Autor Tópico: LISTA DE EQUIPAMENTOS ROUBADOS  (Lida 116156 vezes)

tinoco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #45 Online: 21 de Setembro de 2010, 14:08:14
Olá amigos, venho informar que um amigo teve seus equipamentos Canon furtados no sábado do dia 18/09, na igreja nossa senhora do perpetuo socorro no jardins.
Se forem oferecidos alguns desses itens, por favor, checar o número de série relacionados abaixo.

Essa é a relação:

1 camera Canon eos 5d Mark ll numero de serie 2764B004(AA)

1 lente Canon 70/200 4.o da cor branca (vou informar o número)

1 Flash Canon Modelo 430 ex ll numero de serie 2805B002(AA)

1 turbo de flash Canon

3 cartões 2g 2 de 4 gb e

1 de 16gb FOTOGRAFADO O MAKING OF DO DIA 17/09 NOIVA PATRICIA

16 pilhas Sony recarregável

1 bateria da câmera

1 leitor de cartão

Se alguem tiver conhecimento de algum dos números de série, favor passar uma MP.


Agradeço antecipadamente


tinoco


Dornier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia Profissional
    • Dornier Stoll
Resposta #46 Online: 29 de Setembro de 2010, 16:16:30
Pessoal,

Só para avisar que um amigo meu foi roubado ontem de noite aqui em Florianópolis, junto com sua mochila estavam:

50D com grip
50mm 1.4 Canon
17-70 2.8 Sigma
70-200 2.8 Sigma

Fora carteira e outras coisas a mais.

Caso alguem tenha uma notícia favor avisar

Abraços
Dornier Stoll Fotografia
www.dornierstoll.com.br
Florianópolis - SC


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 08 de Novembro de 2010, 13:08:08
Me levaram o seguinte:

Lente 18-105.
acessórios do sb900 inclusive o case.
e carregador da bateria da D90


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #48 Online: 26 de Novembro de 2010, 10:51:32
Mais um caso triste de roubo de equipamentos, dessa vez foi com uma pessoa próxima, com quem trabalho com cerca frequencia, a Andrea Freitas, sócia da Fernanda Scuracchio. (http://www.fernandaeandrea.com.br/)

Não tenho detalhes de como aconteceu, mas depois posto aqui. Por enquanto segue a lista, o roubo foi na última quarta-feira, 24/11/2010, em SP.

Se alguém tiver alguma informação, por favor, entre em contato com a Andrea, ou entre em contato diretamente comigo por MP:

andrea.foto@yahoo.com.br

EQUIPAMENTO ROUBADO

CANON


EOS 5D série 72227419 – com GRIP

EOS 30D série 1620913392 – com GRIP

FLASH SL 550 EX série OS 0415

LENTE 28-135 série 88002747

LENTE 17-85 série 29806234

LENTE 70-200 (branca 2.8)

6 baterias

4 cartões de memória compact flash ultra III – 4GB

1 cartão de memória compact flash ultra III – 8GB

Tudo estava dentro de uma mochila preta, tinha também várias pilhas, uma bolsa (que eu usava para trabalhar), os carregadores das baterias, os manuais dos equipamentos..


Edão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #49 Online: 22 de Dezembro de 2010, 01:52:26
Sofri um sequestro relâmpago no dia 11 de dezembro de 2010 no bairro Alto de Pinheiros em SP por volta das 18:00 na Praça Por-do-Sol.
Além dos cartões do banco com a minha senha levaram minha mochila com vários equipamentos.

- Câmera 50D - N/S 2807B005

- Grip BG-EN2 - N/S 2313B001

- Engate do tripé (plate)

- Lente EF 28-300mm f/3.5-5.6L IS USM (Branca) - N/S 9322A003

- Lente EF 50mm 1.8 - N/S 53459693

- Flash 580EX - N/S 9445A002

- Polarizador Hoya e Filtro UV 77mm

- 1 Cartão de memória CF 4Gb Extreme III (San Disk)

- 2 Baterias + Carregador

- 8 Pilhas + Carregador

- Mochila Lowepro Fast Pack 350

Meu tel é 11 7887-8531, por favor se souberem de alguma coisa me liguem!!!!!! Ou mande um e-mail para edsonokani@hotmail.com

Ia fotografar o por-do-sol na praça, mas a mochila com os equipamentos ainda estavam dentro do carro. Tinha saído apenas para estudar a praça e qual seria o melhor angulo para fotografar, voltei para o carro somente para pegar o celular e uma bússola que estava na mochila. Assim que sentei no banco e fechei a porta parou um carro do meu lado com um sujeito perguntando sobre a praça Pan Americana. Comecei a responder, mas logo fui interrompido pelo sujeito que apontou uma arma (pistola PT) e anunciou o assalto.
Logo um dos companheiros que estava no com ele entrou no meu carro, mostrou sua arma (38) e foi guiando até uma praça. Chegando lá tive que pegar a minha mochila com meus equioamentos de foto e entrar em outro carro que estava com mais duas vítimas. Pegaram o cartão do banco de todo mundo, perguntaram quanto cada um tinha na conta e todo mundo teve que dar a senha, se alguém passasse a senha errada, todo mundo morria! 
Fomos até uma outra rua próximo de lá para que os assaltantes entregarem o cartão para um motoqueiro efetuar o saque. Depois de entregue ficamos dando algumas voltas pelo bairro enquanto o assaltante de moto sacava o dinheiro.
Durante esse meio tempo os assaltantes assaltaram mais dois casais e ficamos dando a volta pelo bairro em dois carros. A abordagem e o esquema do assalto que fizeram com os dois casais foram exatamente do mesmo jeito que fizeram comigo e as outras duas vítimas que foram pegas antes de mim! Todos que foram pegos estavam dentro do carro estacionado na praça, no total foram 7 vítimas que eu presenciei. Fiquei 3 horas no carro e a primeira vítima ficou cerca de 5 horas no carro, todos foram liberados juntos, sem nenhum dano físico. Além dos danos financeiros, uma das vítimas perdeu o notebook e eu perdi boa parte do meu equipamento fotográfico que estava sem seguro!!!
Nenhum dos bancos ressarciu o dinheiro alegando que em caso de assalto fora do banco a responsabilidade é da seguranca pública, eu sinceramente tenho certeza a polícia está envolvida nisso, pois enquanto estava no carro com os bandidos um deles falou que só assaltam com "fita dada", ou seja, só roubam quando alguém arma um esquema pra grantir o sucesso do roubo. Na hora de fazer o BO na delegacia mais próxima de lá o delegado perguntou quanto que eu tinha na conta, quais bancos e tipos de cartão que eu tinha. É um absurdo o delegado perguntar quanto que eu tinha na conta, claro que eu não falei e além disso nenhuma das vítimas viu um policial na região durante as 5 horas de sequestro, que é algo incomum na região.
Depois do ocorrido lembrei do filme "Tropa de Elite 2" que diz logo no início do filme que os fatos ocorridos não passam de ficção. A única coisa do filme que é ficção é nada mais nada menos que o próprio Capitão Nascimento, pois se existissem policiais de verdade em vários lugares a segurança peublica realmente ia ser mais eficaz.

Depois de tudo isso cheguei a conclusão realmente compensa ter seguro.  :D rsrs E que seu maior aliado vai ser o seguro dos equipamentos.     
É cagada uma pessoa que trabalha com fotografia não ter seguro dos equipamentos!!!!

Espero ter colaborado com alguma coisa!

Att.

Edson Okani

www.estudio7.com.br


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #50 Online: 01 de Janeiro de 2011, 16:56:01
AEROPORTO DE CONGONHAS TERRA DE NINGUÉM!!!

Pessoal, fiquem atentos durante o periodo na noite em Congonhas, principalmente próximo ao anexo da area de desembarque (próximo ao edificio garagem), e tambem na passarela Cmte. Rolim Amaro, uma amiga foi assaltada pela segunda vez em pouco mais de 2 meses. Era pouco mais das 21 horas quando ocorreu o assalto, e provavelmente a mesma quadrilha, no caso 2 homens um chega trombando nas escadarias e outro pega os pertences e sai correndo, felizmente nada aconteceu com ela, excetuando-se as percas materiais que são de menor importancia, mas evitem de utilizar aquela passarela desacompanhados durante periodo da noite, mesmo com a grande quantidade de pessoas que alí circulam o número de ocorrencias de furtos e assaltos é muito elevada.

Moro perto de Congonhas desde 2008, nunca fui assaltado naquela região, mas pela quantidade de conhecidos que tenho que já sofreram percas, tenho evitado de ir até o aeroporto durante horários de menor movimento. Infelizmente são raras as vezes que se tem policiamento, e quando o mesmo existe se restringe a apenas uma viatura próximo a entrada do saguão principal.

Apenas uma dica ao pessoal.
Fiquem atentos!  :ok:


glauco frança

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • Fotos
Resposta #51 Online: 10 de Janeiro de 2011, 10:51:06
Pessoal, minha amiga Dani teve sua casa invadida (Vila Mariana, São Paulo, SP). Segue o texto dela:

"Alô amigos queridos e colegas fotógrafos,

feliz ano novo a todos!

Estou escrevendo esse mail para solicitar ajuda de todos, pois entrei o ano de 2011 engrossando a triste estatística dos fotógrafos cujo equipamento foi roubado; enquanto eu estava viajando em férias alguém conseguiu entrar no meu apartamento e roubar todo o meu equipamento de trabalho...
Peço sua ajuda para tentar rastrear o paradeiro de pelo menos um dos meus pertences roubados.
Por favor envie essa lista para todos os fotógrafos que você conhece, profissionais ou amadores, e também para editores e diretores de arte e fotografia, que poderão ajudar na divulgação. Se você participa de alguma lista de discussão fotográfica, por favor mande para os seus membros. Se você conhece alguém que lida com compra e venda de equipamento fotográfico e/ou eletroeletrônicos, envie essa lista também.

Corpo de Camera
Canon EOS 5D Mark II nº de série 0820501085
Grip para Corpo de Câmera
Canon Battery Grip BG-E6 (não tem nº de série)

Objetivas
Canon EF USM 70-200 mm série L f/2.8 - nº de série 142408
Canon EF USM 24-70 mm série L f/2.8 - nº de série 1469691
Canon EF USM 17-35 mm série L f/2.8 - nº de série 70121
Canon EF USM 50 mm série L f/1.2 - nº de série 2101761006
Canon 100 mm série L f/2.8 IS macro -  nº de série 2101642497

Flashes
Transmissor Canon Infrared Speedlite ST-E2 - nº de série OW0915
Flash Canon 550EX - nº de série 000310
Flash Canon 580 EX - nº de série 241443
Flash Canon 580 EX II - nº de série 486412
Flash Canon 430 EX - nº de série 112834
Flash Canon 430 EX - nº de série 113579

Fotômetro
Minolta IV F - nº de série 76612567

Computador
Apple Macintosh iMac 24" LCD Processador Intel 2,4GHz - nº de série MA878LL/A

Além desses itens, outros diversos itens sem nº de série foram levados, como a mala Lowepro com rodinhas onde tudo estava guardado, um adaptador ring flash da marca RayFlash (que estava quebrado), um cartão de correção de white balance grande da marca X-Rite, um porta filtros com filtros ND, fog, polarizadores e UV, 5 pinos de encaixe universal, lanterna, baterias de câmera, carregador de pilhas (marcado com uma fita adesiva pink), baterias para flash etiquetadas com meu nome e contato, cabos e adaptadores para conexão de monitor e datashow com MacBook Pro.

Se você receber alguma informação a respeito desses itens descritos, por favor tome nota de todos os dados entre em contato comigo.


Muito obrigada pela ajuda


--
daniela toviansky fotógrafa
11 9261-3630 • 11 5571-7147
mail: dtoviansky@gmail.com
twitter: @danitovix
"I see dead pixel!!!"


glauco frança

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • Fotos
Resposta #52 Online: 10 de Janeiro de 2011, 18:35:13
RetificandoO nº de série correto do laptop é W87398AAX89

Muito obrigado pessoal!
"I see dead pixel!!!"


usifoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #53 Online: 19 de Janeiro de 2011, 13:32:36

Pessoal, infelizmente fui vítima de furto em minha casa no dia 14/01/2011.

Abaixo a descrição e os números de série do material furtado:

Corpo Canon EOS 50D nº 2020700770

Corpo Canon EOS Rebel (300D) nº 0460003662

Lente Canon 18-55mm nº 9530517525

Lente Canon 100-400L IS USM nº 369856

Lente Sigma 105mm EX macro nº 3014879

Flash Sigma EF-500 DG Super nº 6002000

Se alguém souber de algo, meu e-mail e MSN é: usifoto(a)ig.com.br

Grato

Ronie


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #54 Online: 23 de Janeiro de 2011, 10:08:53
TAXISTA RHADSON (61-91190645) ENCONTROU no mês passado (dez ou nov/10) uma câmera no porta-malas do taxi em que trabalha.

O fotógrafo não chamou por radio-taxi, o que seria mais fácil encontrar, mas deu sinal na rua. Ele desembarcou num local de festas "Sei-lá-o que" das flores (o local não informou quem são os noivos ou pegou a informação para tentar buscar o nome do fotógrafo - a má vontade de alguns serviços daqui de Brasília é f*da).

Seu taxi é um FIESTA SEDAN, e estava com garoa fina. O fotógrafo falou que não havia necessidade de desembarque do taxista, e esqueceu uma bolsa no porta-malas.

ELE RECONHECERÁ O FOTÓGRAFO. Gravou seu rosto por conta do ocorrido.

Ele disse que não sabe qual o modelo, ou sequer como liga uma câmera dessas.

Ele espera recompensa... :D


Rubens Nemitz Jr

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
    • Rubens Nemitz Jr - Fotografia Profissional
Resposta #55 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 21:20:10
Olá pessoal_o/

Dia 04 de Fevereiro de 2011, fui vítima de assalto a mão armada, aqui em Curitiba, no bairro Água Verde (clique aqui para mais detalhes).

Levaram meu carro, um Logan branco 2009, placa ASA-9501, recheado de coisas. Entre as muitas, segue a lista dos equipamentos roubados:

  • - 1 Flash para estúdio Lumem 200 (funciona a bateria, sem precisar de tomada), comprado a pouco na Diafilme. Está novo, com 2 baterias (parecida com bateria de moto), carregador na caixinha, com prato, cabos, e bolsa para o módulo de potência, tudo zero, completo, embalado;
  • - 1 carregador de baterias AA e AAA branco, com transformador e cabos;
  • - 2 jogos com 4 baterias AA Eneloop (branco, escrito em azul);
  • - 2 tochas de flash "UN-017-I Flash 160 Plus Bivolt, completas com tampa, prato, cor preta escrito em amarelo (comprado na Diafilme);
  • - kit rádio-flash Cactus V4 com 2 receptores com cabos;
  • - 2 extensões elétricas profissionais, de grande porte (fio grosso, cor laranja) e 1 extensão fio cor branca, com 3 terminais laranja;
  • - 2 tripés Pro, material e cor alumínio, aqueles antigos e bem fortes;
  • - Case com sombrinhas, 1 branca difusora e 1 prata/dourada;
  • - 1 PenDrive cor prata/alumínio, escrito BurgerKing;
  • - 1 Kit completo Bosch, com Furadeira/Parafusadeira GBM 10 RE Professional, com empunhadeira e colar de eixo, brocas, pontas de chaves-de-fenda, chaves-philips etc, conjunto de polimento e lixamento, tudo numa maleta azul grande, e a Furadeira é daquelas azuis, da linha Profissional;
  • - 1 Boina bege (estilo anos 60/70), com xadrez claro em marrom, pequenas fivelas laterais;
  • - 1 lanterna tática preta, com zoom, 20W (bússola na capa);
  • - Canivete de Poda/Jardinagem profissional (aqueles que mil e uma utilidades), num case verde.
  • Além do som completo do carro, entre outras coisas que descrevo no meu blog.

OBS: Alguns itens mencionados, como pendrive, boina e outros pequenos e talvez insignificantes, estou descrevendo apenas como possíveis itens de identificação, ou seja, uma pessoa portando um ou mais itens descritos pode ser identificada potencialmente como um suspeito.

É isso ai pessoal _o/
Abraxxx, e obrigado pelo espaço  :ok:
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2011, 21:24:34 por NasAlturas »
Rubens Nemitz Jr
Flickr www.flickr.com/nasalturas
Flickr www.flickr.com/rubensnemitzjr


VENDENDO mochila Vanguard Up-Rise 48


costaedu

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #56 Online: 08 de Junho de 2011, 12:48:00
Furto ocorreu em Tijucas, Santa Catarina na data de 09/02/2011, no estacionamento da clínica que eu trabalhava.
Sei que é tarde para a postagem, mas quem sabe alguém as vejas por aí.

Segue descrição:
-Nikon FM2n prata serial number: 8523969
-50mm f/1.8 serial number 3218548 (com pára-sol tipo flor marca S&K)
-20mm AF f/2.8 serial number 312977(ótica perfeita, mas com anel de abertura com marcação gasto)
-Olympus Trip 35mm personalizada  (da Trip Man, com o "couro" que envolve ela na cor cinza). Essa eu estou sem o SN no momento, não encontrei a nota dela, mas volto para atualizar. Ela tem um Filtro Skylight Kenko 43.5mm.
-Compacta Panasonic Lumix FS62 preta (e capa na cor vinho) serial number BU9JA001798 (com arranhões na parte superior).
-Filtro 52mm Skylight 1A
-Filtro Polarizador Linear Kenko 52mm
-Filtro Hoya Pro1Digital 62mm UV
-Filtro Closep up 52mm +2 Hoya
-Tem mais filtros, mas que pouco utilizava..
-Mochila LowerPro Flipside 200 Azul e preto.
-LensPen com Nikon grifado.
-alguns rolos de filmes ProImage 100 e ProValue200.

Qualquer informação costaedu@live.com

Obrigado desde já.
Antes eu apertava botão da Nikon; agora, da Canon.


fabiana silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #57 Online: 21 de Julho de 2011, 21:01:47
pessoal tb tive meus equipamentos roubados em santa catarina - florianopolis a uma semana atraz , estou divulgando para ver se conto com a ajuda de todos para recuperar alguma coisa , com fé vai aparecer , tenho o numero de serie de alguma coisa, entao ai vai :
o numero de serie sao :

macbook black 13´: 4H6490SQWGM
macbook pró 15´prata :C02F5K1ZDF8V
camera d300s numero de serie: 6079310
camera d300s numero de serie: 6078410
lente sigma 24-70 / 2.8 numero de serie :10660608
lente nikon 80-200 / 2.8 D-AF ED  numero de serie : 0922822
duplicador nikon teleconverter 1.7 nuemro de serie : 377430
lente nikon 10.5MM /2.8G AF-IF fisheye DX numero de serie: 0366202
flash nikon SB- 800 AF TTL SPEEDLIGHT  numero de serie: 3199528


tenho todas as notas, mas infelizmente o numero de serie de todo o resto  nao vem na nota.

O que nao esta acima pois nao tenho o numero de serie e :
 
2 mochilas lowepró pretas, uma grande e uma pequena
1 grip da camera d300s
1 lente nikon 50mm
1 flash nikon SB600  TTL
e os cartoes de memoria 2 de 8gb , 1 de 4 gb , 1 de 2gb , 2 de 1gb e 1 de 512 mb



obrigado e conto com a juda de todos para divulgação;

contato porfavor : nickiaustralia@hotmail.com
estamos oferecendo recompensa para qualquer informacao


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #58 Online: 29 de Dezembro de 2011, 21:43:02
 boa noite a todos, acabei de ter minha casa assaltada hoje de madrugada e levaram todo meu equipamento fotográfico de trabalho..estou tentando fazer os contatos para tentar achar algo, então qualquer coisa segue uma lista..sei que algumas peças não tem como saber certo pois não tenho o numero de serie..mas segue a lista:


Camera Canon 40D - Nº(21) 0830537478

Grip Canon BG-E2N - Nº2313B001   "EAN/JAN código" impresso na caixa, 4 960999 484341, Código

UPC. 0 13803 08411

Lente Canon 50mm 1.8 - Nº(21) 53459689

Lente Canon USM 100mm 2.8 Macro - Nº245009898

Lente Canon 18-55mm 4-5.6 - Nº----

Lente Canon L (black) 80-200mm 2.8 - Nº054741

Flash Canon 550EX Nº----

RadioFlash PT-04  transmisor e receptor

RadioFlash P-2 transmisor e receptor

Cabo Canon TTL Off Camera Shoe Cord 3 - OC E3

8 baterias Canon BP511A

carregador Canon CB-5L (p/ bateria Canon BP511)

Cabo Timer remoto Canon TC-80N3

6 cartões de memoria CompactFlash (2 sandisk 4GB, 2 Sony 4GB, 1 Kingston 2GB, 1 dane-elec de

8GB)

meu email é  photoearte@oi.com.br

desde já agradeço


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #59 Online: 03 de Janeiro de 2012, 11:55:00
Peço licença Leo, mas encontrei dois serviços da WEB (um europeu, outro estadunidense) que se propõem a encontrar equipamentos através do Flickr e tantos outros serviços (usando o EXIF).

http://www.stolencamerafinder.com/
http://www.cameratrace.com/

Recentemente estes foram usados para levar a polícia até o receptor de uma D3 roubada de um repórter, que obteve de volta seu equipamento.

Mesmo que alguém compre de boa fé, a recepção de produtos roubados é crime, e pode ser punido com a perda do produto roubado ou até mesmo xadrez.

Espero que estes serviços ajudem vocês.