Autor Tópico: Atriz VANESSA HUDGENS do High School Musical e os impactos de sua foto nua...  (Lida 15399 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2007, 15:54:33
Eu penso assim Guto, temos que fazer nossa parte ou pelo menos tentar fazer nossa parte, eu desenbolso R$ 100,00 por mês para o Floresta do Futuro, uso carro a álcool, economizo água, destino parte do meu tempo a educar e pesquisar coisas que tragam retorno social e vou fazer o que mais for possível para melhorar o mundo em que vivo, a minha preocupação com esse caso é com a deterioração social, acho um problema grave e temos que pensar a esse respeito, em como melhorar isso... Mesmo que isso possa parecer utópico... Se uma minoria pensa como nós então o que podemos fazer é tentar mudar a forma com a qual a maioria pensa, mas para termos alguma chance temos que pensar a respeito e nos empenhar... Existem coisas erradas? Nossa, existem muitas coisas erradas, mas temos que ter esperança e tentar mudar o mundo para melhor, nem que seja fazendo a nossa parte... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2007, 16:01:58
Eu penso assim Guto, temos que fazer nossa parte ou pelo menos tentar fazer nossa parte, eu desenbolso R$ 100,00 por mês para o Floresta do Futuro, uso carro a álcool, economizo água, destino parte do meu tempo a educar e pesquisar coisas que tragam retorno social e vou fazer o que mais for possível para melhorar o mundo em que vivo, a minha preocupação com esse caso é com a deterioração social, acho um problema grave e temos que pensar a esse respeito, em como melhorar isso... Mesmo que isso possa parecer utópico... Se uma minoria pensa como nós então o que podemos fazer é tentar mudar a forma com a qual a maioria pensa, mas para termos alguma chance temos que pensar a respeito e nos empenhar... Existem coisas erradas? Nossa, existem muitas coisas erradas, mas temos que ter esperança e tentar mudar o mundo para melhor, nem que seja fazendo a nossa parte... :/
claro Leo.... vc está certo. É justamente isso que eu faço tbm, apesar de estar desacreditado desse mundo. Eu separo e reciclo lixo, só descarto pilhas em locais apropriados, etc, etc, sempre na esperança de que um dia as pessoas acordem para isso. Mas que dá tristeza ver como as coisas estão, isso dá
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2007, 16:15:20
Dá sim, na verdade é por isso que vim abrir esse tipo de discussão, porque na verdade isso é o relfexo no mundo da fotografia, de tudo isso tudo que está acontecendo... É a própria degradação da nossa sociedade sendo refletida no mercado fotográfico. Ai pergunto.... O que pode ser feito para mudar isso? O que nós podemos fazer para mudar a forma que as pessoas pensam e trasmitir bons exemplos? Como podemos fazer com que as pessoas busquem coisas construtivas e não destrutivas? Qual é o nosso papel nisso tudo???? :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2007, 16:53:41
Leo, entendi seu ponto.

Sempre terá demanda para esse tipo de material. Todos tem curiosidade sobre a vida de uma ou outra pessoa famosa, alguns são mais afoitos que outros e financiam o abuso da privacidade. Tablóides ingleses tão aí né. "Lady Di" se danou.

Assim como sempre haverá demanda para produtos mais baratos. Estimulam meios alternativos de taxação e contrabando.

A Solução é a mesma: inibir a oferta.

A mídia não tem pudor em exibir tal material porque sabe que não será punida. O público acessa esse material porque fica sabendo do fato e quer ver. Se nenhum veículo de comunicação arriscasse o pescoço exibindo tal material e difamando uma "celebridade", não haveria mercado pros Paparazzi agirem.
Porém a mídia inescrupulosa vive competindo pelo escândalo que ela mesma fabrica. Depois jogando a culpa no público que assiste. Óbvio que haverá fãs indignados, outros fãs curiosos e pessoas alheias tendo contato com esses materiais.
Mas não ocorre devido à pedidos por cartas, emails e telefonemas por parte do público.

Se as autoridades agissem com mais veemência à tais crimes contra a privacidade, crimes de calúnia, difamação ou sei-lá-qual-termo-adequado... os Paparazzi deixariam de "fabricar escândalos" e voltariam a buscar furos de reportagem.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2007, 18:11:15
É esse o rumo mesmo Nando... Acho que o caminho passa por evitar a propagação, porque a postura acaba sendo feita por amadores (como também ocorreu com a Vanessa Hudgens) porque a mídia dá o exemplo, veja como é incrível as fotos dela foram para a Internet sem ninguém ganhar absolutamente nada com isso, ai fica a pergunta, porque??? Acredito que seja exatamente por conta dos exemplos gerados pela mídia, que levam adolescentes (como ela e o namorado) a produzirem esse tipo de material e posteriormente criar esse enorme problema com a divulgação dos mesmos, é o exemplo gerando uma reprodução desse tipo de comportamento sem ao menos o lucro estar envolvido, o que é muito preocupante, porque acaba até por transcender a própria justificativa do tem quem compra, afinal ninguém comprou, foi uma invasão sem sentido feita por alguém que não tinha o objetivo de lucrar, incentivada por uma "cultura" de invasão de privacidade alimentada por uma mídia mau carater.
Acredito que esse tipo de invasão devesse ser coíbida na própria mídia, afinal com esses exemplos a nossa própria privacidade está com os dias contatos, porque da forma que está daqui a pouco estaremos vendo fotos de celular foto do Guto pelado na net rs.... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2007, 19:50:37
foto do Guto pelado na net rs.... :)

Embora o sexo seja amplamente explorado na internet, tragédias ainda são respeitadas. ;D
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2007, 19:55:16
Não é bem assim, Mamonas por exemplo... Fotos e mais fotos da tragédia.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2007, 21:13:32
foto do Guto pelado na net rs.... :)

Embora o sexo seja amplamente explorado na internet, tragédias ainda são respeitadas. ;D
Vixi..... quem vai ter coragem de abrir ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foto minha o povo só quer pra fazer macumba... huahuahuahua
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2007, 22:24:02
Cada vez mais o certo é errado e o errado é certo, este é o mundo em que vivemos...
http://www.primitivism.com/final-empire.htm
“(...)The combined military expenditures of all the world's governments in 1987 were so large that all of the social programs of the United Nations could be financed for three hundred years by this expenditure.”

“(...) As despesas militares combinadas de todos os governos do mundo em 1987 foram tão grandes que todos os programas sociais das Nações Unidas podem ser financiados durante trezentos anos por esta despesa.”
« Última modificação: 18 de Setembro de 2007, 22:25:11 por Pictus »


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #24 Online: 19 de Setembro de 2007, 00:57:06
Grande discussão Leo.

O pessoal esqueceu de um fator. (que obviamente não aconteceu com a Vanessa Hudgens pois ela está 'curtindo' ser fotografada) Há meninas e mulheres que se sentem acuadas pelos parceiros e são quase obrigadas a fazer essas fotos toscas e com intuito apenas de denegrir a imagem da mulher e se tornar mais uma arma de chantagem na mão do canalha.
Caimos então de volta na velha questão da violência contra as mulheres e etc etc...

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #25 Online: 19 de Setembro de 2007, 01:18:32
Legal sua colocação Rafa, quer dizer, a coisa vai indo cada vez mais funda e a fotografia reflete cada vez mais a própria degeneração da sociedade, ao mesmo tempo que isso é legal, porque abre o espaço para a fotografia como arte e forma de expressão também é ruim porque reflete e escancara as deficiências morais da nossa sociedade... Bem colocado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Setembro de 2007, 07:35:39

"...a imoralidade de quem vende e a imoralidade de quem compra,..."

Leo Terra,

Concordo com você. E acho até que a responsabilidade não é de 50% para cada parte. Isso seria desproporcional. Creio que seja algo como 60% e 40%, ou 70% e 30%, ou 80% e 20%, respectivamente, para quem compra e quem vende (números fictícios). Afinal, só existe alguma coisa pra vender quando tem alguém que compra. E MERcaDoriAS desse tipo já existem à venda há muito tempo.
-22.352971,-48.775582


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #27 Online: 19 de Setembro de 2007, 07:49:55

"...a imoralidade de quem vende e a imoralidade de quem compra,..."

Leo Terra,

Concordo com você. E acho até que a responsabilidade não é de 50% para cada parte. Isso seria desproporcional. Creio que seja algo como 60% e 40%, ou 70% e 30%, ou 80% e 20%, respectivamente, para quem compra e quem vende (números fictícios). Afinal, só existe alguma coisa pra vender quando tem alguém que compra. E MERcaDoriAS desse tipo já existem à venda há muito tempo.

Taí um bom ponto, talvez muito parecido com a questão das drogas (só há tráfico se há usuários) dos filmes piratas (quem ainda não viu Tropa de Elite?) e etc.. Mas com relação a estas fotografias há um imenso agravante: a imprensa! Os tablóides e revistas do tipo devoram fotos como esta, e devoram porque há uma demanda IMENSA por escândalos de gente famosa.

Alguém aí já ouviu falar do seriado DIRT? Ele não passou no Brasil, foi estrelado e produzido pela Courtney Cox (A Monica de Friends) e fala de um tablóide americano e das artimanhas da sua editora para conseguir boas matérias.
Eu adorei a primeira temporada (acho que será a única tb. =/) e vale a pena ver. Há um personagem muito interessante, o fotógrafo principal da revista. Ele é melhor amigo da editora, porém sofre de esclerose se não me engano... O cara tira as fotos, mas acaba se arrependendo e sofrendo com aquilo, mas continua tirando por causa da amiga e para ganhar o seu.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #28 Online: 19 de Setembro de 2007, 09:15:11
Leo, no caso das fotos e fotógrafos eu vejo algo mais preocupante ainda: os "falsos fotógrafos", que se aproveitam das meninas oferecendo books, carreira de modelo, etc. Isso começa no amador safado que tem uma câmera e vai até a agência de fundo de quintal.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 19 de Setembro de 2007, 10:12:55
Então Guto, na verdade essa parte da crise moral é uma das que me preocupa enquanto profissional, pois isso quebra a confiança dos consumidores sérios em nossa classe profissional, como aconteceu com as agências de modelos após aquelas crises do tipo "Talentos Brilhantes" e etc, isso que você colocou é muito prejudicial ao mercado porque quebra a confiança de toda a cadeia.

Rafa na verdade o pior de tudo é que esses fotógrafos meia boca não se arrependem do que fazem, na verdade são um amontoado de pessoas sem a menor ética e a menor moral, lembra do caso do cara que se passou por outro fotógrafo para o Fantástico? Os caras são completamente imorais, na verdade eu consideraria como psicopatas morais, não se arrependem de nada... Para mim deviam estar todos na cadeia.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2007, 10:13:31 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.