com 20s mais tarde, pegando estrelas e a tempestade no horizonte, mas as nuvens mexeram tanto que acabei não gostando da foto.
Qual a sugestão de vocês para um caso desses?