Autor Tópico: Atriz VANESSA HUDGENS do High School Musical e os impactos de sua foto nua...  (Lida 15326 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
É pessoal, a coisa anda feia com essa onda de câmeras a privacidade foi para o brejo de vez...

A Atriz Vanessa Hudgens foi fotografada nua por seu namorado e as fotos acabaram caindo na Internet, o que provocou sua dispensa do elenco do seriado High School Musical (ela não fará mais parte da próxima temporada)...


Curioso que ela poderia ter aproveitado para ganhar dinheiro com isso, feito as fotos em uma publicação grande e além de ter ganhado um bom dinheiro as fotos ainda teriam ficado boas (porque essas ficaram terríveis).

O que vocês acham dessa questão desse tipo de fotos de celebridades? Isso tem estado na moda últimamente e tem vulgarizado a fotografia e a própria vida das celebridades, acho um tanto quanto estúpido que essas celebridades se deixem fotografar e filmar sem nenhum vínculo financeiro, mesmo sabendo que isso cedo ou tarde vai cair na Net, porque não existe mais desculpa para isso, é fato que cedo ou tarde isso irá cair na net... Outra questão é a própria culpa da sociedade e da mídia.
O que vocês acham dessa tendência à vulgarização da fotografia de celebridades e dos exemplos que isso proporcionam para a sociedade?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2007, 20:23:30 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2007, 09:52:46
eu só vejo duas possibilidades:

1) ingenuidade ( segundo consta, ela tinha 16 anos na época das fotos )
2) Marketing pessoal - apesar de achar medíocre esse tipo de divulgação, fica óbvio que algumas se valem desse recurso.

Agora, a chapa tá esquentando: Parece que apareceram novas fotos dela com uma amiga.... em situações mais "íntimas"

E assim a Disney vai perdendo uma fortuna e muita credibilidade.
Investiram pesado na Lindsay Lohan... que se transformou em uma polêmica total depois de aparecer várias vezes sem calcinha, com seios à mostra, ser presa, arranjar confusões e etc. Aí vem o HSM, gera um lucro e acaba com essa notícia.... tem executivo arrancando os cabelos...
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2007, 10:17:54
Sim, acredito que elas sejam mal orientadas cara, porque veja bem, se ela tivesse optado por fazer isso direito geraria tanto impacto quanto mas ela ainda tiraria uns trocados. Dessa forma que é feito parece que elas não têm um empresário sério por trás para fazer com que as coisas corram de forma descente na carreira delas... Acho que as celebridades também têm sido muito mal assessoradas, mas a questão da distorção e da vulgarização persistem.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2007, 11:34:25 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:05:48
Leo, no caso a Vanessa nem era famosa na época que tirou as fotos.... então nem tinha assessor. Por isso acredito que foi burrice e/ou ingenuidade.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:33:35
Então Guto, de qualquer forma acaba sendo uma vulgarização da fotografia, uma garota de 16 anos se deixando fotografar nua para que isso possa ser usado no futuro, já é no mínimo uma falta de atenção dos pais que não instruem os filhos permitindo que esse tipo de vulgarização ocorra.

Na verdade o que isso tudo me disperta é um pensamento de até que ponto existe uma tendência da vulgarização na fotografia de celebridades, que está sendo transferida da fotografia de glamour para um fotojornalismo barato, porque até onde parece as imagens de celebridades têm caminhado para um ponto negativo tanto para a fotografia como para a própria sociedade, para a fotografia porque o padrão do que se considera vendável está mudando de algo focado no glamour e na boa elaboração para o ilegal e imoral, em termos de sociedade a coisa fica ainda mais profunda, os exemplos dados pelas celebridades são importantes na formação do carater das pessoas e de uma hora para outra o lado negativo das celebridades passam a valer mais do que o exemplo positivo que era predominante enteriormente, com isso passa a ter mais valor uma foto da Cameron Dias bêbada em uma balada caindo, da Vanessa Hudgens nua em um motel aos 16 anos e etc do que uma foto de glamour dessa celebridade ou do que uma foto que relate algo positivo dessa celebridade.... Ai a questão seria, até que ponto isso é culpa de quem orienta essas celebridades, até que ponto isso é culpa da própria celebridade, até que ponto é culpa da mídia ou até mesmo da sociedade???
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:46:29
Leo, aí vc tocou em um ponto crucial......
Só vende porque tem quem compre. Se tem quem compre, existe demanda. Se existe demanda, terá oferta..... e por aí vai.....

Desgraça alheia e fofoca vendem mais que água no deserto... em qualquer lugar do mundo.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2007, 11:52:25
Acho isso extremamente negativo para a fotografia como um todo, é um rebaixamento que prejudica muito a profissão de bom fotógrafo e abre espaço para que fotógrafos de quinta categoria ganhem muito dinheiro explorando de forma porca o lado negativo das pessoas....
Fico pensando em algo como essa notícia sobre a Cameron Diaz e a Drew Barrymore fumando maconhha:
http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/2007/02/44402.htm
O que isso tem de positivo para a sociedade? O que essa foto tem de especial para gerar esse tipo de notícia? Que exemplo estamos dando com esse tipo de trabalho? Nós como fotógrafos, o que poderiamos fazer para mudar isso?
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:01:24
Leo, aí tenho um pouco de diferença no pensamento.

Eu, Guto, não gosto de fotos assim, e não trabalharia como paparazzo correndo atrás de estrelas e famosos.
Massssss..... não deixa de ser um filão de fotografia. Não desmereço o profissional que fez a foto. Ele continua sendo profissional. Recebeu uma pauta, foi atrás e voltou com as fotos que o editor queria. O problema que vejo está em quem consome essas porcarias.
E apesar de vc pensar que isso está trazendo malefícios para a profissão, cada vez mais ouço as pessoas "contentes" ao relatar que o "fotógrafo pegou a sujeita no pulo"... Eles ficam felizes porque o fotógrafo conseguiu registrar o momento errado de outro. Sacaneiam o "outro" e ainda elogiam o fotógrafo por proporcionar dias de destilação de veneno contra alguém.
Por isso que continuo na teoria que o problema está em quem consome.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2007, 12:46:39
Bom que o problema também está em quem consome (sociedade) é fato, tudo isso é reflexo da mesma, mas isso chegou a esse ponto por algum motivo... Me pergunto de quem foi a culpa? Acho que moralmente que vende é tão imoral quanto quem compra. Para mim é necessária a mesma imoralidade de ambos os lados da negociação, porque ter quem compra cocaina não me faz ter a vontade de ser um traficante. ;)
Fico pensando até que ponto poderíamos intervir buscado trazer de volta o interesse do público pelo belo e não pelo imoral. O que pode ser mudado na relação mídia/sociedade para mudar esses exemplos e mudar a cultura das pessoas quanto ao consumo desse tipo de material, afinal hoje é uma celebridade que está sendo caçada, com o exemplo se espalhando cada vez mais amanhã pode ser você... Quantas meninas já não sofreram o mesmo que a Vanessa, tendo suas vidas escancaradas na Internet? Claro isso se deve a quem consome e também a quem divulga e propaga essa cultura terrível de invasão de privacidade e maus exemplos... :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2007, 13:04:19
Leo, eu concordo com vc..... quer ver q sacanagem que rolou esses dias ?
Publicaram as fotos da Luciana gimenez....
Aí uma outra atriz ( uma tal de Natalia rodrigues, que eu sinceramente nem sei quem é ) foi para a praia de Abricó ( nudista ) com o namorado, e um paparazzi com tele ficou fotografando a moça e vendeu as fotos. Lamentável..... ela estava em uma praia reservada, para esse fim. Achei medíocre a "atuação" dessa pessoa que se diz "fotógrafo". Muita mancada isso.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2007, 13:06:51
Uma coisa são fotos de paparazzi, outra são fotos pessoais.

Pelo o que o Leo está falando, soa que a garota teria feito as fotos com intenções de causar polêmica mais tarde. No melhor "estilo tupiniquim".
No Brasil, mulheres ganham notoriedade posando nua. Nos USA a coisa não é bem assim. Basta pegar as atrizes mais belas de cada país e verificar a relação Fama x Capa-na-Playboy. Lá fora, elas até perdem credibilidade ao aparecerem nuas. Christina Aguilera tem feito caras e bocas mas nem por isso posou nua como Madonna fez, mesmo assim a Madonna já tinha uma fama consolidada como mulher polêmica.

No caso dessa garota tem outro fator que é o "fetiche" de ser fotografada nua. Algo comum à várias garotas. E como tantas outras, ela se deu mal ao cair na net.
Foto caseira nua não é novidade do mundo Digital. Várias garotas já tiravam fotos nuas com suas máquinas de filme caseiras. A diferença está na facilidade de divulgação desse tipo de material hoje em dia.

E quem não gosta de ver mulher bonita nua? Ainda mais uma "celebridade". Ainda mais uma que faz carinha de santa numa produção da Disney.
Tá aí a repercussão pra comprovar isso.

O problema está na impunidade com os veículos de divulgação. Site e fotógrafo com tal material deveria responder pela má divulgação da imagem da pessoa. Uso não autorizado da imagem e que ainda denigre.
Os sites são totalmente responsáveis por exibir tais fotos que denigrem a imagem de uma garota num momento de intimidade. Ela tem o direito de fazer qualquer safadeza que quiser na casa dela, num motel, etc... Isso não dá direito à ninguém de exibir o material.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2007, 13:09:04 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2007, 13:09:21
Ela tem o direito de fazer qualquer safadeza que quiser na casa dela, num motel, etc... Isso não dá direito à ninguém de exibir o material.
Perfeito
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2007, 13:16:53
Bom, o ser humano é hipócrita. Pelo menos uma grande parte. Se deliciam com as fotos do artista fulano, que estava em seu iate com a namorada, ambos nus (e a fotos em sí é puro ruído, de tão cropada que foi. Foto medíocre), mas o povo não quer saber, nem os editores. Jogam qualquer foto na revista, desde que se mostre a artista em "apuros". A hipocrisia é enorme: agora, se o(a) consumidor(a) destes tablóides e revistas fica sabendo que fizeram fofoca com seus nomes, aí eles viram uma fera, quebram o pau, sacodem a vizinhança e aí sim mostram os verdadeiros seres humanos que são.

Repudio este tipo de fotografia, inclusive o trabalho dos papparazis, vasculhando a vida das pessoas ao extremo. Eles vém com o papo de que se a pessoa escolheu ser artista tem que conviver com isso. Conviver com isso uma ova. Tudo tem limite. E o limite desses fotógrafos, dos editores, dos consumidores já se esgotou há tempos.



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2007, 14:25:24
Nando eu falo não em termos de se promover, o que estou discutindo é exatamente a postura de quem consome e acima de tudo de quem divulga isso... Ela foi mal instruída, e acabou se dando mal (como eu mesmo citei ela acabou até perdendo o contrato), o que me preocupa com relação à valorização desse tipo de foto é que ela se deu mal (sem nem mesmo ter as devidas compensações financeiras, o que demonstra falta de instrução e de amparo), alguém se deu bem vendendo esse lixo imoral porque alguém estava interessado em comprar, minha preocupação é exatamente com essa ponta, a imoralidade de quem vende e a imoralidade de quem compra, que acaba por financiar esse tipo de indústria terrível, ou seja, minha preocupação é com o rumo de uma sociedade que se baseia em coisas tão medíocres  e dá isso de referência para suas crianças, nesse ponto achei a postura da disney coerente, apesar de injusta com a atriz que foi tão vítima quanto eles.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2007, 14:51:48
Leo:

Num mundo onde o presidente de uma grande potênciadeclara guerra a um país por causa do petróleo;

Num mundo onde ativistas religiosos se matam através de explosões e tiroteios;

Num mundo onde não há pessoas preocupadas com o meio-ambiente, da qual dependem totalmente para viver;

Num mundo onde a vida ficou banalizada;

Num mundo onde tudo gira em torno do dinheiro;

Num mundo onde a ganância e a esperteza são enobrecidos;

Num mundo onde a informação é sonegada e distorcida;

NUM MUNDO ONDE O RENAN É ABSOLVIDO.....

Realmente desejar que a sociedade seja corerente a ponto de não consumir essas porcarias é utópico. Claro que compartilho do mesmo desejo, e sempre que possível vou fazer para que esses lixos fiquem distantes, mas não rola.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada