Autor Tópico: Impressora fotográfica - sugestão  (Lida 10547 vezes)

Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2010, 11:49:36
Fala pessoal, beleza!
Gostaria de obter ajuda de vocês para escolher uma impressora fotográfica e que seja compatível com sistema WIN 7 64bits.
Andei sondando a Epson T40W, mas a mesma não é compatível com o sistema, precisa baixar o drive no suporte da Epson, mas o mesmo encontra-se fora do ar...
Ajudaê pessoal!

Valeu.
Alexandre Paradela


MarcosP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2010, 01:17:33
Pessoal da uma ajudada no meu tropico:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=49219.0   :ok:

 


Cristiano_op

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #17 Online: 13 de Janeiro de 2011, 12:30:37
ola gostaria de saber media de consumo da impressora e cd e dvd com quantos ml de tintas dá para imprimir um cd ou um dvd, qual a média de gasto desta impressora e qual o custo dos cartuchos?


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2012, 23:08:19
Gostaria de ouvir a experiência de vocês com impressoras. Qual marca modelo mais adequado para impressões de fotos. Tenho ouvido falar muito da Canon. Não pretendo fazer tamanhos muito grandes, basicamente 10x15 ou um pouco maior em alguns casos.

Tenho ouvido falar que a qualidade de impressão das Epson é boa, de uma forma geral. Intriga-me verificar que modelos baratinhos tem a mesma resolução máxima 5760x1440 dpi que modelos de maior porte tem. Claro que estou falando de equipamentos da mesma marca, Epson. Os modelos atuais dela até parecem tender a diferir apenas em velocidade, estar numa multifuncional (com scanner), recursos (bulk ink de fábrica, impressão de CD/DVD, display LCD, conexão wifi , leitor de cartões), velocidade, ciclo de trabalho, e preço.

Compraram uma TX235W aqui e estou animado para testar a impressão de fotos nela, apesar de saber que é uma impressora barata, doméstica. Pelo que ando vendo "na teoria", é possível que ela imprima fotografias com boa qualidade, se usado o papel adequado.


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2012, 23:16:46
Vou relatar minha experiência: Utilizo há um bom tempo uma EPSON R290 com Bulk instalado. Tenho obtido resultados muito positivos e em diversas ocasiões com qualidade superior ao minilab.

Isso me impressiona um bocado. Por que ela, sendo também uma Epson, parece ter os mesmos 5760 x 1440 dpi de resolução máxima da TX235W, que é um modelo que hoje pode ser encontrado por R$ 250,00. É verdade que a fabricante provavelmente pretende ganhar em cima da venda dos caros cartuchos originais, mas também é verdade que há muito relato do pessoal usando essas impressoras Epson com tintas do mercado paralelo, com bulk inks ou cartuchos recarregáveis, também com resultados muito interessantes. A sugestão é uso de tinta corante de boa qualidade em papéis fotográficos comuns; nada profissional, mas que pode atender a vários usuários.


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2012, 23:24:19
Também uso uma epson da mesma tecnologia da R290 (a R270), para mim não existe impressora jato de tinta capaz de produzir a qualidade que a Epson é capaz, mesmo con tintas paralelas os resultados ficam excelentes.

A qual tecnologia você se refere? Tenho pouquíssimo conhecimento no assunto. Não sei o que realmente faz uma impressora imprimir fotos de melhor qualidade. Penso ser muito provável que comparar os dpi (resolução máxima), mesmo dentro de uma mesma marca (no caso, "Epson"), não seja suficiente para distinguir os modelos de impressora sob esse aspecto. Num uso doméstico a velocidade não importa tanto.


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2012, 23:38:49
Gostaria de obter ajuda de vocês para escolher uma impressora fotográfica e que seja compatível com sistema WIN 7 64bits.

Dirijo-me a todos que leem.

O que faz uma impressora ser considerada "impressora fotográfica"? Algumas impressoras Epson simples e baratas tem a mesma resolução máxima (em dpi) que a Epson R290. Esta impressora é uma "impressora fotográfica"? Por que?


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 26 de Maio de 2012, 23:48:44
ola gostaria de saber media de consumo da impressora e cd e dvd com quantos ml de tintas dá para imprimir um cd ou um dvd, qual a média de gasto desta impressora e qual o custo dos cartuchos?

Depende da área de cobertura. Talvez possa ser feito um cálculo aproximadamente satisfatório. Pegue o número de páginas estimada para os famosos 5% de cobertura de uma página A4, calcule um novo número para 100% de cobertura. É óbvio que número de páginas será drasticamente reduzido para 100% de cobertura de A4. Agora veja a relação entre a área de uma página A4 e a área imprimível de um CD/DVD (que será uma fração do A4). Multiplique essa relação por aquele número de páginas A4 com 100% de cobertura que você estimou, e obterá um número aproximado de CD/DVD imprimíveis com um único jogo de cartuchos originais.

É claro que nessa forma de calcular tem muito erros, devido a falta de exatidão do valores iniciais. Não tem como prever quanto cada impressão diversa (arte) pode consumir ou deixar de consumir em tinta.