Autor Tópico: Cirurgia  (Lida 1655 vezes)

michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Online: 09 de Agosto de 2005, 11:19:29
Prezados colegas,

Como eu sempre digo cu e gosto cada um tem o seu.

Sempre tive vontade de fotografar uma cirurgia de coração. E fianlmente isto está prestes a acontecer.

Como serei um intruso na sala de cirurgia, não poderei levar nada além da câmera e uma ou duas lentes.

Alguém da comunidade já fez este tipo de fotografia?

Alguém pode me dar alguma dica, sobre o aproveitamento da iluminação e exterelização do meu equipamento (Nikon D70 - 17-70mm)?

Obrigado,

Michel
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2005, 11:32:04
Não sei exatamente que cirurgia foi, mas meu irmão já filmou uma num congresso de medicina, que foi transmitida ao vivo para outras regiões do pais. Preciso confirmar com ele.

Ps.: foi filmegem, e não fotografia, mas foi também com equipamento digital (uma cam. mini-dv da Sony)
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


ZE RENATO

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 502
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2005, 12:00:24
Citar
Prezados colegas,

Como eu sempre digo cu e gosto cada um tem o seu.

Sempre tive vontade de fotografar uma cirurgia de coração. E fianlmente isto está prestes a acontecer.

Como serei um intruso na sala de cirurgia, não poderei levar nada além da câmera e uma ou duas lentes.

Alguém da comunidade já fez este tipo de fotografia?

Alguém pode me dar alguma dica, sobre o aproveitamento da iluminação e exterelização do meu equipamento (Nikon D70 - 17-70mm)?

Obrigado,

Michel
Fala Michel blz! iluminação é o q não falta em cima do torax do paciente! qdo  fiz estava com uma A400 de uma amiga, pois foi derrepente q pintou a oportunidade. To pretendendo voltar, pois tenho um amigo cirurgião cardíaco e terei outras  oportunidades. Tá ai algumas q fiz! Naõ estaõ muito boas , pois foi sem flash (lógico), e não tive a oprtunidade de estar exatamnete ao lado da maca e apenas com cartão de 16Mb, e as fotos estão com baixa resolução.


 :thmbup:
« Última modificação: 09 de Agosto de 2005, 12:02:08 por ZE RENATO »


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2005, 14:07:11
Eu filmei uma cirurgia cardíaca, em cima de uma escadinha, todo vestido de médico hehehe e o melhor, com a enfermeira-chefe me segurando para eu não cair com camera e tudo dentro do paciente.
È incrível a sensação, o peito do paciente abertão, o coração parado e todo coberto por uma camada amarela, devia ser gordura, sei lá.
O cheiro é insuportável, e parece que voce vai desbundar a qualquer momento.
Foi uma experiência inesquecível, quem tiver a chance eu recomendo.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2005, 14:59:17 por Paulinho49 »
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2005, 18:31:46
Porra minhas pernas estao bambas aqui.....realmente deve ser uma experiencia unica para quem consegui aguentar :)))
Vcs viram aquela famosa foto da operacao de um feto ainda na barriga da mae? a maozinha dele segurando o dedo do medico.....me emociono ate hoje so de lembrar dessa foto.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2005, 18:32:50 por cralx2000 »