Autor Tópico: D200 x S5 Pro - Comparação da Fotografe  (Lida 2348 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Online: 19 de Setembro de 2007, 23:43:57
Não sei se alguém leu a Fotografe de setembro, mas achei que puxaram um pouco a brasa para a D200. Resumidamente, disseram que a D200 tinha um melhor custo x benefício e a S5 é cara para o que oferece. Logo no início, exibem dois retratos comparativos onde a foto da S5 está estourada. Depois não se aprofundam muito num ponto crucial, que é a latitude do Super CCD. Alguém leu a reportagem e teve essa mesma impressão?
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2007, 00:06:15
A fotografe é muito ruim, os testes não tem um referencial científico de qualidade, são muito mal executados... Não leve a sério o que eles dizem...
« Última modificação: 20 de Setembro de 2007, 00:06:49 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2007, 01:26:52
Abri uma na banca e logo de cara vi a foto da S5 estourada, fechei e nem li mais nada...Foi direto de volta para a prateleira.

OBS: Não compro a FM.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2007, 02:22:43
Parei tb com a FM...
Com tão poucas opções de revistas especializadas é uma pena q a FM tenha chegado aonde chegou...  :'(
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2007, 07:11:45
Eu acho que custo benefício é algo um pouco subjetivo e depende da aplicação ou da pessoa.......até um celular com câmera pode ter um custo benefício melhor do que uma Fuji S5........vai depender da necessidade do consumidor.

Porém eu também acho que o preço da S5 deveria ficar um pouco mais próxima da D200/D300, com isso o equipamento que desejo ficaria um pouco mais acessível...

Mas esta revista é muito fraca nos testes....

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2007, 09:16:48
Os Leitores podiam reclamar, eu não compro mesmo, então para mim não faz diferença, mas se os leitores que compram relcamassem da qualidade do que é feito certamente eles repensariam a equipe que usam.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2007, 09:19:47
A fotografe é muito ruim, os testes não tem um referencial científico de qualidade, são muito mal executados... Não leve a sério o que eles dizem...

com certeza.....

Os caras nem sabem como funciona o SuperCCD, nem qual é a curva de aproveitamento do sensor. Uma revista que compara D2X com 5D só pelos megapixels não dá pra esperar grande coisa
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2007, 16:52:12
A gde verdade é que a D200 é uma câmera fantástica e a superioridade da S5 é totalmente irrelevante, pelo preço que cobram dela. Fora que é lerdíssima pra gravar as fotos, nem as compactas demoram tanto.....affff


auuuuuu :-X


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2007, 18:29:43
A gde verdade é que a D200 é uma câmera fantástica e a superioridade da S5 é totalmente irrelevante, pelo preço que cobram dela. Fora que é lerdíssima pra gravar as fotos, nem as compactas demoram tanto.....affff


auuuuuu :-X
Realmente se alguém compra uma S5 pensando em velocidade fez a compra errada.....
Mas se compra pensando em latitude, cores e possibilidades de pós-processamento, leva fácil a S5 ao invés da D200.
O que a revista não fez foi mostrar justamente isso. Em qualidade de imagem a S5 ganha, e rapidez a D200 ( se bem que precisar de um teste para isso é bem medíocre, mas blz )
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2007, 18:35:44
Ai é uma questão de gosto mesmo...
Vc quer velocidade de gravação e burst (porque as velocidades de AF e etc são as mesmas) ou quer qualidade de imagem? Se quer descarrgar buffer rápido então pegue a câmera com menor qualidade de imagem, se a qualidade da imagem é o carro chefe do seu trabalho ai o massacre é evidente, a S5 dá um banho na D200, assim como a S3.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #10 Online: 20 de Setembro de 2007, 19:57:28
A gde verdade é que a D200 é uma câmera fantástica e a superioridade da S5 é totalmente irrelevante, pelo preço que cobram dela. Fora que é lerdíssima pra gravar as fotos, nem as compactas demoram tanto.....affff


auuuuuu :-X


Oi Fernando


acho que a velocidade de gravação da interface na S3 era lenta..mas na S5 é outra historia...nao vejo dificuldade e o preço baixou bastante...pouca diferença entra a D200 e S5 pro...o que a S5 tem de superior tb e o nivel de ruído..que é bem menor em ISO alto.....eu so nao compro uma D200 porque ja tem a D300...

entre as duas?? S5 pro...para quem quer qualidade...

abraço!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2007, 20:59:50
Além de ser fraca.....a revista é desatualizada....

A comparação que tenho curiosidade no momento é D300 x S5 x A700 x 40D. No caso da D300 eu acho que as coisas podem complicar para a Fuji se a diferença na qualidade de imagem for diminuída.

Pra mim a Fuji deveria sair de cima do muro e entrar de cabeça na competição, quem sabe entrar no formato 4/3 com um sensor SCCD SR, e lançar câmeras na faixa de U$500 , U$800, U$1200 & U$1500, ou criar seu próprio formato.

Valeu



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 20 de Setembro de 2007, 21:15:18
Leandro, só digo uma coisa.... OCMOS.... ;)
Agora resta saber se é para a PMA ou para a PHotokina e qual será a primeira câmera, porque eles prometeram para 2008 mas não disseram para quando... No momento em que sair a primeira com o OCMOS ai a Fuji retoma qualquer vantagem perdida (se bem que acredito que em termos de qualidade de imagem não haverá uma perda de vantagem significativa, porque pelo que tenho visto a D3 tem gerado imagens bem próximas das da 5D e se isso for realmente verdade então a D300 não deverá gerar imagens muito melhores do que as da D30, que usa a mesma tecnologia da 5D.). ;)
« Última modificação: 20 de Setembro de 2007, 21:16:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Setembro de 2007, 22:27:32
Isso é algo que admiro na Fuji, a cada novo lançamento nós vemos câmeras com mais pixels, porém não somente isso, eles normalmente melhoram a tecnologia do sensor e processamento e cada novo lançamento temos câmeras com melhor qualidade de imagem....pena que isso somente vemos em compactas.

Enquanto que a Nikon pra mim foi decepcionante, nos lançamentos das DSLRs de 10Mpx, eles simplesmente adicionaram pixels numa mesma tecnologia de sensor, o resultado foi câmeras mais caras e com qualidade de imagem inferior...totalmente sem cabimento.

E pode ser que agora com a D300 as coisas não mudem....a Nikon apenas aderiu ao padrão Canon de qualidade de imagem, ou seja, sensor CMOS + ruído fino + eliminação total de ruído + eliminação da textura.....espero que não seja isso.

Quanto ao OCMOS vamos esperar sentados e torcer para que seja utilizada em câmeras de menor custo.

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 20 de Setembro de 2007, 23:08:30
Acho que isso é algo que nem adianta esperar viu Leandro, esse OCMOS deve ser lançado no mesmo nipe das outras tecnologias da Fuji, nas câmeras mais caras de sua linha... Eu não esperaria uma câmera de US$ 200,00 com OCMOS, ou uma SLR de US$ 1500,00, pelo menos não pelos próximos 3 anos, provavelmente este será o maior ponto fraco da tecnologia. O PREÇO...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.