Autor Tópico: Impressora fotográfica.  (Lida 1839 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 19 de Setembro de 2007, 22:45:00
Pessoal,

Alguém conhece impressoras deste tipo: http://h20370.www2.hp.com/catalogo/br/pho_h/sp/Q7032A.html#6? As fotos dela ficam iguais as que imprimimos nos Minilabs? Como tenho escaner de filme, andei pensando em adquirir uma impressora dessas para fazer algumas cópias em casa mesmo. :-\


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2007, 00:09:54
Igual, igual não fica... Mas minha sugestão é para que compre Epson, nenhuma impressora consegue fazer um trabalho fotográfico tão refinado quanto as Epson de 6 ou mais cores. Uma alternativa seriam as Canon, que também são muito boas e um pouco mais rápidas, mas se possível vá de Epson.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2007, 08:31:00
Valeu, Leo. Vou na sua dica. ;)


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2007, 08:38:03
Leo,

Sem querer abusar, mas já abusando, seria essa impressora a que você está falando: http://www.kalunga.com.br/product.asp?catalog%5Fname=KommerceII&category%5Fname=C1%7CInform%E1tica&product%5Fid=776052&category%5Fdisplay%5Fname=Inform%E1tica

Com essa, já dá para fazer um trabalho legal com minhas fotos? É que àslab vezes, só quero imprimir uma única foto, e aí levar ao Minilab para imprimir somente uma foto é um saco.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2007, 09:05:07
Essa é a que eu estou usando... :)
Pode comprar tranquilo, o único problema é que come cartucho pra caramba... :)
Estou estudando bulk inks para ela... Vamos ver se rola.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2007, 09:18:25
Bem, quanto ao problema de comer muito cartucho, talvez isso não venha a ser tão grave assim, pois como sou amador mesmo, fotografo só por diversão, com certeza imprimirei poucas cópias, isto é, somente as que eu mais gostar. Assim, talvez, numa relação custo-benefício ela se torne uma boa opção, pois ir ao Minilab para imprimir só uma foto não rola.  8)

Sabe uma coisa que eu tenho feito muito ultimamente? Com o Studio 10, da Pinnacle, tenho feito videoclips das minhas saídas fotográficas, e tudo sonorizado de acordo com o lugar e o assunto das fotos. Têm ficado muito interessantes.  ;)

De qualquer forma, valeu pela ajuda de sempre, Leo. Vou esperar o pagamento para comprá-la. Gostei do modelo, li tudo a respeito agora, na própria página da Epson.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2007, 12:03:22
Leo, para você que tem essa impressora R270, uma pergunta: as impressões nas mídias ficam legais? Elas descolorem com o tempo e o uso nos players, ou duram para sempre? Eu vi a impressora hoje, e achei dez mesmo, fiquei interessado não só pela questão da foto, como também por imprimir em mídia printable.  ???


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2007, 12:33:58
eu desisti da comprar epson pois todas que tive tive problema com entupimento do cabeçote, sim eu sei que deveria usar mais seguido que este problema não acorreria, mas para o meu uso hoje em dia teria que comprar uma que tivesse um custo benefício tanto na impressora quanto nos cartuchos, não sendo primordial a impressão de altíssima qualidade, se precisar e quando precisar imprimir com boa qualidade imprimirei fora, descarto por enquanto imprimir fotos em casa por enquanto.
Marcelo - POA/RS



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2007, 12:40:13
Olha aqui não tenho tido problemas, tenho usado um verniz também que deixa o acabamento lindo...
Por enquanto tenho usado tintas originais, em breve devo partir para o bulk ink.
Marcelo, Epson só entope se ficar parada muito tempo, na verdade com tintas originais a minha ficou parada 21 dias e só entupiu uma cabeça que foi desentupida facilmente com o próprio utilitário da impressora. O pessoal diz que esses entupimentos estão muito relacionados com o tipo de tinta usado. Por isso minha preocupação na escolha da melhor tinta para o bulk ink... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.